Partilhar

Como rejuvenescer o pescoço

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como rejuvenescer o pescoço

Quer melhorar a aparência de seu pescoço? Esta zona do corpo é a que mais rápido envelhece, já que não tem a mesma elasticidade nem colágeno que o resto da pele. É por este motivo que é mais frequente que apareçam rugas, manchas ou dobras que nos façam parecer mais velhos. Neste artigo de umComo vamos dar uma série de dicas que mostrarão a você como rejuvenescer o pescoço usando tanto ingredientes naturais, como exercícios de ginástica facial e inclusive tratamentos estéticos.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer as mãos
Passos a seguir:
1

A pele do pescoço costuma envelhecer mais rápido devido à falta de colágeno nesta zona, é por isso que costumam aparecer rugas e/ou dobras de forma precoce. Para evitá-lo, é imprescindível que mantenha a pele profundamente hidratada conseguindo uma pele mais suave e, sobretudo, uma pele mais nutrida.

Uma das melhores formas de hidratar a pele do pescoço é com azeite de oliva já que se trata de um ingrediente 100% natural e que funciona como um umectante. Para aplicá-lo, terá que jogar duas gotas de azeite em um algodão e aplicar na zona do pescoço e decote após o banho com a pele ainda úmida.

Outro dos melhores ingredientes naturais para hidratar a pele é o mel, além disso, também ajudará a lutar contra a perda da firmeza, conseguindo uma aparência mais tonificada. Para aproveitar as suas propriedades, só terá que aplicar uma camada de mel na zona do pescoço uma vez por semana e deixar atuar durante 20 minutos, enxague depois com água fria e aos poucos notará a diferença.

Como rejuvenescer o pescoço - Passo 1
2

Para manter esticada e lisa a pele do pescoço é recomendável que, sempre que tomar banho, dirija o jato do chuveiro à pressão para a zona do pescoço e do decote. A água deve estar fria para assim poder estimular a circulação do sangue e, ainda, evitar o desprendimento da pele e o aparecimento de flacidez na zona, o que pode induzir à papada.

Também se recomenda que, uma ou duas vezes por semana, realize uma massagem no pescoço para estimular a zona e evitar a flacidez. Neste artigo de umComo contamos a você como combater a flacidez do rosto.

Como rejuvenescer o pescoço - Passo 2
3

Também recomendamos para rejuvenescer o pescoço optar por aplicar semanalmente uma máscara caseira que contenha propriedades que dão elasticidade e firmeza à pele. Os ingredientes que fazem parte deste tratamento são os seguintes:

  • 2 colheres de chá de mel orgânico
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

O azeite dá hidratação à pele, o mel combate a flacidez e o ovo contribui com nutrientes e vitaminas que conseguirão manter a zona mais firme e jovem. Para fazer esta máscara só terá que misturar todos os ingredientes em um recipiente, aplicar sobre a pele do pescoço fazendo uma massagem circular e, depois, deixar atuar por 15 minutos. Passado este tempo terá que enxaguar com água fria para conseguir ativar a circulação.

Como rejuvenescer o pescoço - Passo 3
4

Para ter um pescoço jovem e sem rugas também é importante cuidar da pele desta zona e que, além de hidratada, esteja livre de impurezas. Para isso, terá que fazer esfoliações todas as semanas, que ajudarão você a eliminar qualquer sujeira ou toxina que tenha ficado incorporada nos poros. Além disso, ao esfoliar a pele também conseguimos que se ative a microcirculação, que se oxigenem os tecidos e que a nossa pele fique mais firme.

5

Além disso, também é essencial que proteja a sua pele de agentes externos que possam danificar a sua aparência e saúde, como os raios UVA. Por este motivo, é importante usar proteção solar de no mínimo 30 todos os dias para evitar que apareçam manchas produzidas pelos raios e que, portanto, possa ficar com rugas na pele mais rapidamente.

6

Também é recomendável fazer uma série de exercícios indicados para melhorar a elasticidade da pele do pescoço. Tenha em conta que, com o passar dos anos, podem aparecer nesta zona rugas horizontais (parecidas a dobras) e que, além de serem antiestéticas, incentivam uma aparência mais envelhecida. Para combatê-las pode optar por fazer ginástica facial, o que treinará os músculos e a pele da zona.

  • Exercício 1: pronunciar todas as vogais abrindo ao máximo a boca e repetir 10 vezes.
  • Exercício 3: tirar a língua para fora e tentar tocar o nariz com ela, com este exercício vai conseguir fortalecer os músculos.
Como rejuvenescer o pescoço - Passo 6
7

Mas se você quer uma solução mais eficiente e imediata para conseguir rejuvenescer o pescoço, pode optar por um tratamento estético que tem resultados imediatos e muito visíveis. Trata-se da técnica do ultrassom que, sem usar cirurgia, consegue vencer os sinais da idade. Os sons que se desprendem penetram nas camadas mais profundas da pele conseguindo, assim, ativar o colágeno de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rejuvenescer o pescoço, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como rejuvenescer o pescoço

O que lhe pareceu o artigo?

Como rejuvenescer o pescoço
1 de 5
Como rejuvenescer o pescoço

Voltar ao topo da página