Partilhar

Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!

 
Por Nídia do Carmo. Atualizado: 2 outubro 2017
Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!

Um das características mais requisitadas atualmente, sobretudo entre a população feminina, é a perfeição da pele do rosto. As pessoas buscam uma pele sem imperfeições como espinhas, pontos negros, acne, etc. Além disso, atrasar os sinais da idade como as rugas, os pés de galinha ou a flacidez da pele também é um objetivo muito popular.

O desejo de ter um rosto perfeito também pode incluir um tom de pele saudável. Por isso, muitas pessoas querem disfarçar ou eliminar a palidez da cara, já que pode indicar cansaço ou até desequilíbrios na dieta. Este é o principal motivo para todo o mundo querer um tom de pele mais bronzeado no rosto. Gostaria de saber como tirar a palidez do rosto com os melhores truques? Continue lendo este artigo do umCOMO!

Também lhe pode interessar: Como disfarçar o cansaço do rosto

Palidez do rosto: causas

Existem duas razões principais pelas quais o seu rosto pode apresentar um tom mais pálido do que o normal, sempre e quando não existem causas genéticas.

Palidez e cansaço

Uma das razões mais comuns é o cansaço. A falta de sono ou o aparecimento de transtornos do sono como a insônia, por exemplo, provocam um aspeto cansado e um tom mais cinza do rosto. A palidez costuma ser acompanha de olheiras, o tom que aparece abaixo dos olhos porque a pele dessa zona é mais fina. Além da quantidade de horas, a qualidade do sono também é muito importante: as pessoas que não dormem durante a noite também têm mais probabilidade de ter palidez no rosto.

Palidez provocada pela alimentação

Uma alimentação errada também pode provocar um tom mais pálido no rosto, sobretudo em casos de deficiência de ferro, o nutriente encarregue de produzir a hemoglobina (células que levam o oxigênio a todas as estruturas corporais). Quando a pele não tem oxigênio suficiente, mostra uma cor mais apagada do que o normal. Se esse for o seu problema, dê uma conferida nesse outro artigo que indica quais são os alimentos ricos em ferro.

Como tirar palidez do rosto - os melhores truques! - Palidez do rosto: causas

Melhorar a palidez do rosto com maquiagem

Se a palidez do seu rosto tem origens genéticas ou se você desconhece as causas, você pode apostar numa solução temporária. Se você não sabe como tirar a palidez do rosto com maquiagem, confira essas três opções:

  • Recomendamos que você escolha uma base de maquiagem um tom mais elevado do que o seu para destacar o tom bronzeado.
  • Também se recomenda o uso de blush na zona das bochechas, marcando os ossos das bochechas.
  • Outra opção é o uso de autobronzeador, escolhendo sempre um produto específico para a zona do rosto e seguindo as instruções. caso contrário, pode ocorrer uma falha no pigmento e uma cor final indesejada.

Máscara caseira de leite e frutas vermelhos para a palidez da cara

Para recuperar o tom normal da pele do rosto quando a palidez é provocada pelo cansaço, pelo estresse ou pelo consumo de alimentos gordurosos e/ou álcool, você pode optar pelas máscaras naturais.

Como preparar uma máscara de frutas vermelhas e leite

Recomendamos que o ingrediente principal seja o leite, já que a sua aplicação ajuda a revitalizar a pele. Como segundo ingrediente, indicamos as frutas vermelhas como morangos ou uvas, pis também ajudam a revitalizar a pele e a eliminar as células mortas, recuperando assim o tom normal da derme.

  1. Coloque 150 ml de leite e 4 ou 5 morangos ou uvas (dependendo do tamanho) em um copo.
  2. Bata tudo até obter uma mistura homogênea.
  3. Assim que tiver esta máscara, aplique-a sobre o rosto com lenços por 5 minutos.
Como tirar palidez do rosto - os melhores truques! - Máscara caseira de leite e frutas vermelhos para a palidez da cara

Alimentação e descanso para rosto pálido

Se as causas são mais complexas, como a falta de descanso adequado ou uma alimentação incorreta, é essencial que você trate estes problemas para tratar a palidez desde a raiz.

Alimentos contra a palidez

No caso da alimentação, recomendamos um menu rico em alimentos com alto teor de ferro como os cereais integrais, a carne vermelha, as leguminosas e o tofu. Você também deve consultar um médico para fazer uma análise de sangue e saber se está sofrendo de anemia e, caso esteja, apostar num tratamento para este problema. Se esse for o sue caso, consulte também o nosso artigo que explica como se alimentar para curar a anemia.

Dormir bem para melhorar a palidez

Em relação ao descanso, recomendamos que você durma entre 7 e 8 horas. Quem tem dificuldades em adormecer deve apostar em ambientes relaxados antes de dormir, sem nenhum tipo de ecrãs por perto e jantar duas horas antes de deitar. Você também pode preparar uma infusão relaxante ou tomar um copo de leite quente antes de dormir. Descubra quais são as melhores infusões para dormir nesse outro artigo do umCOMO.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!
1 de 3
Como tirar palidez do rosto - os melhores truques!

Voltar ao topo da página