PARTILHAR

Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo
Imagem: www.hola.com

O tabaco solta um dos cheiros mais fortes e desagradáveis que existem, e assim sendo, temos de lidar continuamente com ele, quer seja porque nós próprios somos fumadores ou porque estamos rodeados de amigos ou familiares que passam horas e horas fumando em grupo. Depois de situações como estas é lógico que o cheiro do cigarro fique agarrado à roupa e ao cabelo, fazendo com que o nosso cheiro corporal natural seja alterado. Neste artigo de umComo mostramos-lhe alguns truques simples que lhe servem para eliminar o cheiro a tabaco do cabelo.

Também lhe pode interessar: Como eliminar o cheiro a comida do cabelo
Passos a seguir:
1

Para não ter que suportar o mau cheiro do tabaco no cabelo, o ideal seria deixar os cigarros caso seja fumador, bem como evitar estar em lugres fechados com pessoas que fumam. Mas como sabemos, ambas as coisas são bastante complicadas, por isso se nota que o seu cabelo tresanda a tabaco, siga os conselhos que lhe damos em seguida.

2

A principal solução para remover o odor a tabaco é lavar o seu cabelo imediatamente depois de chegar a casa, quanto mais demorar a fazê-lo, mais forte será o cheiro e mais difícil será de o eliminar. No entanto, deve prestar especial atenção à forma de lavagem. Comece enxaguando bem o cabelo e aplique o xampu em cada uma das mechas incidindo no couro cabeludo para eliminar os resíduos de nicotina e fazer com que fique limpo. Repita este último passo uma segunda vez se for necessário e depois aplique um condicionador e uma máscara nutritiva. As loções à base de citrinos são muito perfumadas e ideais para eliminar os maus odores do cabelo.

3

No entanto, se tem outros compromissos e não tem tempo para lavar o cabelo, não se preocupe, existem pequenos truques que ajudam a disfarçar o cheiro a tabaco. Uma opção é levar na sua bolsa um pequeno frasco de colônia ou perfume e aplicar umas gotinhas na raiz e pontas do cabelo. É importante não repetir com frequência e escolher um perfume sem álcool para evitar que o cabelo se estrague e a raiz se ressinta com o passar do tempo.

4

Outra alternativa consiste em ventilar o cabelo com o secador. Escove o cabelo em posição normal e depois, virada para baixo areje o cabelo com o secador (em modo frio) durante uns cinco minutos. Por último, aplique um par de pulverizações de uma colônia suave para o cabelo e volte a pentear-se. É óbvio que o ideal é lavar o cabelo mas desta forma pode disfarçar o mau cheiro a tabaco de forma rápida.

5

O talco que usamos para os bebês também é uma solução para se livrar dos maus odores no cabelo. Polvilhe uma pequena quantidade do produto ao longo do seu cabelo, em seguida agite a cabeça para remover o pó do cabelo e escove-o com um pente de pelos macios.

6

Se além disso quer saber como eliminar o mau cheiro do carro ou como eliminar o cheiro a cigarro de casa, veja estes dois artigos de umComo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo
Imagem: www.hola.com
Como eliminar o cheiro a tabaco do cabelo

Voltar ao topo da página ↑