Partilhar

Como usar gérmen de trigo para o cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 fevereiro 2017
Como usar gérmen de trigo para o cabelo

Você está com o cabelo seco ou danificado? Saiba que pode reparar o seu aspecto incluindo o gérmen de trigo em sua rotina de beleza habitual. Este ingrediente natural contém vitaminas e nutrientes que conseguem melhorar a aparência do cabelo mas também da pele e das unhas, potenciando seu crescimento saudável. Neste artigo do umCOMO contamos para você como usar gérmen de trigo para o cabelo e aproveitar este ingrediente natural ao máximo, sem necessidade de encher seu cabelo de produtos químicos ou convencionais.

Também lhe pode interessar: Como hidratar as pontas do cabelo
Passos a seguir:
1

Uma das propriedades do gérmen de trigo incide diretamente na saúde da pele, das unhas e do cabelo. Incorporando em sua rotina tratamentos elaborados à base deste ingrediente conseguirá exibir um cabelo mais saudável e brilhante devido à alta dose de vitamina B, entre as quais se encontra a B1, B2 e B6; também contém zinco que é o responsável por dar mais vitalidade e saúde a estas partes do corpo.

Como usar gérmen de trigo para o cabelo - Passo 1
2

Pode-se usar gérmen de trigo no cabelo tanto como um produto hidratante que pode aplicar depois de cada lavagem, como em uma máscara capilar que pode fazer uma vez por semana. O truque está em ser constante e, principalmente, em usar um ingrediente orgânico, de origem ecológica, para evitar aplicar algo repleto de pesticidas ou transgênicos.

3

Para fazer uma máscara capilar de gérmen de trigo você só precisa do óleo de gérmen de trigo, que poderá comprar em lojas de produtos naturais e aplicar em seu cabelo após lavar. O cabelo deverá estar úmido e limpo para poder reverter a secura do mesmo; com uma massagem circular suave espalhe o produto por todo o cabelo desde a raiz até às pontas, impregnando bem cada parte mas prestando atenção nas que estão piores.

Ao contrário do que acontece com outras máscaras, esta não terá que enxaguar imediatamente: deixe que o poder do gérmen de trigo atue durante todo o dia ou durante a noite toda e, depois, enxágue com água em abundância. Se quiser ir para o trabalho com o óleo no cabelo, lembre-se que o efeito visual é de que está usando gel, que ainda por cima tem um cheiro muito gostoso, portanto ninguém vai perceber que está com uma máscara capilar.

Como usar gérmen de trigo para o cabelo - Passo 3
4

Outra forma de usar o óleo de gérmen de trigo no cabelo é esquentando um pouco deste produto em um copo até que esteja morno. A seguir, verta um pouco nas palmas das mão e esfregue para que se impregnem na pele; com as mãos úmidas massageie seu cabelo desde a raiz até às pontas durante uns 10 minutos.

Deixe atuar durante 1 hora e, depois, enxágue com água em abundância. Repita este procedimento 1 vez por semana e, pouco a pouco, observe como seu cabelo fica mais forte e mais saudável.

5

Também pode usar o óleo de gérmen de trigo misturado com outros óleos essenciais, por exemplo o óleo de coco que é um dos mais comuns por seus altos benefícios para o cabelo. Este óleo essencial é um condicionar perfeito para o cabelo por ter uma grande quantidade de vitamina E que ajuda a prevenir o envelhecimento, o enfraquecimento e a queda do cabelo. Por isso, combinado com o gérmen de trigo transforma-se em um produto potente e perfeito para conseguir um cabelo brilhante.

Para aproveitar as propriedades de ambos os produtos, simplesmente deverá misturar em um recipiente a mesma quantidade de um óleo que de outro, aplicando após a lavagem habitual enquanto o cabelo ainda está úmido. Faça uma massagem para ativar as cutículas do cabelo e deixe atuar durante 1 hora. Repita este tratamento 1 vez por semana para ver como a aparência do seu cabelo melhora.

Como usar gérmen de trigo para o cabelo - Passo 5
6

Além dos seus usos para a saúde capilar, o gérmen de trigo também funciona perfeitamente para cuidar da pele devido ao seu alto valor de vitamina E que previne o envelhecimento prematuro das células e neutraliza os radicais livres.

Você pode usar o óleo de gérmen de trigo misturado com o seu desmaquilante diário para garantir a aplicação destes nutrientes em sua pele todos os dias. Também pode misturar com seu creme hidratante corporal para aproveitar ao máximo os seus benefícios. Neste artigo de umComo contamos a você como usar gérmen de trigo na pele.

Como usar gérmen de trigo para o cabelo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gérmen de trigo para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar gérmen de trigo para o cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar gérmen de trigo para o cabelo
1 de 5
Como usar gérmen de trigo para o cabelo

Voltar ao topo da página