Cuidados para o cabelo

Benefícios de escovar o cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 julho 2019
Benefícios de escovar o cabelo
Imagem: seligamulher.com.br

Ao contrário do que possamos pensar, escovar o cabelo com regularidade não favorece sua queda, muito pelo contrário, é uma ação com inúmeros benefícios. É que ao passar a escova pelo cabelo, ele se revigora, fica mais brilhante e muito mais forte. Continue lendo este artigo de umComo para descobrir todos os benefícios de escovar o cabelo e não hesite em converter esta simples prática em um hábito diário e frequente se deseja exibir um cabelo bem mais saudável e espetacular.

Também lhe pode interessar: Como ter o cabelo mais forte
Passos a seguir:
1

Um dos principais benefícios de escovar o cabelo regularmente é que este simples gesto reativa a circulação sanguínea permitindo que todos os nutrientes e oxigênio cheguem perfeitamente ao bulbo capilar e caule piloso, algo essencial para que o cabelo cresça bem mais saudável e fique radiante.

Benefícios de escovar o cabelo - Passo 1
2

O cabelo está exposto ao longo do dia a agentes externos e a inúmeras partículas que se aderem às cutículas favorecendo seu desgaste e debilitamento. Por isso, escovar o cabelo no fim do dia é uma tarefa tão importante, pois permite retirar todos os resíduos do cabelo que foram se acumulando e o deixam completamente livre das impurezas que podem fazer com que, com o tempo, acabe danificado, sem brilho e opaco.

3

Se notar que seu cabelo precisa de um extra de hidratação porque tem partes ressecadas, tende a quebrar com facilidade ou está áspero, escovar o cabelo com mais frequência pode servir para melhorar sua aparência. Ao passar a escova pelo couro cabeludo em direção ao meio e às pontas, distribui a oleosidade natural do cabelo por todas as zonas conseguindo que fique mais hidratado, nutrido e suave.

4

Como pode ver são muitos os benefícios de escovar o cabelo e todos são essenciais para manter um cabelo cheio de vitalidade e perfeitamente protegido de todos os resíduos e agentes que o possam deteriorar. Agora para que esta tarefa tenha sucesso e cumpra sua função, é imprescindível, principalmente, escolher a escova adequada para seu tipo de cabelo e usá-la da forma correta.

Para escovar o cabelo encaracolado, a melhor opção são as escovas fabricadas em madeira ao invés de plástico. E para desembaraçar, devem ser escolhidos pentes de cerdas largas que ajudem a desfazer todos os nós sem danificar.

Por outro lado, se quiser alisar seu cabelo usando o secador, escolha escovas redondas pois conseguem concentrar melhor o calor e o resultado é um alisado muito mais duradouro.

Benefícios de escovar o cabelo - Passo 4
5

A forma correta de escovar o cabelo é colocar a cabeça para baixo e começar pela nuca em direção à pontas. Depois, continue passando a escova pelas laterais e, ao finalizar, volte a ficar com a cabeça de pé e penteie do couro cabeludo para baixo. A intensidade da escovação deve ser média, nem muito suave nem muito forte, caso contrário não seriam conseguidos os efeitos desejados.

6

Não se esqueça de manter suas escovas em perfeitas condições limpando e cuidando com regularidade. Assim evitará que os resíduos acumulados passem para o cabelo e o acabem debilitando. Aconselhamos você a consultar o artigo Como limpar a escova de cabelo para fazer isso corretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de escovar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: seligamulher.com.br
1 de 3
Benefícios de escovar o cabelo