Partilhar

Como usar gérmen de trigo para a pele

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como usar gérmen de trigo para a pele

O gérmen de trigo é um aliado natural para o cuidado e beleza da pele, pois entre seus benefícios destaca-se o seu conteúdo em vitamina E, que hidrata a derme e previne o envelhecimento prematuro porque neutraliza os radicais livres. Para além disso, o gérmen de trigo também intervém no processo de regeneração dos tecidos, sendo recomendado para exibir uma pele saudável. Se quer saber como usar gérmen de trigo para a pele, leia com atenção este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como reduzir a melanina da pele
Passos a seguir:
1

A melhor forma de usar gérmen de trigo para a pele é comprar um óleo de gérmen de trigo. Este óleo pode ser encontrado em lojas especializadas em cosmética, spa, perfumarias e lojas de produtos artesanais para o corpo. Ter um óleo de gérmen de trigo é ideal porque permite incluir os benefícios do gérmen de trigo em diferentes rotinas de beleza para a pele e aproveitar ao máximo seus benefícios.

2

Se prefere usar o gérmen de trigo da forma tradicional, deverá comprar as sementes, já que o trigo que encontramos nas lojas não contém a semente de gérmen de trigo. Quando tiver suas sementes pode adicionar uma colher de sopa no suco de sua preferência ou em qualquer comida. Ingerir esta quantidade todos os dias é suficiente para começar a observar os benefícios do gérmen de trigo para a pele.

Como usar gérmen de trigo para a pele - Passo 2
3

Se prefere o óleo essencial, uma forma de usar gérmen de trigo para a pele é colocar uma colher de sopa deste óleo em seu produto desmaquilhante ou produto de limpeza facial. Isto fará com que durante sua rotina de limpeza facial possa aproveitar a vitamina E do gérmen de trigo para hidratar sua pele e mantê-la suave.

4

Se misturar a metade do conteúdo de seu creme hidratante corporal com a metade do conteúdo do óleo de gérmen de trigo obterá um ótimo creme hidratante para o corpo. Esta mistura é ideal para diminuir a secura corporal, proporcionar uma pele suave, brilhante e saudável graças ao conteúdo de vitamina B do gérmen de trigo.

5

Usar o gérmen de trigo para a pele é muito fácil. Se você aplicar óleo abundante em seus pés e depois colocar umas meias, estará hidratando as zonas ásperas de suas extremidades e em poucas semanas poderá conseguir uns pés invejáveis. Também pode usar o óleo de gérmen de trigo na pele dos cotovelos, joelhos e como hidratante de mãos.

6

Se você tem a pele seca, pode usar o óleo de gérmen de trigo como um creme hidratante. Depois de limpar seu rosto à noite, molhe um algodão com óleo e aplique sobre seu rosto. Deixe que sua pele absorva todos os nutrientes e depois deite-se para dormir.

7

Faça uma máscara facial hidratante para usar o gérmen de trigo para a pele. Misture três colheres de sopa de óleo de gérmen de trigo com metade de um abacate e meia xícara de iogurte natural. Depois aplique em seu rosto, deixe repousar por 20 minutos e enxágue seu rosto com água morna. Sua pele ficará suave e esplêndida.

8

Você também pode usar gérmen de trigo para a pele ao adicionar cinco gotas de óleo de gérmen de trigo em seu creme anti-rugas. Isto permitirá potenciar o efeito do seu creme e tornará mais eficiente a sua luta contra o envelhecimento. A grande vantagem de adicionar gérmen de trigo aos seus cremes umectantes e anti-rugas é que ele também atua na pele como um potente protetor solar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar gérmen de trigo para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como usar gérmen de trigo para a pele

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
nara
amei as dicas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nara! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)

Como usar gérmen de trigo para a pele
1 de 2
Como usar gérmen de trigo para a pele

Voltar ao topo da página