Partilhar

Remédios caseiros para clarear o cabelo

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para clarear o cabelo

Se você está pensando em clarear seu cabelo, mas não lhe convencem as tinturas e os produtos químicos, você precisa saber que existem muitos modos de fazer isto com os recursos que a natureza coloca ao nosso alcance. Em umComo oferecemos a você remédios caseiros para clarear o cabelo. Neste caso nos concentraremos no cabelo e não no pelo de outras partes do corpo das quais já falamos em outras ocasiões.

Também lhe pode interessar: Como clarear o cabelo naturalmente
Passos a seguir:
1

Ainda que possa parecer surpreendente, a cerveja é ideal para clarear o cabelo naturalmente. Você só precisa de uma lata de cerveja sem álcool. Lave seu cabelo como faz normalmente e, uma vez que tiver feito o último enxágue, verta a lata de cerveja no cabelo com uma massagem suave.

Deixe atuar durante alguns minutos e retire com água em abundância. Uma vez que o cabelo estiver seco, você notará bonitos reflexos dourados cuja intensidade dependerá, dependendo do caso, da cor inicial do mesmo.

2

Outra opção para clarear o cabelo de forma natural, sobretudo no verão, é com a ajuda do ruibarbo, uma planta que você pode cultivar muito facilmente em casa. Você deve picar um quarto de xícara de ruibarbo e misturá-lo com duas xícaras de água; leve a ferver a mistura e deixe-a esfriar.

Quando já não queimar, você deve colocar no cabelo e deixar repousar durante, aproximadamente, dez minutos. Retire-a com água.

3

Se quiser aproveitar para, além de clarear seu cabelo, dar-lhe um aroma muito gostoso, você deve usar canela e seguir as seguintes instruções: misture a canela em pó em seu condicionador habitual. Distribua uniformemente a mistura pelo cabelo sem deixar nenhuma parte sem ser tratada, para conseguir isto você pode contar com a ajuda de um pente.

Coloque uma touca de banho e durma com a mistura -deste modo ela atuará e penetrará muito melhor. Ao levantar, limpe o cabelo como faz normalmente, deixe secar ao ar livre e você o notará mais brilhante e claro.

4

Após fazer qualquer um destes tratamentos naturais, se quiser conservar estes toques dourados, você pode utilizar um xampu de camomila que conseguirá manter o tom claro do seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para clarear o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para clarear o cabelo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
edna mayo
A opção numero 3 não esta completa. Não diz a quantidade de canela. Alem do mais, você precisa lavar os cabelos com shampoo antes de usar o condicionador. Mas, como dormir a noite inteira com os cabelos molhados? Não seria melhor lavar pela manha e deixar o produto atuando ate a tarde e depois lavar?
Editor umComo.com.br
Oi Edna! Você deve aplicar apenas o condicionador, sem lavar, e lavar no dia seguinte. A quantidade de canela depende da quantidade de condicionador, deve ser adicionada a olho. Quanto ao cabelo molhado, ele deve estar apenas úmido e ser protegido pela touca durante a noite.

Remédios caseiros para clarear o cabelo
Remédios caseiros para clarear o cabelo

Voltar ao topo da página