Partilhar

Como clarear o pelo das costas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como clarear o pelo das costas

Mostrar umas costas bonitas e sensuais requer, além de uma pele bem hidratada e cuidada, que esteja livre de pelos. E ainda que sejam muitas as mulheres que depilam também esta parte do corpo, às vezes não é necessário eliminar o pelo de raiz e bastará clarear sua cor escura para que não fique visível. Desta forma, você não precisará expor-se às irritações causadas pela depilação nem investir tempo demais nesta tarefa. Preste atenção nos conselhos deste artigo de umComo e descubra como clarear o pelo das costas.

Também lhe pode interessar: Como descolorir o pelo das costas

Cremes descolorantes

A forma mais eficiente de clarear o pelo escuro das costas e conseguir disfarçá-lo completamente é fazendo uso dos cremes descolorantes comerciais. Estes oferecem bons resultados bastante duradouros e constituem uma prática totalmente indolor. Aconselhamos que antes de aplicá-lo sobre a pele das costas, você coloque um pouco de produto no dorso de sua mão e verifique após alguns minutos se não causou nenhum tipo de reação alérgica, isto é especialmente importante se sua pele for muito sensível.

O modo de uso dos cremes descolorantes é muito simples, você só precisa espalhar a loção sobre a zona a clarear com a ajuda da espátula que está incluída na embalagem, esperar uns 10 minutos, e depois retirar com água em abundância. Siga atentamente todas as instruções indicadas no manual de uso e suas costas ficarão perfeitas.

Clarear o pelo com água oxigenada

Ainda que com uma efetividade mais baixa, também é possível clarear o pelo das costas com soluções caseiras. A água oxigenada, por exemplo, é um bom produto para disfarçar o pelo escuro tornando-o mais claro, mas você sempre deverá aplicá-la sobre uma zona na qual não tenha feridas ou irritações, já que poderia machucar a pele e provocar ardor.

Para potencializar a ação clareadora da água oxigenada, aconselhamos que você prepare a seguinte mistura: combine 15 gotas de água oxigenada com 2 colheres de sopa de leite em pó e 2 gotas de glicerina líquida. Aplique a pasta resultante sobre o pelo das costas com a ajuda de um disco de algodão. É muito provável que você tenha de pedir ajuda a alguém para clarear o pelo daquelas partes às quais você não tem acesso sozinho.

Clarear o pelo com limão

Entre as propriedades cosméticas do limão destacam-se as branqueadoras, sendo um grande remédio caseiro para clarear o pelo escuro. Se quiser colocá-lo em prática nas costas, você só vai precisar diluir o suco de um limão em um pouco de água, verter o líquido em um pulverizador e aplicá-lo na zona, deixando que atue durante pelo menos 20 minutos. É importante não expor a pele ao sol após realizar este tratamento, pois poderiam aparecer manchas escuras.

Outros remédios naturais

Além destes tratamentos naturais para disfarçar o pelo escuro, você pode comprovar os resultados de outros produtos caseiros aos quais atribuem efeitos clareadores, como o chá de camomila ou o vinagre de maçã.

O procedimento é o mesmo para ambos, você deverá aplicá-lo com um disco de algodão, deixar agir durante 20 minutos e enxaguar com água ao finalizar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como clarear o pelo das costas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como clarear o pelo das costas

O que lhe pareceu o artigo?

Como clarear o pelo das costas
Como clarear o pelo das costas

Voltar ao topo da página