PARTILHAR

Tratamentos de beleza com limão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 dezembro 2020
Tratamentos de beleza com limão
Imagem: mejorsaludybelleza.com

Graças às suas propriedades cosméticas, o limão é um produto ideal para realizar tratamentos de beleza. Seus usos são variados, já que é muito eficiente. Desde o cuidado da pele oleosa a tratamentos para combater a acne, até suavizar sua pele ou dar brilho ao cabelo. Este fruto ajudará você a manter em perfeito estado inúmeras partes de seu corpo. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você os tratamentos de beleza com limão. Remédios caseiros fáceis de preparar que ajudarão você a estar muito bem e combater problemas comuns de pele e cabelo.

Tratamentos de beleza com limão: acne e pele oleosa

Para reduzir a acne e limpar adequadamente sua pele oleosa, anote este remédio. Lave o rosto com sabão e água morna. Depois seque-o dando pequenos toques com uma toalha. A seguir, aplique suco de limão em seu rosto e pescoço e deixe que seus ativos atuem durante meia hora, aproximadamente. Passados os 30 minutos, retire o suco de seu rosto com água abundante. Faça-o a cada dia e notará como sua acne diminui.

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: acne e pele oleosa
Imagem: svevesti.com

Tratamentos de beleza com limão: manchas na pele

As manchas nas mãos são muito comuns por causa do sol. Para acabar com elas recomendamos que você esfregue as mãos com um limão várias vezes ao dia. Depois enxágue-as bem, pois o mesmo ácido do limão pode propiciar o aparecimento de novas manchas se entrar em contato com o sol.

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: manchas na pele
Imagem: vanitatis.com

Tratamentos de beleza com limão: branquear a pele

Este remédio é perfeito para manchas nas axilas, joelhos ou cotovelos, zonas que podem escurecer. Para clarear suas axilas, esfregue o limão nelas antes de se deita. Lembre-se que estas devem estar bem limpas. Na manhã seguinte, enxágue bem as axilas, pouco a pouco você irá notando como a zona clareia.

Para clarear os cotovelos e deixá-los mais suaves, você deve esfregá-los com meio limão três vezes ao dia e deixar que a acidez de seu suco atue durante dez minutos, aproximadamente. Depois enxágue com água abundante e sabão.

Quanto aos joelhos, tome nota deste remédio: misture sal fino com suco de limão e aplique a mistura na zona. Com a gema dos dedos, massageie os joelhos. Faça-o todos os dias antes de tomar banho, você verá como seus joelhos clareiam.

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: branquear a pele
Imagem: 10bellesalud.blogspot.com

Tratamentos de beleza com limão: peles envelhecidas

O ácido do limão pode ser um bom tônico que atua nas peles envelhecidas. Misture o suco com azeite de oliva e aplique em seu rosto totalmente limpo. Depois, deixe a máscara agir durante meia hora. Faça este tratamento todos os dias e em apenas duas semanas você observará como a pele de seu rosto recupera brilho, luminosidade e beleza.

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: peles envelhecidas
Imagem: manchas.org

Tratamentos de beleza com limão: caspa e cabelo oleoso

Para evitar a caspa e agir contra o cabelo oleoso, o limão será um bom aliado. Uns 30 minutos antes de lavar o cabelo esfregue o couro cabeludo com suco de limão. Deixe que o ácido atue durante uns 10 minutos e depois lave o cabelo normalmente.

Se o que deseja é recuperar o brilho do seu cabelo, misture uma garrafa de água com o suco de dois limões espremidos. Será muito bom se você o utilizar como enxágue final após a lavagem habitual. Devolva o brilho ao seu cabelo!

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: caspa e cabelo oleoso
Imagem: beautyblog.es

Tratamentos de beleza com limão: varizes

Se você observar pequenas veias em suas pernas, o limão ajudará você a livrar-se delas. A essência de seu suco é ideal para apagar e diminuir a aparência dessas pequenas aranhazinhas que podem crescer pouco a pouco. A receita é simples: aplique suco de limão natural três vezes ao dia na zona onde nota as varizes, de preferência pela manhã, tarde e noite. Esfregue delicadamente com esta essência e verá como pouco a pouco suas varizes irão sumindo.

Tratamentos de beleza com limão - Tratamentos de beleza com limão: varizes
Imagem: jurovalendo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tratamentos de beleza com limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Miriam Lopes Belo
Gostei muito do artigo e vou seguir a receita. Já fiz muito o uso do suco de limão com açúcar para espoliação e minha pele ficava bela. Vou retomar este habito saudável .Parabens !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Miriam, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue a visitar-nos ;)
Tratamentos de beleza com limão
Imagem: mejorsaludybelleza.com
Imagem: svevesti.com
Imagem: vanitatis.com
Imagem: 10bellesalud.blogspot.com
Imagem: manchas.org
Imagem: beautyblog.es
Imagem: jurovalendo.com
1 de 7
Tratamentos de beleza com limão

Voltar ao topo da página ↑