PARTILHAR

Os melhores truques de beleza das coreanas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 20 março 2017
Os melhores truques de beleza das coreanas

Quer realçar a sua beleza natural? Descubra os melhores truques que as coreanas utilizam no seu dia a dia para ter uma pele radiante e jovem, um cabelo forte e brilhante e um olhar descansado. Embora algumas das técnicas utilizadas durante séculos pelas mulheres asiáticas sejam cada vez mais comuns em todo o mundo, cada vez nos chegam mais ideias e formas para melhorar a nossa imagem e conseguir uma aparência mais jovem. Lembre-se que para o conseguir é tão fácil como saber que aspetos cuidar e quais são as melhores formas de o fazer. Se quiser conhecer os melhores truques de beleza das coreanas, continue lendo este artigo do umCOMO e encontre as melhores formas de se sentir mais bonita e cuidar de si.

Também lhe pode interessar: Truques para aumentar os seios

Limpeza facial tripla

Para as coreanas o ritual de limpeza facial agora já não é apenas um nem dois, mas sim triplo. Ou seja, nas suas limpezas faciais mais básicas seguem sempre 3 passos indispensáveis para o cuidado do rosto:

  1. Retirar a sujidade, a maquiagem e as impurezas do rosto e do pescoço, com especial atenção à zona dos olhos, com uma toalha de limpeza ou um desmaquilante líquido.
  2. Aplicar um produto de limpeza com base de óleo com um disco de algodão para eliminar as impurezas mais oleosas e sebo.
  3. Usar uma espuma específica para se livrar das impurezas aquosas e desta forma eliminar todo o tipo de resíduos da pele obtendo uma limpeza em profundidade.

Algo a ter em conta para fazer desta rotina algo mais benéfico é que os produtos devem ser não apenas específicos para limpar, mas também serem ricos em nutrientes. Além disso, este processo é adequado para quando usar muita maquiagem.

    Os melhores truques de beleza das coreanas - Limpeza facial tripla

    Rotina de cuidado facial em 10 passos

    Segundo as mulheres asiáticas que são fiéis a esta rotina facial de 10 passos, apenas se demora cerca de 15 minutos para a completar. Para a fazer, vai precisar de ter todos os produtos à mão e conhecer muito bem a ordem a seguir:

    1. Desmaquilar corretamente com um produto líquido, pois é muito mais eficaz que as toalhitas e outros produtos.
    2. Limpar o rosto com um produto de limpeza à base de óleo, um creme ou espuma leve, fazendo sempre círculos para uma melhor absorção e eliminação de todos os resíduos.
    3. Eliminar as células mortas com um esfoliante. Se for suave pode usá-lo todos os dias e se for mais fortes é recomendável usá-lo 2 ou 3 vezes por semana. Deve insistir nas zonas com tendência a pontos pretos e espinhas como a testa, o nariz e o queixo.
    4. Usar um tônico facial após a esfoliação para acabar de limpar em profundidade e restaurar também o equilíbrio natural da pele e fechar os poros.
    5. Um dos passos essenciais nesta rotina de beleza coreana é aplicar o sérum e a essência, pois assim realça-se o brilho da pele e ajuda a regeneração celular. A essência é um produto enriquecido com vitaminas, diversos ativos e nutrientes que melhoram a firmeza e a elasticidade da pele.
    6. Aplicar uma ampola específica com líquido ou óleo com concentrações altas de vitaminas antioxidantes para aumentar a produção natural de colágeno e elastina. Recomenda-se aplicá-la com toques suaves com a ponta dos dedos pelas zonas mais problemáticas do rosto.
    7. Uma vez absorvidos os produtos anteriores, podem-se aplicar máscaras adequadas ao seu tipo de pele, recomendado apenas 2 ou 3 vezes por semana durante o dia. Para a noite é melhor fazer uma massagem facial de uns 5 minutos para ativar a circulação do rosto.
    8. Quando retirar as máscaras deve aplicar um creme específico para o contorno de olhos, pois este irá ajudar-nos a atuar contra problemas concretos desta zona como as rugas, bolsas e as olheiras. Deve aplicar-se com toques leves com a ponta dos dedos e sem esticar a pele.
    9. Aplicar um creme hidratante suave no restante rosto com a mesma técnica de toques suaves, ajudando a penetrar melhor e a ativar a circulação. Além disso, deve aplicar este creme também no pescoço e decote para os manter hidratados.
    10. Por último, use um creme de noite específico para o rosto, na Coreia são conhecidas como sleeping pack. Estes cremes impedem que durante as horas de sono a pele perca umidade e atue apenas durante poucas horas.
    Os melhores truques de beleza das coreanas - Rotina de cuidado facial em 10 passos

    Máscaras para o rosto

    As mulheres asiáticas são muito fãs do uso de máscaras para melhorar a aparência do rosto e cuidar da sua pele no dia a dia. Pelo que não é de estranhar que entre os melhores truques de beleza das coreanas encontremos o uso das máscaras faciais já preparadas, que contêm hidrogel, microfibras e diversos produtos necessários para limpar, nutrir e deixar o rosto mais bonito.

    Entre as máscaras caseias que mais se utilizam neste país asiático, pois têm tido excelentes resultados durante várias gerações, encontramos a máscara preta que é feita à base de carvão ativado, as máscaras de mel e as máscaras de cúrcuma.

    Além disso, um truque muito antigo nesta parte do mundo é usar água de arroz para limpar, nutrir e hidratar o rosto e, usando-o após esfriar um pouco na geladeira, também como tônico facial. Às vezes adicionam este produto natural a alguma das máscaras caseiras que utilizam.

    Cabelo comprido e brilhante

    Tanto as mulheres coreanas, como as chinesas e japonesas, utilizam um tratamento à base de óleo de camélia para ter um cabelo forte, comprido e brilhante. Este produto é perfeito para ajudar o cabelo a crescer mais forte e hidratado e também para equilibrar problemas no couro cabeludo.

    Assim, é recomendável aplicar este produto natural no cabelo entre 1 e 2 vezes por semana em modo de máscara, deixando sempre atuar o máximo de tempo possível antes de retirar o óleo e lavar com o seu xampu habitual.

    Além disso, na coreia também usam o óleo de camélia para a pele do rosto e corpo, pois hidrata em profundidade e ajuda a eliminar estrias e cicatrizes.

    Os melhores truques de beleza das coreanas - Cabelo comprido e brilhante

    Olhos rejuvenescidos com azeite de oliva

    Para as asiáticas, os olhos são um dos pontos mais importantes para cuidar para parecerem mais jovens e realçar a sua beleza. Por isso, não só utilizam produtos como cremes para o contorno de olhos, como também procuram hidratar esta zona de forma natural e nutritiva. Um truque que as coreanas utilizam há muitas gerações é embeber um disco de algodão em azeite de oliva para massagear as pálpebras, os cílios, as sobrancelhas, tirando a maquiagem e dando uma hidratação profunda à pele.

    Os resultados são uma pele bem nutrida e radiante, umas sobrancelhas bem cuidadas e uns cílios grossos. Desta forma, os olhos ficam com uma aparência juvenil, radiante e saudável.

    Conselhos para ficar mais bonita

    Além disso, as coreanas também acreditam que há várias coisas que se devem cumprir como hábitos para nos sentirmos melhor, estar mais saudáveis e, por isso, mais bonitas.

    • Dormir entre 7 e 8 horas por dia.
    • Retirar sempre toda a maquiagem e limpar a pele em profundidade.
    • Fazer exercício físico todos os dias, sobretudo alongamentos.
    • Praticar exercícios faciais diariamente.
    • Comer de forma variada e saudável e, sobretudo, entre 5 e 6 vezes por dia.
    • Usar a maquiagem sem se exceder e usar produtos de maquiagem suaves que, ajudem de preferência a cuidar da pele.
    • Usar sempre produtos de beleza específicos para cada parte do corpo e não usar genéricos.
    Os melhores truques de beleza das coreanas - Conselhos para ficar mais bonita

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores truques de beleza das coreanas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

    Escrever comentário

    O que lhe pareceu o artigo?
    Os melhores truques de beleza das coreanas
    1 de 5
    Os melhores truques de beleza das coreanas

    Voltar ao topo da página ↑