Como é um tratamento com parafina para a pele
Os tratamentos com parafina ajudam a melhorar o aspecto da pele. Recomenda-se para peles secas e em zonas com um clima seco e frio, já que devolve à pele sua hidratação natural. Por melhorar o fluxo sanguíneo, a parafina ajuda a umidade a subir das camadas internas da pele às externas, rejuvenescendo-a e devolvendo-lhe sua maciez natural. Utiliza-se em tratamentos corporais e faciais em forma de máscaras.
Vai precisar de:
- Parafina
- Aquecedor de parafina
- Filme para cobrir
- Toalhas para envolver
Passos a seguir:
O primeiro passo é derreter a parafina; deve estar quente, mas agradável ao tato. Pode-se derretê-la em banho-maria ou com alguns aparelhos especiais, dos quais já existe a versão doméstica.
Limpe bem a área a tratar com parafina e aplique algum creme hidratante.
Caso o tratamento seja com o aparelho e seja possível, introduza a área a tratar dentro da parafina. Se não for possível, aplique-a lentamente com um pincel.
Você deverá repetir o passo anterior várias vezes, até obter uma fina camada de parafina. Lembre-se de separar os dedos, caso você esteja tratando das mãos.
A seguir, envolva a área do tratamento em uma sacola de plástico. Depois, cubra-a com toalhas para que conserve a temperatura por mais tempo.
Uma vez que tiver esfriado, já é possível retirar a parafina cuidadosamente.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é um tratamento com parafina para a pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.
Conselhos
- Ainda que exista a possibilidade de realizar o tratamento de forma doméstica, é sempre melhor você se deixar assessorar por um profissional.
- Quando tiver a parafina aplicada, é melhor não se mexer muito já que poderia rachar e perder seu efeito.
- O tratamento facial é melhor ser sempre aplicado por um profissional.