Realçar o peito

Como ter seios mais firmes e levantados

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter seios mais firmes e levantados

Independentemente do tamanho dos seios, é normal que o passar do tempo faça o seu efeito e comecem a cair de forma progressiva. Trata-se de uma consequência natural da gravidade e da idade pois as fibras de colágeno que dão forma ao seio junto ao tecido adiposo enfraquecem gerando flacidez. No entanto, em umCOMO vamos lhe ensinar alguns truques para saber como ter seios mais firmes e levantados para combater a sua queda a tempo.

Também lhe pode interessar: Truques para aumentar os seios

Passos a seguir:

1

Antes de saber como ter seios firmes e levantados, deve compreender as causas que dão originam à flacidez. Estas são algumas delas:

  • Mudanças de peso drásticas: o nosso peso corporal vai mudando ao longo da vida, mas submeter-se a dietas muito rígidas ou processos de emagrecimento muito rápidos fazem com que se perca muito do tecido adiposo que forma o seio e que a pele não se possa adaptar correta e rapidamente à nova forma.
  • Uma postura incorreta acelera a queda dos seios.
  • A exposição ao sol gera danos na pele que incidem na aparência e firmeza dos seios.
  • A maternidade e a lactação fazem com que o peito aumente consideravelmente de tamanho. Quando estas fases terminam, geralmente os seios tornam-se flácidos.
  • Usar um tamanho inadequado de sutiã faz com que os seios percam firmeza.
Como ter seios mais firmes e levantados - Passo 1
2

Uma forma de ter seios firmes e levantados é com infusões de fitoestrogênios, trata-se de estrogênios naturais de origem vegetal que estão presentes em alguns alimentos, vegetais e plantas medicinais. A sua ação no organismo imita o papel dos hormônios femininos que entre outras funções, são responsáveis pelo crescimento dos seios.

A erva-doce é rica em fitoestrogênios e pode preparar uma infusão seguindo estas instruções:

  • Ferva 1/4 litro de água.
  • Adicione 1 colher de chá de sementes de erva-doce moídas (3 grãos) e deixe ferver mais 10 minutos.
  • Deixe esfriar e coe as sementes.

A quantidade preparada dá para três xícaras que devem ser consumidas três vezes por dia.

3

Um dos ingredientes mais populares para ter seios firmes e levantados é a clara de ovo. Nela existem moléculas orgânicas conhecidas como lípidos que ajudam a nutrir a camada mais externa da pele, contribuindo para melhorar a estrutura que dá suporte ao seio, além de melhorar a sua aparência.

Um remédio caseiro com clara de ovo consiste em bater uma clara de ovo até estar espumosa, aplicar por 20 minutos sobre a zona dos seios e depois retirar com água fria. Pode fazê-lo diariamente antes de tomar banho.

Descubra neste outro artigo mais remédios caseiros para aumentar os seios.

4

Se é das que prefere o exercício (ou quer potenciar o efeito dos remédios caseiros com um pouco de atividade física), esta série de movimentos executados com regularidade podem ajudá-la a lutar para ter seios firmes e levantados:

  • De pé e com as costas retas, faça braçados tal como se estivesse nadando. Pode fazer 5 repetições de 15 braçadas.
  • Sente-se em uma cadeira e seguro o assento com as mãos de cada lado. Tente se mexer como se quisesse levantar a cadeira consigo em cima. Repita 10 vezes, sempre com as costas retas.
  • Une as suas palmas com os cotovelos levantados e exerça pressão entre elas durante 15 segundos sem baixar os cotovelos. Repita 5 vezes.
  • Se tiver halteres, coloque-se de pé e separe ligeiramente os pés. Eleve lentamente os seus braços acima da sua cabeça e flexione os cotovelos até que os halteres fiquem atrás de si. Faça três séries de 5 repetições.
  • De pé, com as pernas juntas e segurando os halteres com os braços ao lado do seu corpo, eleve o braço direito à altura do seu ombro enquanto que o esquerdo permanece no seu lugar. Volte à posição inicial e repita com o outro braço. Alterne entre um e outro até ter levantado cada um.

Neste outro artigo do umComo descubra mais exercícios para aumentar os seios.

Como ter seios mais firmes e levantados - Passo 4
5

Além dos remédios caseiros e os exercícios que pode fazer para ter seios firmes e levantados, existem alguns hábitos que deve incorporar à sua vida para combater o processo de queda:

  • Água fria: se costuma tomar banho com água quente, comece a baixar um pouco a temperatura da água, uma vez que a água quente estimula a flacidez da pele. Ao terminar o banho, aplique um jato de água fria no seu peito e massageie de forma circular para estimular o fluxo sanguíneo.
  • Hidrate os seus seios por dentro e por fora: habitue-se a usar creme umectante nos seios e no decote como parte da sua rotina de beleza diária e tome 8 copos de água por dia.
  • Use protetor solar: não só quando vai à praia, mas todos os dias. Independentemente da temperatura do ano, os raios UV estão sempre incidindo na nossa pele mesmo que o sol não esteja à vista, e os seus efeitos sobre o envelhecimento estão mais que comprovados. Pode aplicá-lo quando o creme umectante for absorvido.
  • Consuma alimentos com colágeno: os peixes azuis, os lácteos, os frutos secos, as frutas e verduras de cor vermelha, como os morangos, tomates ou pimentões vermelhos são ricos em colágeno. A gelatina tem quase 90 por cento desta proteína. Em umCOMO mostramos-lhe os melhores alimentos para produzir colágeno.
  • Pratique alguma atividade física, como natação ou exercícios com halteres.
  • Use sutiãs que sejam do seu tamanho, nem muito justos nem muito largos.

Neste outro artigo encontrará mais conselhos sobre como aumentar os seios com massagens.

6

Como vê, ter seios firmes e levantados é bastante simples e apenas exige um mínimo de compromisso diário. Já pode colocar em prática tudo aquilo que aprendeu para exibir um decote bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter seios mais firmes e levantados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como ter seios mais firmes e levantados