PARTILHAR

Como aumentar os glúteos naturalmente

Como aumentar os glúteos naturalmente

Gostaria de ter uns glúteos mais volumosos? Todo o mundo sabe que, para isso, é muito importante seguir uma dieta adequada e fazer exercícios que tonifiquem essa zona do corpo, mas também é possível refirmar a pele a aumentar o traseiro de um jeito mais rápido através do uso de alguns produtos naturais. Com esses remédios caseiros, você vai conseguir uma pele sempre perfeita, evitando problemas incômodos como a retenção de líquidos e a celulite e conseguir uns glúteos bem tonificados e firmes. Leia as seguintes linhas desse artigo com atenção e descubra como aumentar os glúteos naturalmente, usando remédios caseiros.

Esfoliar a pele dos glúteos

A esfoliação não é apenas uma tarefa estética que serve para eliminar as células mortas. Também reativa a microcirculação sanguínea da zona a tratar e, por isso, consegue prevenir e combater a retenção de líquidos e a celulite. Por esses motivos, esfoliar a pele dos glúteos uma ou duas vezes por semana (no mínimo) é algo que pode ajudar a refirmar os glúteos e evitar que apareça aquela flacidez tão feia.

Recomendamos que você faça a esfoliação no duche, tendo apenas de massagear um gel esfoliante nos glúteos e fazer massagens circulares para que penetre bem na pele. Você também pode usar uma luva de crina para potenciar os efeitos da esfoliação e deixar a pele completamente lisa, eliminado todas as imperfeições. Você pode usar alguns produtos naturais para bons esfoliantes caseiros e evitar os de uso comercial. Confira esse artigo e descubra como fazer esfoliante caseiro para todos os tipos de pele.

Como aumentar os glúteos naturalmente - Esfoliar a pele dos glúteos

Infusões com fitroestrógenos

Uma das melhores técnicas para aumentar os glúteos naturalmente é o consumo de infusões com fitoestrógenos (compostos químicos que fazem parte da composição de alguns alimentos e produtos naturais que atuam no corpo feminino como os estrógenos, intervindo tanto no crescimento como no aumento dos glúteos e do peito).

Em seguida, indicamos quais são as plantas medicinais que contêm fitoestrógenos para que você possa preparar infusões que ajudam a aumentar os glúteos natural e rapidamente.

Trevo vermelho

O trevo vermelho é uma planta que contém isoflavonas, um tipo de fitoestrógeno que ajuda a combater a perda de colágeno na pele, mantendo-a com a espessura adequada.

Para preparar a infusão, coloque três colheres de café de trevo vermelho em uma panela com água fervente e deixe ferver por 10 minutos. Em seguida, retire do fogo, deixe repousar por mais 10 minutos e beba duas taças por dia, durante um mês, para notar os resultados.

Erva-doce

As sementes de erva-doce ajudam a aumentar os níveis hormonais no corpo da mulher, favorecendo uma acumulação de tecido adiposo nos glúteos, fazendo com que aumentem de espessura e de tamanho.

Ferva uma colher de café de sementes de erva-doce em uma panela com água por cerca de 5 minutos. Deixe a infusão repousar por mais 10 minutos, coe o líquido e beba um ou dois copos por dia.

Feno-grego

O feno-grego é uma erva medicinal que também contribui para o crescimento e aumento dos glúteos e dos seios, graças ao seu conteúdo de saponinas estrogênicas que atuam como o estrogênio no corpo, promovendo o desenvolvimento muscular e o aumento do volume dos glúteos. Confira quais os benefícios do feno-grego nesse artigo.

Para fazer a infusão de feno-grego, ferva uma colher de sopa de sementes de feno-grego em uma panela com água durante 5 minutos. Apague o fogo, deixe repousar por mais 10 minutos, coe a preparação e beba um copo por dia.

Como aumentar os glúteos naturalmente - Infusões com fitroestrógenos

Máscaras para aumentar os glúteos

Outra técnica para conseguir aumentar os glúteos naturalmente consiste em aplicar máscaras caseiras preparadas com produtos com propriedades refirmantes, tonificantes e hidratantes na zona. Confira as seguintes receitas e não se esqueça de combiná-las com uma boa dieta e exercício físico regular para tonificar os glúteos.

  • Máscara de pepino e ovo: bata 1 pepino pequeno com 1 gema de ovo no liquidificador e aplique a pasta sobre os glúteos, fazendo massagens circulares e deixando atuar durante 20 minutos. É ideal para refirmar e hidratar a pele dos glúteos.
  • Máscara de uvas: Amasse 6 ou 7 uvas roxas e aplique a pasta obtida sobre os glúteos, massageando de baixo para cima com movimentos circulares. Deixe atuar por 10 minutos e, logo, enxágue com água morna. As uvas possuem propriedades refirmantes e combatem a flacidez.
  • Máscara de maçã: pique duas maçãs vermelhas e bata no liqudificador junto com uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique a máscara no traseiro e deixe atuar por 20 minutos. Esta é uma das máscaras caseiras mais populares para aumentar os glúteos, ideal para obter mais volume e tonificação.
  • Máscara de abacate e mel: bata um abacate com duas colheres de mel no liquidificador e aplique o creme resultante sobre os glúteos, massageando com movimentos ascendentes e circulares. A combinação de abacate e mel refirma e nutre a pele desde as suas camadas internas.

Alimentos para aumentar os glúteos

Além dos remédios caseiros anteriores para aumentar os glúteos, caso você esteja tentando obter resultados rápidos na sua silhueta, deve fazer alterações na sua dieta diária. Deve apostar nos alimentos saudáveis e fazer um equilíbrio adequado entre proteínas, carboidratos e gorduras boas.

Entre os alimentos para aumentar os glúteos recomendados, encontramos os ovos, o peixe, o frango, o peru, os legumes, a carne vermelha magra, os vegetais de folha verde, o tomate, a quinoa, a aveia, as nozes, as bagas, entre outros que você pode conferir no artigo Que alimentos aumentam a massa muscular ou Alimentos para aumentar os glúteos normalmente.

Nesse sentido, é também importante evitar o consumo de alimentos processados como embutidos, fritos e comidas ricas em gorduras saturadas.

Não esqueça também que uma boa dieta sempre deve ser acompanhada de uma boa sessão de atividade física! Isso vai fazer com que você consiga aumentar os glúteos naturalmente mais rapidamente.

Como aumentar os glúteos naturalmente - Alimentos para aumentar os glúteos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar os glúteos naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Maria Pina
Como aumentar os seios e o bubum com remedio caseiro???
Janaína
Ooi Natally qual método vc usou ? tbm quero aumentar o bumbum...
A sua avaliação:
Natally
Muito bom funciona mesmo
Editor umComo.com.br
Oi Natally! Que bom que você gostou da matéria. Continue acompanhando as dicas do umCOMO :)
Como aumentar os glúteos naturalmente
1 de 4
Como aumentar os glúteos naturalmente

Voltar ao topo da página ↑