Partilhar

Receita caseira para clarear o cabelo com mel

Por Sara Viega. Atualizado: 4 outubro 2017
Receita caseira para clarear o cabelo com mel
Imagem: es.agenciasebrae.com.br

Se quer ter um cabelo com reflexos dourados sem danificá-lo com corantes ou com descolorantes, adicione um pouco de mel em seus tratamentos de beleza para ver como o tom de seu cabelo fica mais claro e ganha um aspecto mais brilhante e dourado. Para que este tratamento funcione é importante que a cor natural do seu cabelo seja castanho, já que se o seu tom for preto escuro será mais difícil de conseguir este resultado. Neste artigo de umComo contamos a você uma receita caseira para clarear o cabelo com mel e conseguir mechas mais loiras sem usar produtos químicos.

Também lhe pode interessar: Como clarear o cabelo com camomila
Passos a seguir:
1

O mel é um ingrediente natural que, além de funcionar como clareador natural do cabelo, também hidrata profundamente desde dentro conseguindo uma aparência bem mais lisa e sedosa. Quando usamos o mel no cabelo estamos dando aos fios nutrientes e vitaminas que revigoram o cabelo, potenciando também seu crescimento e freando a queda. Por isso, além de usar o mel para clarear o cabelo, aplicando este remédio caseiro você conseguirá que ele fique mais forte e saudável.

2

Para preparar este clareador natural com mel você só precisa de alguns ingredientes para criar um remédio caseiro. Precisará então de:

  • 1 colher de sopa de mel (se for orgânico, melhor).
  • 1 xícara de água.
  • Touca ou sacolas de plástico.
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (para dar mais maciez e hidratação).
Receita caseira para clarear o cabelo com mel - Passo 2
3

Quando já tiver os ingredientes prontos, misture tudo em um recipiente. Vá adicionando a água para tirar a espessura do mel e fazer com que seja mais fácil de aplicar depois no cabelo. Misture todos os ingredientes até criar uma consistência pastosa perfeita para espalhar pelo cabelo; mas se quiser que o tom loiro seja mais avermelhado pode adicionar um pouco de café moído à mistura.

Receita caseira para clarear o cabelo com mel - Passo 3
4

Com o cabelo úmido e limpo aplique a mistura feita com o mel para clarear o cabelo e espalhe desde a raiz até às pontas; para potenciar a integração do remédio é importante estimular com uma massagem circular que reative a circulação do couro cabeludo. Quando estiver pronto cubra a cabeça com uma touca ou uma sacola de plástico e deixe atuar durante, pelo menos, 2 horas; se puder deixar a noite toda melhor ainda, já que quanto mais tempo ficar no cabelo, melhor será o resultado.

Receita caseira para clarear o cabelo com mel - Passo 4
5

Ao contrário de outros tratamentos de beleza para clarear o cabelo, o mel não precisa da aplicação de calor para potenciar o seu resultado; a temperatura ambiente funciona perfeitamente. Por isso não será necessário usar o secador nem a chapinha para conseguir que o tom do cabelo fique mais claro; aplicando simplesmente este remédio já é suficiente. É bom ressaltar que não deve esperar resultados imediatos, pode ser que tenha que repetir duas ou três vezes para ficar com o cabelo mais claro; mas este será um clareador mais natural, que não prejudica de nenhuma forma a saúde do seu cabelo.

Veja também: Como clarear o cabelo naturalmente no sol

6

Se quer clarear bastante o tom do seu cabelo é recomendável que adicione a este tratamento um pouco de suco de limão natural ou canela; estes dois ingredientes ajudarão a clarear o cabelo ainda mais e o resultado será mais visível. No entanto, lembre-se que a canela pode arder no couro cabeludo, portanto se sentir coceira o melhor é lavar o cabelo com água em abundância e esperar 5 dias antes de voltar a usar o remédio, desta vez sem canela.

Dica: Confira também como clarear o cabelo com vinagre!

Receita caseira para clarear o cabelo com mel - Passo 6
7

Além de usar o mel para clarear o cabelo existem outros remédios naturais que também conseguirão este efeito. Por exemplo, a camomila é um dos mais populares porque, além de clarear os fios, protege a saúde do cabelo. Para aplicá-lo você só tem que preparar um chá de camomila e aplicar sobre o cabelo, deixando atuar 1 hora e enxaguando com água em abundância. Acesse também esse artigo para saber como clarear o cabelo com camomila com mais detalhe.

O ovo e a cerveja também são dois ingredientes ideais para conseguir um cabelo mais loiro de forma natural. Terá que bater a clara de um ovo e adicionar um pouco de cerveja sem álcool; aplique no cabelo e deixe atuar durante 1 hora. Neste artigo damos mais conselhos sobre como clarear o cabelo naturalmente.

Receita caseira para clarear o cabelo com mel - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Receita caseira para clarear o cabelo com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Receita caseira para clarear o cabelo com mel

O que lhe pareceu o artigo?

Receita caseira para clarear o cabelo com mel
Imagem: es.agenciasebrae.com.br
1 de 6
Receita caseira para clarear o cabelo com mel

Voltar ao topo da página