Partilhar

Como alargar as calças

Como alargar as calças

Quer seja porque ganhou algum peso durante as férias ou durante as festas, porque está a crescer ou simplesmente porque não consegue desfazer-se desses jeans que tanto gosta, embora lhe fiquem um pouco mais apertados do que deveriam, todos nós já tivemos alguma desculpa para desejar fazer com que os nossos jeans preferidos fossem um tamanho maior, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como alargar as calças de uma forma simples.

Também lhe pode interessar: Como colocar glitter na roupa
Passos a seguir:
1

Para alargar as suas calças deverá aproveitar uma fita elástica, mas para que fique discreta o melhor é escolher uma da mesma largura que a cintura das calças e de uma cor parecida. Se por exemplo for aumentar o tamanho de uns jeans de ganga, adquira uma fita elástica de ganga.

2

Em primeiro lugar é bom que saiba que este tipo de modificações são apropriadas quando precisa de aumentar apenas um tamanho na cintura das suas calças, ou seja, aumentá-los mais ou menos 5 centímetros.

3

Meça a cintura das suas calças e depois meça a sua cintura para que possa determinar com precisão quantos centímetros deve aumentar as suas calças. Depois divida esse número por dois, supondo que deveria aumentar 5 centímetros, então seriam 2,5 cm de cada lado.

4

Corte a fita elástica com 5 milímetros a mais do tamanho que precisa. Se quiser aumentar as calças em 2,5 cm de cada lado, deve cortar dois pedaços de fita de 3 cm.

5

Depois deverá escolher o local na cintura das calças onde a colocará, de preferência deve colocá-las nos lados. Marque este sítio tendo em conta que deve dividir novamente os centímetros que pretende acrescentar por dois para fazer a marca. Serão 2,5 cm de cada lado, ou seja, a marca deve ter 1,25 cm de cada lado.

6

Onde colocou a marca deve cortar em forma de V desde a parte superior até à parte da costura da cintura. Repita o procedimento no outro lado da cintura onde também fez a marca.

7

Neste espaço que acabou de cortar deverá colocar a fita elástica. Assegure-se de que a mesma fica na posição perfeita, tapando completamente o corte. Para que não se mova enquanto a cose, prenda a fita com um alfinete.

8

Pode coser à máquina ou à mão, certifique-se apenas em usar um fio discreto e que o pesponto seja pequeno e correto se o fizer à mão. Repita o processo do outro lado da cintura. Embora o elástico fique visível ficará tapado quando quando você usar as suas calças com uma camisa ou camiseta.

9

Se apenas quer esticar um pouco as suas calças pode aplicar uma técnica que também funciona muito bem. Lave as suas calças e quando estiverem molhadas estique com força a cintura durante pelo menos 1 minuto. Repita o procedimento umas 5 vezes e deixe-os secar. Quando as vestir provavelmente irá senti-las mais largas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alargar as calças, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como alargar as calças

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Valle
aumentar calça jeans
Marli neneve
Como eu faço,pra alargar uma calça de brim?

Como alargar as calças
Como alargar as calças

Voltar ao topo da página