Calibrar anéis

Como alargar um anel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alargar um anel

Escolher um anel de compromisso ou um anel para dar de presente para sua namorada pode ser algo muito complicado. Lembrando que o melhor conselho é descobrir qual é o tamanho do dedo da sua namorada, mulher ou mãe. Os tamanhos dos anéis são um pouco complicados mas no Brasil vão do tamanho 1 ao 36. Neste artigo vamos explicar o que você pode fazer se comprou um anel muito pequeno e quer alargá-lo para que caiba no dedo.

Vai precisar de:

  • Canetinha para marcar
  • Alicate
  • Anel
  • Lixa
Também lhe pode interessar: Qual o significado do anel de coco

Passos a seguir:

1

Coloque o anel no dedo onde quer usá-lo. É claro que o anel não entrará em você pois é muito pequeno e por isso queremos alargá-lo. Colocar o anel que seu parceiro lhe ofereceu em cima da junta do dedo já é suficiente.

Como alargar um anel - Passo 1
2

Com o anel colocado no dedo faça uma marca na área traseira do anel. Desta forma você se certifica de que ficará bom em você. Corte o anel com um alicate.

Como alargar um anel - Passo 2
3

Bem devagar, abra o anel. Você poderá fazê-lo com os dedos, mas também pode usar uma pinça. Quando estiver um pouco aberto, lixe as pontas e elimine as impurezas do corte no anel.

Como alargar um anel - Passo 3
4

Feche o anel e experimente de novo. Verá como na parte traseira o anel fica aberto, não se preocupe, ele não vai cair de seu dedo pois fica bem preso. Caso tenha que alargar muito o anel recomendamos que vá a uma joalheria.

Como alargar um anel - Passo 4
5

Se pelo contrário, o anel oferecido for grande demais, saiba como fazer diminuir um anel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alargar um anel, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos

  • Os joalheiros profissionais podem ajudar você a alargar um anel pequeno para que ele caiba direito no seu dedo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como alargar um anel