Partilhar

Como limpar os brincos - Fácil e rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar os brincos - Fácil e rápido

Se você é daquelas que usa os brincos favoritos o tempo todo, que não os tira e que anda meses com eles, é o momento para parar um pouco e ler atenciosamente este artigo. O uso contínuo dos brincos faz com que tanto o buraco da nossa orelha como o aro do brinco fiquem sujos, podendo provocar alguma infecção ou, o que é mais normal, que os brincos pareçam mais velhos e gastos do que deveriam; a seguir explicamos como limpar passo a passo qualquer tipo de brinco.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Tipos de brincos
Passos a seguir:
1

Pegue uma tampa e coloque um pouco de bicarbonato ou água destilada de farmácia, ponha quantidade suficiente para que os brincos mergulhem um pouco na solução. Deixe os brincos uns 10 minutos dentro do bicarbonato ou peróxido.

Como limpar os brincos - Fácil e rápido - Passo 1
2

Depois retire com cuidado e ponha-os em cima de um papel absorvente. Em seguida com o cotonete pode começar a limpar os brincos com cuidado.

Como limpar os brincos - Fácil e rápido - Passo 2
3

Quando terminar de limpar a sujeira com o cotonete use o fio dental para tirar a sujeira mais agarrada. Não se esqueça de jogar fora o fio dental usado para limpar os brincos de forma fácil e rápida. Se não tiver fio dental pode usar um palito de dente.

Como limpar os brincos - Fácil e rápido - Passo 3
4

É muito importante limpar a parte interna do brinco já que é onde normalmente se acumula mais sujeira. Passe o fio dental vigorosamente.

Como limpar os brincos - Fácil e rápido - Passo 4
5

O último passo é limpar profundamente o furo da orelha com um cotonete; aproveite para pôr um pouco de álcool para desinfetar possíveis feridas que haja na zona interna do furo da orelha.

Como limpar os brincos - Fácil e rápido - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os brincos - Fácil e rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Os brincos devem secar completamente nas toalhas de papel antes de guardar na caixa de joias.
  • Não é recomendável comprar brinco de segunda mão nem compartilhá-los.

Escrever comentário sobre Como limpar os brincos - Fácil e rápido

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Mandy
Esse procedimento pode ser feito em brincos com pedrarias?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mandy, sim você pode limpar brincos de pedraria usando este procedimento. Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)

Como limpar os brincos - Fácil e rápido
1 de 6
Como limpar os brincos - Fácil e rápido

Voltar ao topo da página