Partilhar

Como fazer penteado semi-preso

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer penteado semi-preso
Imagem: self.com

O penteado semi-preso é a opção ideal para quem quer mostrar o comprimento dos fios, mas manter um look elegante. Naqueles dias em que o cabelo não cai como você quer, mas não quer optar pelo rabo de cavalo, pode apanhar metade do seu cabelo e adotar um look diferente. Esse estilo é rápido e fácil de fazer, se adapta a qualquer tipo de rosto e dura bastante tempo. É um penteado versátil e, com criatividade e jeito, pode ser adaptado a qualquer tipo de produção, seja sofisticado ou casual. Aprenda como fazer penteado semi-preso com este artigo umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Penteados com chapéu de formatura
Passos a seguir:
1

Comece por desembaraçar bem os fios antes de fazer o penteado. Se o seu cabelo é difícil de desembaraçar ou apenas quiser conferir umas dicas no nosso artigo em que lhe mostramos como desembaraçar o cabelo corretamente.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 1
2

Separe os cabelos do topo da cabeça e deixe os outros caídos. Reparta os fios em forma de losango para separar das mechas junto ao rosto e do resto da coroa.

3

Divida os fios que acabou de repartir em duas partes e desfie a mecha de trás para dar volume.

4

Quando terminar, desfie a mecha da frente também.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 4
Imagem: onedio.com
5

Solte os cabelos, fazendo com que o desfiado crie volume apenas no topo da cabeça, garantindo ao mesmo tempo um acabamento polido.

6

Puxe duas mechas altas da lateral do rosto para trás da cabeça.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 6
Imagem: i.ytimg.com
7

Prenda estas mechas com um elástico fino de forma a ficarem seguras na parte de trás da cabeça. Não se preocupe com o aspeto, você vai tapá-las na próximas etapas.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 7
Imagem: i.ytimg.com
8

Puxe duas mechas da lateral baixa do rosto em direção à nuca.

9

Passe a segunda mecha por dentro do cabelo preso pelo elástico. Faça o mesmo com a outra mecha. Tenha atenção para não deixar pontas soltas e espetadas para não perder o aspeto refinado do estilo.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 9
Imagem: i.ytimg.com
10

Enrole os fios que estão presos pelo elástico e prenda a ponta das mechas por trás do elástico, formando um coque, mas deixando alguns fios cair.

11

Segure o cabelo com bastante laca e vá se divertir! Viu como é fácil?

Como fazer penteado semi-preso - Passo 11
Imagem: babble.com
12

Pode variar este penteado brincando com acessórios como flores e laços, prendendo no coque atrás. Se fazer penteados não é o seu forte, confira essas dicas de penteados super fáceis e penteados que pode fazer sozinha. Descubra qual o estilo que favorece mais seu tipo de rosto e arrase em qualquer ocasião, sem precisar de ir no salão.

Como fazer penteado semi-preso - Passo 12
Imagem: today.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteado semi-preso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer penteado semi-preso

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer penteado semi-preso
Imagem: self.com
Imagem: onedio.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: babble.com
Imagem: today.com
1 de 8
Como fazer penteado semi-preso

Voltar ao topo da página