Produtos para tingir o cabelo

Como pintar o cabelo com giz pastel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar o cabelo com giz pastel

Sempre quis tingir o seu cabelo de alguma cor chamativa? Gosta das mechas coloridas? Se você adora este tipo de look mais atrevido mas não o pode (ou não quer) usar de forma permanente, então pintar o cabelo com giz colorido é a melhor alternativa, pois isso permite-lhe conseguir o tom que procura sem que seja permanente. Esta divertida opção pode ser removida com um simples banho, permitindo-nos trocar a cor do nosso cabelo por um dia, só o necessário para uma ocasião especial onde queira ficar diferente. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhes, como pintar o cabelo com giz pastel e deixá-lo todo colorido.

Também lhe pode interessar: Como colorir o cabelo com giz
Passos a seguir:
1

Pintar o cabelo com giz é muito fácil e divertido, um procedimento que pode ser seguido em simples passos e com um resultado rápido. Porém, lembre-se que por não ser uma tinta permanente e por ser retirada com uma simples lavagem, existem algumas coisas que não é conveniente fazer durante o período em que quiser o seu cabelo colorido. Por isso não é conveniente que:

  • Lave ou molhe o seu cabelo, já que a cor irá embora. Precisamente por isso não se recomenda tingir o cabelo com giz pastel nos dias de chuva.
  • Pentear o cabelo ou tocar nele com muita frequência, pois ao fazê-lo a cor irá desaparecendo.
2

Está pronta? Então para fazer este procedimento precisará de:

  • Giz pastel das cores que quiser
  • Água
  • Luvas de látex
  • Chapinha de cabelo

É muito importante escolher adequadamente as cores para que possam ser vistas no cabelo. Nos cabelos claros qualquer tom (menos o amarelo) se destaca; o rosa, azul e verde são as melhores escolhas. Se tiver o cabelo escuro pode optar por tons lilás ou azul que ficarão ótimos.

Como pintar o cabelo com giz pastel - Passo 2
3

Para pintar o seu cabelo com giz pastel escolha a cor, coloque as luvas e depois selecione uma mecha da espessura desejada; umedeça com um pouco de água, não é necessário molhar muito mas é importante que esteja úmido para que o giz pegue.

Depois deverá passar o giz pelo seu cabelo desde as pontas até à zona próxima da raiz caso queira pintar a mecha inteira, ou até à parte do cabelo que quiser pintar, por exemplo até metade ou só as pontas.

4

Passe o giz várias vezes até que a mecha de cabelo pegue a cor; quando estiver bem pintada deverá passar a chapinha sobre a mesma com o objetivo de que a cor pegue e fique por mais tempo. Não deve necessariamente alisar o cabelo com a chapinha, também pode fazer ondas se quiser um resultado mais natural.

5

Pronto, fácil assim! Em poucos minutos poderá tingir seu cabelo com giz pastel usando toda a cor que quiser. Mas este não é o único método natural para mudar a cor dos seus cabelos, também pode consultar o nosso artigo para descobrir como tingir o cabelo com papel crepom.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo com giz pastel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como pintar o cabelo com giz pastel