Outros cuidados da pele

Como usar pointts para verrugas

Karol Jares
Por Karol Jares. Atualizado: 7 junho 2018
Como usar pointts para verrugas

O pointts é um tratamento para verrugas que pode ser comprado nas farmácias e promete a remoção de verrugas através do congelamento da mesma, em até quatro aplicações. Quer saber como usar o points para a remoção de verrugas? Continue lendo esse artigo do umComo:

Também lhe pode interessar: Como usar o vinagre de maçã no rosto

Índice

  1. O que é e quais os tipos de verruga?
  2. Como aplicar o pointts?
  3. Quanto tempo demora para que a verruga despareça?
  4. Existe algum limite de vezes que o pointts pode ser utilizado?
  5. Quando não é indicado o uso?

O que é e quais os tipos de verruga?

Verrugas são crescimentos de pele, causadas por vírus. Geralmente são inofensivas e desaparecem do mesmo jeito de surgem e não costumam ser dolorosas. Como variam muito na cor, na forma e na textura, existem os tipos de verruga que, que são classificados de acordo com seu agente causador e se ela é contagiosa ou não. O pointts é indicado para a remoção de verrugas vulgares e plantares.

Verrugas vulgares: geralmente aparecem nos dedos. São saliências de pele semelhantes a cor natural desta. A remoção das verrugas vulgares é mais rápida.

Verrugas plantares: são conhecidas como “olho de peixe”. São crescimentos de pele rígido, que apresentam superfície amarelada e com um ou mais pontos negros. Elas crescem para dentro da pele, sob uma espessa camada de pele que pode ser confundida com um calo, pois costumam aparecer na sola dos pés.

Como usar pointts para verrugas - O que é e quais os tipos de verruga?

Como aplicar o pointts?

Ele possui um aplicador de esponja, que deve ficar com a extremidade sobre a verruga que se deseja remover. Enquanto o aplicador estiver sobre a verruga, a pele desta, e em um pequena área ao redor (dependendo do tamanho da verruga) ficará branca. A área onde a aplicação do produto foi feita ficará com uma leve sensação de ardência e dor. Ao retirar o aplicador, essa sensação vai sumir depois de pouco tempo.

Quanto tempo demora para que a verruga despareça?

O processo de remoção de verruga com o pointts demora entre 10 e 14 dias. Esse é o tempo médio para que as verrugas caiam e, no seu lugar, surja uma nova camada de pele.

Para as verrugas mais persistentes, que são as plantares, podem ser necessárias até quatro aplicações, que devem ser feitas sempre com o intervalo de duas semanas entre uma e outra.

Existe algum limite de vezes que o pointts pode ser utilizado?

Nunca ultrapasse o limite de quatro aplicações (lembrando do intervalo de duas semanas entre as aplicações) para a remoção de uma mesma verruga.

Se existirem várias verrugas que se deseja remover, faça o tratamento com o pointts em uma de cada vez.

Quando não é indicado o uso?

O tratamento de remoção de verrugas deve durar oito semanas, no máximo. Ou seja, se existem múltiplas verrugas ou uma delas se mostra muito resistente à remoção depois das tentativas indicadas, procure um dermatologista.

Como usar pointts para verrugas - Quando não é indicado o uso?
Imagem: sinverrugasylunares.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar pointts para verrugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
joab
oi gostaria de saber de quantas e quantas horas eu aplico o produto
ou é uma ves por dia
Gustavo
usa-se todos os 10 dias (uma vez por dia) ou passa uma vez e espera????
Imagem: sinverrugasylunares.net
1 de 3
Como usar pointts para verrugas