Aplicar a maquiagem como um profissional

Como afinar o nariz com maquiagem

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como afinar o nariz com maquiagem
Imagem: vamosviver.com.br

Existem muitas mulheres insatisfeitas com seus narizes! Se você é uma dessas mulheres, a boa notícia é que você não precisa gastar dinheiro em procedimentos cirúrgicos invasivos para resolver o seu problema, você pode adequar o seu nariz ao seu tipo de rosto a partir da maquiagem, ela pode fazer com que seu nariz pareça mais fino e bonito! Isso vai resolver seus problemas não é mesmo? Então se você quer saber como afinar o nariz com maquiagem, esse post de UmComo.com.br foi feito para você!

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para afinar o nariz

Passos a seguir:

1

Limpe a sua pele para que ela esteja livre de oleosidade e sujidades adquiridas no dia a dia, com a pele limpa você pode começar a preparar a maquiagem como é acostumada: utilize o corretivo para disfarçar aquelas olheiras indesejáveis que ficam a todo tempo dizendo a todo mundo que você, infelizmente não dormiu bem, utilize a base no restante do rosto, espalhando-a até que seu rosto fique em um tom uniforme.

2

Escureça as laterais e abas do nariz utilizando uma sombra ou pó de tom mais escuro que sua pele, vá espalhando o produto de cima para baixo, tome cuidado para que não atinja outras áreas do rosto, lembre-se que o queremos afinar neste momento é só o nariz! Vá espalhando o produto do canto interno das sobrancelhas, até a pontinha das abas das narinas. Terminando este procedimento, você deve iluminar a ponta de seu nariz com um tom mais claro de base ou pó iluminadores. Faça conforme a figura, onde está a linha vermelha você deve passar um iluminador mais claro, já nos locais indicados pela linha azul você deve aplicar o pó ou sombra na cor mais escura para afinar o nariz.

Como afinar o nariz com maquiagem - Passo 2
Imagem: planetapink.com.br
3

Se você quiser utilizar esta dica para tornar o nariz mais largo, é só escurecer a ponta do nariz ao invés das laterais do mesmo.

4

Finalize a maquiagem passando o pó de acordo com seu tom de pele e o blush (utilize o blush moderadamente!)

5

A dica para melhor eficácia neste procedimento de afinar o nariz, é esfumar bem os tons mais escuros que você passou nas laterais do nariz, assim ficará bem discreto e ninguém vai perceber que você usou a maquiagem a seu favor neste quesito, gostou das dicas? Então aproveite para estrear sua nova maquiagem para sair com as suas amigas, elas vão tirar todas as suas dúvidas quanto a eficácia da maquiagem, você vai se surpreender quando perceber que elas nem sequer notaram o novo truque utilizado!

6

Pronto, agora você já sabe como afinar o nariz sem precisar de procedimentos cirúrgicos! Se você já usou essa maquiagem ou se tem alguma outra dica, comente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como afinar o nariz com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vamosviver.com.br
Imagem: planetapink.com.br
1 de 2
Como afinar o nariz com maquiagem