Partilhar

6 tatuagens que simbolizam a liberdade

 
Por Sara Viega. Atualizado: 24 julho 2017
6 tatuagens que simbolizam a liberdade

Escolher uma tatuagem pode ser uma tarefa complicada pois há uma grande variedade de desenhos possíveis que podem parecer bonitos mas cujo significado não encaixa com você. Ou seja, pode ser que tenha visto uma tatuagem de um leão que tenha gostado muito mas, realmente quer tatuar em sua pele o significado de um leão? Neste artigo do umCOMO vamos propor fazer o contrário, ou seja, vamos começar pela ideia ou conceito que deseja marcar em seu corpo para depois indicar quais são os melhores desenhos que representam essa ideia, desta forma, poderá escolher a melhor tatuagem para você.

Continue lendo este artigo e descubra as 6 tatuagens que simbolizam a liberdade caso queira encher a sua pele de conotações relacionadas com ser livre.

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para mulheres

Tatuagens de pássaros voando

Uma das principais tatuagens que simbolizam a liberdade é, sem dúvida alguma, a que contém pássaros ou aves voando. Podem ser desenhos de muitos tipos e a seleção final sempre dependerá das preferências de cada pessoa. Entre as tatuagens mais habituais destacamos as seguintes:

  • Pássaros saindo da gaiola: estes desenhos costumam conter uma gaiola aberta e os pássaros iniciando o seu voo.
  • Um pássaro levantando voo: a tatuagem incluiria vários desenhos de pássaros que refletem diferentes momentos do ato de voar, as asas situadas em diferentes posições, que indicam que a ave está levantando voo.
  • Um só pássaro com as asas abertas: também pode optar por uma tatuagem mais simples que inclua só o desenho de uma ave com as asas abertas, como se estivesse mergulhando no céu. Este tipo de desenho costuma conter cores vivas e permite brincar mais com a mistura de tons.

Neste outro artigo revelamos qual é o significado das tatuagens de aves.

6 tatuagens que simbolizam a liberdade - Tatuagens de pássaros voando
Imagem: Piercings Models e Warnet

Borboletas como símbolo da liberdade

As borboletas são outras das tatuagens que significam liberdade, pois são animais que também têm asas e podem voar pelo céu e ir onde quiserem. Além disso, essas tatuagens são perfeitas principalmente para as mulheres pois contam com cores muito marcantes, uma forma muito arrendondada e uma aparência que se relaciona com a beleza feminina.

Há muitas formas de tatuar uma borboleta e poderá escolher a que mais se adapte ao seu gosto e sua própria personalidade:

  • Uma só borboleta com as asas abertas: é uma das tatuagens mais simples que pode fazer e é perfeita para as pessoas que procuram uma tatuagem pequena que possa ser feita em qualquer parte do corpo.
  • Várias borboletas voando: outro desenho perfeito é aquele onde se combinam várias borboletas tatuadas em uma parte do corpo de forma crescente, como se ela estivesse voando.
  • Uma borboleta de lado: também é uma tatuagem muito estética e que pode ser feita em qualquer zona do corpo. Consiste em desenhar uma borboleta de lado apresentando, assim, toda a majestosidade deste inseto colorido e belo.

Neste outro artigo pode descobrir qual o significado das tatuagens de borboletas.

6 tatuagens que simbolizam a liberdade - Borboletas como símbolo da liberdade
Imagem: Pretty Designs, Tattoo Hive e Askideas.com

A rosa dos ventos, uma tatuagem sobre a liberdade

Outra das melhores tatuagens que pode fazer se quiser deixar marcado em sua pele seu desejo de liberdade é a rosa dos ventos, mas esse tipo de tatuagem está mais ligado a pessoas que viajam muito, que adoram descobrir novos lugares, culturas e cidades. O motivo é que a rosa dos ventos é a que aponta os pontos cardinais de nosso planeta e, portanto, é fundamental para orientar as pessoas que viajam pelo mundo.

Existem muitas formas de tatuar uma rosa dos ventos mas, a que mais varia neste tipo de tatuagem é o desenho do objeto, ou seja, que seja mais ou menos minimalista, que inclua algum toque de cor, que se conecte com outra tatuagem, etc. Uma forma muito feminina de adaptar esta tatuagem é ligá-la a uma mandala ou fazê-la em forma de flor, um desenho lindo que está triunfando entre as mulheres.

6 tatuagens que simbolizam a liberdade - A rosa dos ventos, uma tatuagem sobre a liberdade
Imagem: Tattoo Ideias Gallery & Designs, Shminhe

Tatuagens com balões

O balão também é um forte símbolo de liberdade porque se eleva no céu e pode ir onde quiser, sem amarras. Por este motivo, uma tatuagem com balões pode ser uma ótima ideia se estiver procurando um desenho que inspire a liberdade e o desejo de ser livre. Existem muitas formas de fazer esta tatuagem e pode escolher um balão aerostático ou, simplesmente, balões infantis para dar ao seu corpo um significado profundo.

De seguida, vamos dar algumas ideias de tatuagens com balões que simbolizam a liberdade:

  • Um balão aerostático subindo no céu: é uma tatuagem ótima se deseja refletir o ato de levantar voo, o momento exato de subir ao céu.
  • Um balão sobrevoando as nuvens: pode ser aerostático ou um balão infantil, simplesmente deverá acrescentar à sua tatuagem algumas nuvens ou elementos do céu que mostrem que o balão está voando.
  • Uma menina/menino voando com balões: é uma tatuagem linda que simboliza a liberdade mas, também, mostra a criança que todos temos dentro.
6 tatuagens que simbolizam a liberdade - Tatuagens com balões
Imagem: nomiwowwallpapers.blogspot.com/pinterest.com

Tatuagens de asas como sinal de liberdade

Já mostramos acima que animais como os pássaros ou as borboletas simbolizam a liberdade, mas por quê? Essencialmente porque eles têm asas e são capazes de levantar voo sempre que quiserem e descobrir novos mundos sem ter que se amarrar a nenhum lugar fixo. Por este motivo, uma das melhores tatuagens que simbolizam a liberdade são as asas.

Existe uma infinidade de desenhos de asas que você pode fazer em diferentes partes do corpo, como por exemplo:

  • Asas nas costas: costumam ser tatuagens grandes que ocupam grande parte das omoplatas ou das costas completas.
  • Asas pequenas nos tornozelos ou mãos: nesta parte do corpo é onde os escravos levavam os grilhões, portanto, é uma zona fortemente carregada de simbolismo.
  • Uma asa em cada braço: também tem gente que associa seus braços com asas, por este motivo, realizam uma tatuagem nesta zona com um desenho que costuma ser muito realista e trabalhado.

Sugestão: 12 lugares para tatuagens escondidas

6 tatuagens que simbolizam a liberdade - Tatuagens de asas como sinal de liberdade

Tatuar palavras ou frases que inspirem liberdade

E, por último, se deseja ser mais direta na mensagem que quer transmitir com a tatuagem, pode optar por tatuar frases ou palavras relacionadas com a liberdade e que podem estar em qualquer parte do seu corpo ou acompanhando um dos desenhos de tatuagens que referimos nas seções anteriores.

Algumas das melhores frases sobre liberdade que podem servir de tatuagem são:

  • Freedom / Liberdade
  • Livre / Free
  • Sou escrava/o da liberdade
  • Viver com loucura e liberdade
  • Free yourself

Em umCOMO propomos algumas ideias de frases para tatuagens que podem servir de inspiração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 tatuagens que simbolizam a liberdade, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre 6 tatuagens que simbolizam a liberdade

O que lhe pareceu o artigo?

6 tatuagens que simbolizam a liberdade
Imagem: Piercings Models e Warnet
Imagem: Pretty Designs, Tattoo Hive e Askideas.com
Imagem: Tattoo Ideias Gallery & Designs, Shminhe
Imagem: nomiwowwallpapers.blogspot.com/pinterest.com
1 de 6
6 tatuagens que simbolizam a liberdade

Voltar ao topo da página