Casacos de mulher

Como escolher o tamanho de um casaco feminino

Como escolher o tamanho de um casaco feminino

Quando chega o inverno e a mudança de temperatura, começa inevitavelmente a busca por certas peças de roupa que nos permitam ter um visual versátil e ao mesmo tempo, sempre dentro de nosso estilo pessoal, estar por dentro das novas tendências, e claro que entre as peças mais representativas desta temporada estão os casacos. Mas nem todas as mulheres sabem exatamente qual é o seu tamanho, por isso às vezes escolher o adequado pode tornar-se uma busca cansativa; evite-a e descubra como escolher o tamanho do seu casaco sem perder mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como combinar um casaco vermelho
Passos a seguir:
1

Tome as medidas do seu corpo, primeiro a largura das costas medindo com uma fita métrica do osso em cima do ombro esquerdo ao direito, depois passe ao busto, colocando uma fita à volta no ponto mais volumoso, o centro geralmente. Se quiser medi-lo em sua máxima expressão, respire fundo. Depois passe ao comprimento do seu braço do osso do ombro até ao pulso. Agora que você já tem as medidas do seu corpo, oriente-se pelos seguintes padrões regulares.

2

Se você estiver na América Latina os tamanhos serão de 26 a 36 ou 38 dependendo da loja, e até maiores, na Europa serão 10 números a mais, mas correspondendo aos mesmos padrões, isto é do 36 ao 46 ou 48.

3

Tamanho 26 latino ou 36 europeu, corresponde às medidas de 38 cm de costas, 88 cm de busto e 60,5 cm de comprimento de manga.

4

Tamanho 28 latino ou 38 europeu, corresponde às medidas de 39 cm de costas, 92 cm de busto e 61 cm de comprimento de manga.

5

Tamanho 30 latino ou 40 europeu, corresponde às medidas de 40 cm de costas, 96 cm de busto e 61,5 cm de comprimento de manga.

6

Tamanho 32 latino ou 42 europeu, corresponde às medidas de 41 cm de costas, 100 cm de busto e 62 cm de comprimento de manga.

7

Tamanho 34 latino ou 44 europeu, corresponde às medidas de 42 cm de costas, 104 cm de busto e 62,5 cm de comprimento de manga.

8

Tamanho 36 latino ou 46 europeu, corresponde às medidas de 43 cm de costas, 108 cm de busto e 63 cm de comprimento de manga.

9

Tamanho 38 latino ou 48 europeu, corresponde às medidas de 44 cm de costas, 112 cm de busto e 63,5 cm de comprimento de manga.

10

Tamanho 40 latino ou 50 europeu, corresponde às medidas de 45 cm de costas, 116 cm de busto e 64 cm de comprimento de manga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tamanho de um casaco feminino, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Lembre-se que isto é um guia padrão, mas na indústria da moda os tamanhos variam dependendo da loja e do design da peça; se o que você supõe que seja seu tamanho não ficar bem, experimente outros.
  • Com os casacos costuma acontecer que as mangas são compridas demais, se você gostou de como ficou em você, não deixe de comprar por isso, leve-o simplesmente à costureira para fazer o arranjo.
  • Se você tem um tamanho grande, lembre-se de que nem em todas as lojas você vai conseguir o tamanho que procura, por isso vá àquelas que você sabe que oferecem este padrão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maristela
Qual medida corresponde L1? 48 ou 50?
Como escolher o tamanho de um casaco feminino