Tops

Como usar um tomara que caia

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 12 dezembro 2019
Como usar um tomara que caia

Podemos combinar que um pouco da feitiçaria do tomara que caia é justamente o efeito das curvas femininas sustentarem a peça de roupa sem alças, né?! O problema é que esse efeito nem sempre nos deixa tão confiantes e pode gerar desconforto e uma preocupação constante enquanto estamos usando a peça. Para evitar o medo de pagar peitinho, você pode seguir essas dicas práticas e psicológicas na hora saber como usar um tomara que caia.

Também lhe pode interessar: Como combinar um simples vestido preto

Índice

  1. Como usar um tomara que caia com confiança
  2. Sutiã tomara que caia
  3. Como usar vestido tomara que caia
  4. Acessórios para usar com vestido tomara que caia
  5. Como fazer um tomara que caia

Como usar um tomara que caia com confiança

Acredite, todas podem usar tomara que caia, basta respeitar o seu corpo. Já que o mais importante na hora de usar um tomara que caia é se sentir bem e linda. Os vestidos tomara que caia podem ser encontrados numa infinidade de modelos, cores e tamanhos. Por isso, é só você se jogar e seguir as nossas dicas para não errar no look.

Use inspirações reais

Aceitar o seu tipo de corpo é requisito fundamental para usar um tomara que caia. E para isso, você precisa ter consciência de que as pessoas têm corpos diferentes e é muito provável que aquele vestido tomara que caia que você viu naquela atriz na cerimônia do Oscar provavelmente não tenha o mesmo caimento em você. Para evitar esse tipo de frustração, use como inspiração fotos de pessoas que tenham o mesmo tipo de corpo que o seu. Seja para as magrinhas que tem pouco peito até para os modelos de tomara que caia plus size.

Tamanho adequado

O tamanho correto vaia fazer a diferença para que o tomara não caia. Mulheres com seios grandes podem optar por um tomara que caia estruturado, que vai dar uma levantada nos seios. Já as mulheres que têm os seios pequenos, podem apostar nos modelos mais justinhos, com atenção para que não fique apertado na parte das costas.

Considere não usar sutiã

Apesar de muita gente ainda não se sentir confortável o suficiente para sair assim, deixar de usar sutiã é uma verdadeira libertação e uma preocupação a menos na hora de vestir o tomara que caia. Não se preocupe com o formato dos seus seios, lembre-se que todas temos formatos de seios diferentes (e todos são lindos), além do fato de que os seios mudam ao longo da vida.

Se a sua preocupação são os mamilos marcados (que na verdade também não são nenhum problema), vale a pena investir em um tapa bico adesivo, você pode encontrar em qualquer farmácia.

Leitura complementar: 7 tipos de mamilos que existem

Como usar um tomara que caia - Como usar um tomara que caia com confiança
Imagem: Reprodução/Divulgação/Instagram @pretagil/Gabriel Sampaio Mendes/Felipe Assumpção e Léo Marinho

Sutiã tomara que caia

Mas, se não usar sutiã não é uma possibilidade para você, o ideal é apostar em modelos de sutiãs tomara que caia. Existem diferentes modelos no mercado e cada pessoa se adapta melhor a um tipo diferente. Apesar da dica que escolher o tamanho certo fará toda a diferença, assim como experimentar e se sentir muito confortável com ele, existe uma exceção que pode servir para algumas mulheres.

Em entrevista a Huffpost [1] a modelo plus size Ashkey Grahan revelou o truque de usar o sutião tomara que caia um número menor. Essa técnica pode se aplicar aquelas pessoas que tem incompatibilidade de tamanhos de seios e costas na hora encontrar o sutiã tomara que caia ideal.

Sutiã adesivo

O sutiã adesivo, por muito tempo conhecido pela marca invisible bra, também pode ser uma alternativa de sutiã tomara que caia para usar com as roupas sem alça. Mas para se sentir à vontade com ele é importante saber usá-lo corretamente. Para isso, dê uma conferida no artigo sobre como usar sutiã adesivo.

Como fazer sutiã tomara que caia

Não tem problema se você não tem um sutiã tomara que caia, você pode improvisar com aquele seu sutiã que tem as alças removíveis. Este truque promete aumentar a sensação de segurança e sustentação no tomara que caia.

Veja na imagem abaixo como fazer um sutiã tomara que caia, de acordo com o tutorial publicado pelo site Pure Wow:

Como usar um tomara que caia - Sutiã tomara que caia
Imagem: Reprodução/PureWow/Pinterest

Como usar vestido tomara que caia

Como explicado, o truque para vestido tomara que caia não cair é respeitar o seu tipo de corpo e escolher um modelo e tamanho adequado. Se você morre de vontade de usar tomara que caia mas ainda não se sente 100% segura, experimente começar pelo modelo 'ciganinha', que é um falso tomara que caia, ou o truque super fashion de usar um tomara que caia por cima de uma camiseta ou blusa.

Nas peles bronzeadas, tomara que caia em cores vibrantes ou estampas coloridas evidenciarão ainda mais esta caraterística. Já as peles mais branquinhas, devem dar preferência a cores mais escuras, para conseguirem um contraste maior entre a cor do vestido e a pele.

Como usar tomara que caia com pouco peito

Se você não tem muito seio e tem receio do tomara que caia não ficar tão justinho, aposte em tecidos com elástico e experimente usar um top faixa como segunda pele.

Como usar tomara que caia com muito peito

Os modelos estruturados ajudam a dar uma levantada nos seios e acomodam bem. Modelos que tem as costas ajustáveis são ideais.

Tomara que caia plus size

Também não faltam modelos de sutiãs tomara que caia, blusas e vestidos. Como muitas marcas ainda ignoram o mundo plus size, aposte em marcas especializadas, elas costumam estudar o caimento perfeito para o manequim plus size.

Como usar um tomara que caia - Como usar vestido tomara que caia
Imagem: Reprodução/Instagram @suzanalaves/Marie Claire

Acessórios para usar com vestido tomara que caia

Quanto aos acessórios, você pode usar e abusar deles para compor o seu visual. Você pode usar maxi brincos com o tomara que caia, pulseiras e colares.

Leitura complementar: Tipos de brincos

Colar para usar com vestido tomara que caia

Quanto aos colares, são preferíveis os curtos a médios e que fiquem moldados ao corpo, para criar um efeito mais harmônico.

Acessórios para usar com vestido tomara que caia longo

O tomara que caia longo pode ser usado tanto em produções mais casuais, quanto mais formais, assim como o macacão tomara que caia e tops. O segredo na hora de escolher acessórios para usar com tomara que caia é pensar em equilíbrio entre brinco e colar. Outra opção elegante que não falha é a filosofia do 'menos é mais' que deixa a sua pele como elemento de destaque na produção de looks com tomara que caia.

Como usar um tomara que caia - Acessórios para usar com vestido tomara que caia

Como fazer um tomara que caia

E se você não tiver nenhum vestido tomara que caia no seu guarda-roupa, saiba como transformar uma camiseta masculina em um vestido tomara que caia, no nosso vídeo:

Imagem: airu.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um tomara que caia, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Referências
  1. https://www.huffpostbrasil.com/2017/05/31/as-dicas-da-modelo-plus-sizeashley-graham-para-usar-tomara-que-c_a_22119848/

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: Reprodução/Divulgação/Instagram @pretagil/Gabriel Sampaio Mendes/Felipe Assumpção e Léo Marinho
Imagem: Reprodução/PureWow/Pinterest
Imagem: Reprodução/Instagram @suzanalaves/Marie Claire
1 de 5
Como usar um tomara que caia