Outros roupa de mulher

Como disfarçar quadril largo

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar quadril largo

Muitas mulheres brasileiras são donas de lindos quadris largos. Apesar de essa ser uma característica que muitas valorizam, outras preferem afinar essa zona recorrendo a alguns truques de moda eficazes. Se esse é o seu caso, saiba que a regra de ouro para disfarçar um quadril lardo é puxar o foco para os detalhes das roupas na parte superior do corpo, evitando peças chamativas na zona do quadril e pernas. Além dessa dica, existem algumas peças que favorecem a silhueta da mulher violão e roupas que devem ser evitadas. Quer saber quais são? Continue lendo esse artigo do umComo e descubra como disfarçar quadril largo e arrasar.

Também lhe pode interessar: Dicas de roupas para quem tem barriga

Passos a seguir:

1

Decote canoa

As peças com decote canoa são uma excelente opção para disfarçar quadril largo. Eles evidenciam a zona dos ombros, captando o olhar para essa zona e dissimulando um quadril largo. Existem vários tipos de peças com decote canoa como blusas, vestidos e suéteres fazendo com que apostar nessa tendência seja bem simples.

2

Calças flare

As calças flare equilibram a silhueta da mulher com quadril largo. A sua boca larga diminui visualmente os quadris, sendo uma opção super estilosa para qualquer mulher. As calças retas e as calças pantalonas também funcionam bem para esse tipo de corpo.

Como disfarçar quadril largo - Passo 2
3

Vestidos tomara que caia

Os vestidos tomara que caia deixam os seus ombros em evidência e, tal como o decote canoa, são uma excelente opção para quem tem um quadril largo. A saia deve ser, de preferência, em modelo A - justa da cintura e abrindo até ao joelho.

4

Saias e vestidos evasé

As peças com modelo evasé devem estar presentes no armário de qualquer mulher com quadril largo. O seu formato em A é o corte ideal para afinar a cintura e disfarçar o quadril, uma vez que cai no corpo sem modelar a sua forma. Existe uma variedade grande de peças com esse modelo, por isso tome atenção a esse corte na próxima vez que for às compras.

Como disfarçar quadril largo - Passo 4
5

Casaco longo

Mulher com quadril largo deve apostar em casacos longos. Desde blazer a cardigãs, o comprimento perfeito ultrapassa a linha do quadril, tapando-o. Os modelos de casaco comprido alongam a silhueta, disfarçando muito a largura real do quadril.

6

Listras verticais

As listras verticais em peças para a zona inferior do corpo, como em saias, calças e pantalonas, favorecem muito a mulher com quadril largo. A estampa cria um efeito longilíneo, disfarçando o quadril e permitindo que as peças possam ser um pouco mais justas ao corpo.

Como disfarçar quadril largo - Passo 6
7

Modelos Peplum

Uma dos cortes que qualquer mulher com quadril largo deve evitar é o modelo peplum. As saias e vestidos peplum são super estilosas, mas esse efeito volumoso na zona do quadril cria a ilusão de que ele é maior do que é na realidade.

8

Calça skinny

As calças skinny são uma das maiores tendências dos últimos anos. No entanto, elas prejudicam o visual da mulher com quadril largo pois a perna fininha termina em uma zona bem larga, criando uma silhueta larga. Prefira outros modelos como as pantalonas, calças de corte reto e calças flare.

Como disfarçar quadril largo - Passo 8
9

Listras horizontais

As listras horizontais na zona do quadril e das pernas devem ser evitadas. Elas criam a ilusão de que a mulher é ainda mais larga nessa zona, prejudicando todo o visual. Evite essa estampa e prefira listras verticais para um look mais esguio.

10

Roupas muito justas

Qualquer peça justa na zona do quadril vai deixar a silhueta mais larga. Se quer disfarçar essa zona, prefira tecidos fluidos e esvoaçantes para que seu qudril não fique implorando para sair.

Como disfarçar quadril largo - Passo 10
11

Saia lápis

A saia lápis deve ficar fora do armário de quem procura alongar a sua figura. Por ser justa e afinar na zona dos joelhos, a saia lápis alarga o quadril e não faz favores a mulheres com quadril largo.

12

Modelos cropped

Os modelos cropped incluem todas as blusas, suéteres e casacos que terminam antes do umbigo. Esse modelo, que divide a silhueta em camadas, não deve ser usado por quem quer disfarçar o quadril largo.

Como disfarçar quadril largo - Passo 12
13

Cintos largos

Qualquer cinto grosso, quando usado na zona do quadril, aumenta o volume da zona. Prefira cintos fininhos ou da mesma cor da peça de forma a disfarçar o quadril largo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar quadril largo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como disfarçar quadril largo