PARTILHAR

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo
Imagem: todaperfeita.com.br

Por vezes você vai às compras e sente-se perdida, não sabe que roupa escolher para o seu tipo de corpo, torna-se complicado escolher uma saia que lhe assente na perfeição ou uns jeans? Então deve ler este artigo de umComo onde vamos esclarecer qual a saia ideal para cada tipo de corpo, tire as suas dúvidas e use roupa que favoreça o seu tipo de corpo com a nossa ajuda.

Também lhe pode interessar: Como usar saia godê no inverno

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Pera

A saia ideal para o seu tipo de corpo é a saia evasê, isto porque esta saia tem um corte reto, sendo mais justa na cintura e mais larga na parte inferior, fazendo o formato da letra "A". Devido a esta saia ser mais larga na área do quadril você pode usar e abusar dela pois disfarça um quadril mais largo, dando harmônia ao seu corpo. Deve evitar saias lápis pois não vai favorecer o seu corpo, apenas vai dar a ilusão de um volume excessivo nas coxas e bumbum. Deve evitar usar saia godê pois este cortes de saia vai criar maior volume na parte inferior do corpo o que não lhe vai favorecer, a saia balonê também não é apropriada para estes corpos pois cria um grande volume na parte inferior do corpo.

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo - Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Pera
Imagem: meumundo.org

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Oval

Deve usar saias retas, larguinhas e sem riscas horizontais. Deve evitar a saia lápis para que não pareça mais larga, isto porque esta saia começa a partir da cintura, dando mais enfase nessa parte do seu corpo. Também deve evitar saias godê e a saia balonê pois estes modelos de saia são mais franzidinho na cintura e na parte inferior cria um maior volume.

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo - Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Oval
Imagem: izabellaniquito.blogspot.com

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Apulheta

Mulheres com corpo de ampulheta podem usar saia evasê pois esta saia encaixa bem também neste tipo de corpo. A saia godê também é permitida, pois é uma saia com movimento, é um saia mais fluída quando não possui várias camadas de tecido ou tule por baixo. Esta saia trás mais equilíbrio para o seu corpo. A saia balonê também esta liberada mas apenas se não tiver um quadril largo e coxas grossas, pois assim a saia ficaria desproporcional e desequilibrava o seu corpo com o excesso de volume na parte inferior.

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo - Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Apulheta
Imagem: soniasampaio.com.br

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Triângulo invertido

Para quem tem o corpo em triangulo invertido deve usar saias lápis pois esta saia tem um corte reto e justo o que permite afinar a cintura, criando um ilusão de corpo com mais curvas. No entanto existem modelos ainda mais favoráveis a esses tipos de corpos como a saia evasê, visto que esta saia cria um maior volume na parte inferior do corpo equilibrando assim o volume dos ombros, a saia godê também é uma boa aposta pois cria uma ilusão de igualdade entre a parte superior do corpo e a inferior, visto que esta saia proporciona maior volume ao quadril. A saia balonê pode ser também usada por mulheres com este tipo de corpo no entanto deve ter atenção ao seu peso, se estiver acima do peso deve evitar usá-la.

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo - Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Triângulo invertido
Imagem: alessandrafaria.com

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Retângulo

A saia lápis é ideal para meninas bem magrinhas que não têm evidencias de curvas, isto porque esta saia dá um efeito de quadril muito interessante parecendo que você tem curvas bem definidas. A saia evasê também é um excelente aposta para quem tem este tipo de corpo pois demarca a cintura e forma um corpo mais curvilíneo. Você pode usar a saia godê mas deve dar preferência a modelos mais curtos para que não destacar tanto um corpo mais reto. A saia balonê tem o formato de balão por isso tende a dar maior volume ao quadril, sendo adequada para mulheres que tenham corpos mais retos e magros.

Qual a saia ideal para cada tipo de corpo - Qual a saia ideal para cada tipo de corpo: Retângulo
Imagem: mulherbeleza.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a saia ideal para cada tipo de corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lucilia
bastante aliciante.
Melissa Ramalho
Ainda bem que gostou, espero que o artigo a tenha ajudado e continue a seguir-nos.
Qual a saia ideal para cada tipo de corpo
Imagem: todaperfeita.com.br
Imagem: meumundo.org
Imagem: izabellaniquito.blogspot.com
Imagem: soniasampaio.com.br
Imagem: alessandrafaria.com
Imagem: mulherbeleza.com.br
1 de 6
Qual a saia ideal para cada tipo de corpo

Voltar ao topo da página ↑