PARTILHAR

Como usar meia calça

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como usar meia calça
Imagem: chanelitas.com

A meia calça e um acessório que está presente na vida das mulheres em qualquer época do ano, porém e no inverno quando ela se torna além de um acessório um grande aliado feminino. Existem diferentes tipos de meia calça e cada uma pode ter um propósito diferente, para que você possa aproveitar essa estação deixando suas pernas belas com meia calça basta seguir essas dicas que o umComo vai te dar agora.

Também lhe pode interessar: Como consertar meia-calça que rasgou
Passos a seguir:
1

Meia calça nude: Essa e uma velha conhecida que havia sido banida do guarda-roupa da mulherada, porém depois que a digníssima Duquesa Kate Middleton foi vista usando essas meias elas passaram a fazer o maior sucesso novamente, esse tipo de meia calça ajuda a dar aquela “camuflada” nas perninhas, deixando-as com aparência mais lisa, hidratada e bem cuidada. O ideal e que você use um tom mais próximo possível a cor de sua pele para que o efeito de “pernas lisinhas” fique o mais natural possível. Então se você se preocupa com manchinhas, faltam de hidratação, veias ou qualquer outro detalhe de suas pernas aposte nessa meia calça nude. Lembre-se de sempre usa-las com sapato de ponta fechada.

Como usar meia calça - Passo 1
Imagem: supremas.com.br
2

Meia preta grossa: Para os dias frios esse é o tipo ideal de meia calça a se usar, elas ajudam a deixam o look elegante e ainda dão aquela esquentadinha nas pernas. Podem ser de fio 40 ou 80 e com certeza usando essas meias você vai poder vestir aquele vestido ou saia que deixam as pernas a mostra sem passar frio. Com essas meias você pode ousar no sapato, use com sapatilhas, sapatos coloridos ou nude, scarpin e até botas, pois essas meias lhe permite ousar no estilo e cor do seu look. Inverno e meias preta se resumem a “elegância”.

Como usar meia calça - Passo 2
Imagem: diadebrilho.com
3

Meia calça com detalhes ou texturas: Esse tipo de meia calça é uma aliada de mulheres com pernas finas, pois dão a impressão de pernas mais grossas, o segredo e que essas meias aumentam visualmente o corpo. Então se você e desse time de pernas finas se joga nas meias com textura, renda, estampa e seja feliz.

Como usar meia calça - Passo 3
Imagem: blogpop.com.br
4

Meia calça arrastão: Esse não e o modelo mais fácil de usar, porém podem compor belos looks. A meia arrastão pode compor um look elegante ou despojado, basta combinar com a roupa ideal, se você e do tipo elegante prefira usar essas meias com vestidos ou saias que não sejam curtas, o ideal e que seja na medida do joelho ou abaixo e aposte também em um belo salto alto. Agora se você prefere o estilo despojado então se arrisque nas combinações com shorts, mini saias, vestidinhos, botas, sapatilhas e saltos. Esse e um tipo bem versátil de meia calça, porém só não serão muito aliadas ao inverno devido aos seus buracos que a compõem.

 

Como usar meia calça - Passo 4
Imagem: ego.globo.com lidermodafeminina.com.br
5

Meia calça colorida: A meia calça colorida foi tendência na década de 60 e 70, porém elas voltaram às passarelas da moda inverno/2015, esse tipo de meia calça da um ar mais alegre ao seu look, para usa-las e necessário que você tenha estilo para compor o look e que não tenha medo de arriscar. Agora, se o seu objetivo for ficar elegante então escolha tons de cinzas, beges, azul escuro ou até mesmo o preto e lembre-se sempre de não usar esses tons de meia calça com sapatos brancos. Agora que você já tem ótimas dicas de como usar meia calça aproveito o inverno que vem vindo e abuse dos mais diferentes tipos e cores de meia calça que podemos ter.

Como usar meia calça - Passo 5
Imagem: moda.culturamix.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar meia calça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar meia calça
Imagem: chanelitas.com
Imagem: supremas.com.br
Imagem: diadebrilho.com
Imagem: blogpop.com.br
Imagem: ego.globo.com lidermodafeminina.com.br
Imagem: moda.culturamix.com
1 de 6
Como usar meia calça

Voltar ao topo da página ↑