PARTILHAR

Como consertar meia-calça que rasgou

 
Diana Oliveira
Por Diana Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como consertar meia-calça que rasgou

Rasgar uma meia-calça é algo constrangedor para as mulheres. Principalmente se não tem outras ou se não tem tempo para trocar. Todas as mulheres que usam meia-calça já as devem ter rasgado, pelo menos uma vez. Mas existem algumas soluções que podem corrigir este contratempo rapidamente para que não precise de descartar as meias. O melhor mesmo é andar sempre prevenida com um kit de costura e um esmalte transparente. Principalmente se você usa meias-calças com regularidade não precisa arriscar. Em umComo ensinamos-lhe como consertar meia-calça que rasgou.

Também lhe pode interessar: Como usar meia calça
Passos a seguir:
1

O esmalte transparente é a solução perfeita para pequenos rasgos em meias-calças. Passe o esmalte sobre o furo e espere secar. Pode soprar para acelerar a secagem, para que fique pronta mais rápido. Não precisa tirar as meias-calças, pois elas estão muito frágeis, mas se certifique que elas não ficam coladas às pernas. O esmalte não faz milagres e o furo vai continuar lá. O objetivo é que o rasgo não desfie e fique maior. Se você não tiver esmalte, experimente usar laquê para o cabelo.

Como consertar meia-calça que rasgou - Passo 1
2

Se o furo for maior você vai precisar de uma solução mais elaborada. Escolha um fio de nylon que combine com suas meias. Como é elástico você vai ter mais dificuldade de o colocar na agulha, mas tem de se esforçar porque ele vai solucionar o seu problema. Procure por uma agulha de ponta esférica.

Como consertar meia-calça que rasgou - Passo 2
3

Passe a agulha de modo a que a linha fique de um lado ao outro do orifício e repita para o outro lado. O fio deve ficar esticado mas não deve ficar muito firme, para não forçar o tecido. A costura deve ficar o mais homogênea e discreta possível, por isso é importante que o tecido da meia-calça não torça.

4

Termine a costura colocando a agulha para a parte interior do tecido e faça um nó. De seguida corte o fio de nylon com a ajuda de uma tesoura, mas deixe algum comprimento no final do nó, para que fique mais resistente. Agora passe esmalte transparente por cima da costura para que a área fique mais consistente. Não use as meias novamente até o verniz estar completamente seco.

Para que sua meia-calça não rasgue da próxima vez, poderá encontrar algumas dicas para conservar a meia-calça por mais tempo.

Como consertar meia-calça que rasgou - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como consertar meia-calça que rasgou, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como consertar meia-calça que rasgou
1 de 4
Como consertar meia-calça que rasgou

Voltar ao topo da página ↑