Vestidos de primavera

Como usar vestido de renda

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 14 junho 2019
Como usar vestido de renda
Imagem: azzaboutique.com.br

Um vestido de renda é uma peça linda muito feminina, associada ao romantismo e à elegância. Por essa razão um vestido de renda pode ser uma boa aposta quando você não sabe o que vestir no primeiro encontro, ou quando é convidada para um evento formal. Existem várias formas de combinar esta peça com outras, dependendo da circunstância em que a irá usar, da estação do ano e também respeitando o seu gosto e estilo próprio. Se você procura ideias de como usar vestido de renda veio ao sítio certo, pois neste artigo de umComo.com.br apresentamos-lhe várias sugestões que de certo lhe irão agradar!

Também lhe pode interessar: Como se vestir de forma sexy

Índice

  1. Dicas gerais
  2. Look casual
  3. Look sensual
  4. Look formal

Dicas gerais

Dado que a renda é um tecido padronizado, ao combiná-lo com outras peças prefira as lisas, como uma jaqueta de ganga simples, um blazer de cor sólida e meia-calça simples. Além disso tenha em conta a cor da renda: se for diferente do clássico branco ou preto, prefira acessórios discretos e em tons neutros. Se, por outro lado, o seu vestido for branco, capriche nos sapatos, que poderão ser de qualquer cor, e a combinar com a bolsa e acessórios.

Como usar vestido de renda - Dicas gerais
Imagem: docevidafashion.com.br

Look casual

Um vestido de renda é uma opção para se vestir no dia a dia, sobretudo em dias de verão e calor visto que é uma peça leve. Se o tempo esfriar, você pode combinar o vestido com jaqueta jeans, jaqueta de couro ou um casaco fino, como um cardigan. No calçado opte por uma sapatilha baixa ou uma sandália feminina, escolhendo-a em função da cor da renda do vestido, mas também pode ser irreverente e calçar uma bota de cano curto ou um tênis. A nível de acessórios, complemente o look com um cinto de cintura, um colar grande se o decote do vestido for fechado, e uns brincos discretos. O exemplo mostrado ao lado ilustra na perfeição estas dicas!

Como usar vestido de renda - Look casual
Imagem: tralhapop.blogspot.pt

Look sensual

Um vestido de renda, apesar de todo o romantismo associado, também pode ser bastante sensual. Geralmente os modelos associados à sensualidade são justos, com decote grande e/ou abertos nas costas. São uma boa aposta para ir na balada e chamar a atenção para o seu corpo. Também é normal que os vestidos de renda mais sensuais apareçam em cores diferentes do branco, sendo que as mais populares são o preto, o vermelho e o azul. Por essa razão você deverá preferir acessórios e calçados discretos, em tons dourados, prateados ou nude, que não tirem a atenção do vestido, e salto alto. Em relação aos brincos, capriche nos compridos.

Como usar vestido de renda - Look sensual
Imagem: dicasdaerica.com.br

Look formal

Os vestidos de renda já rolaram várias vezes na famosa carpete vermelha em eventos de Hollywood e outros bem glamorosos, pelo que existem vários bons exemplos nos quais pode prestar atenção! Geralmente, para um look formal dá-se preferência a um vestido longo, sobretudo se o evento em causa acontecer à noite, e os modelos mais comuns são os justos. Em relação à cor do vestido, procure saber quais as cores que estão na moda e informe-se acerca do código de cor definido para o evento, caso haja, mas em caso de dúvida os tons sóbrios como o azul escuro, o nude e o preto não falham. Nos acessórios em brilho: brincos longos e brilhantes são sinônimo de glamour, e não se esqueça dos saltos altos nem da bolsa de mão.

Como usar vestido de renda - Look formal
Imagem: amykath.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar vestido de renda, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: azzaboutique.com.br
Imagem: docevidafashion.com.br
Imagem: tralhapop.blogspot.pt
Imagem: dicasdaerica.com.br
Imagem: amykath.com
1 de 5
Como usar vestido de renda