Vestidos de moda

Como combinar um vestido grená

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como combinar um vestido grená

Tire o máximo partido do seu vestido grená! É uma das cores da moda que as celebridades mais estão vestindo nos tapetes vermelhos. Esta cor é ideal para deixar uma mulher mais feminina, segura de si mesma e, principalmente, muito atrevida. É uma das peças mais procuradas em qualquer estação do ano pois pode ser combinada de várias formas e, com todas elas, acertará com certeza! Mas se não tiver muito claro como usar melhor esta peça de roupa, continue lendo este artigo de umComo pois nele explicamos como combinar um vestido grená para, assim conseguir ficar perfeita.

Também lhe pode interessar: Como combinar um vestido jeans

Passos a seguir:

1

Uma das formas mais populares de combinar um vestido grená é usar outras peças de cores claras e neutras como, por exemplo, a cor bege, camel ou, no geral, qualquer cor-de-terra. É uma combinação inovadora que dará um máximo protagonismo à cor do vestido mas, também, conseguirá que os complementos brilhem com luz própria.

Não é apenas a cor bege que fica bem com este tom, pode também combinar com as cores mais amarelas como o marrom podem ficar perfeitos com esta roupa. Mas lembre-se, evite cores vermelhas ou alaranjadas pois não ficarão nada bem, visto que são de um tom muito parecido.

Como combinar um vestido grená - Passo 1
Imagem: jesselynch.com
2

Mas se estiver procurando um look mais inovador, roqueiro e de femme fatale não há nada melhor do que combinar o vestido grená com uma jaqueta de couro preta. Esta peça de roupa dará a você esse ar mais motoqueiro e rebelde que contrasta incrivelmente com a doçura do vestido, conseguindo assim uma aparência totalmente sedutora e chamativa.

Para isso recomendamos que procure ao máximo este contraste e, portanto, consiga um vestido que seja muito sofisticado, combine com sapatos que podem ser de uma cor neutra ou pretos (se quiser um look mais roqueiro, pode optar por botas de motoqueiro) e maquie-se com um batom vermelho intenso.

Como toque final, sua jaqueta de couro com a qual conseguirá ficar, não linda, mas espetacular.

Como combinar um vestido grená - Passo 2
Imagem: polyvore.com
3

A cor grená também combina perfeitamente com outra tendência da moda: o animal print. No geral, pode combinar tanto com uma estampa de leopardo, como com uma de zebra ou de cobra, escolha a que mais gostar!

Para que seu look fique ideal terá que usar seu vestido com complementos que não sejam muito impressionantes, pois queremos que toda a atenção fique na combinação do grená com o animal print. Se for usar botas de pele de leopardo, tente que a sua bolsa seja lisa e de cor preta, bege ou do mesmo tom que os sapatos e o mesmo ao contrário.

Lembre-se que para não sobrecarregar o seu look é importante que use apenas uma peça de roupa com essa estampa (botas, bolsa, cinto, acessório do cabelo, etc.) pois, desta forma, conseguirá estar na moda e evitar uma imagem muito carregada.

Como combinar um vestido grená - Passo 3
Imagem: southerncurlsandpearls.com
4

E, evidentemente, uma combinação que nunca sai da moda é combinar este vestido com acessórios pretos e este look será ideal principalmente para eventos mais sofisticados ou formais. Neste sentido, basta usar o vestido com uma bolsa e sapatos pretos para, assim, conseguir que todo o protagonismo esteja exclusivamente no vestido.

Portanto, é imprescindível, para estar ótima, que o vestido escolhido seja elegante e tenha detalhes impressionantes, caso contrário, dará uma imagem um pouco chata e sóbria.

Como combinar um vestido grená - Passo 4
Imagem: myfashionwants.com
5

Agora que já sabe como deve combinar este vestido é importante que saiba o que NUNCA deverá usar com uma peça de roupa de cor grená. Tome nota:

  • Evite cores avermelhadas: o grená não deve ser usado com peças de cor vermelha, laranja ou púrpura, porque o resultado ficaria muito de mal gosto.
  • Evite cores muito chamativas: o verde, o azul ou o amarelo são cores que, no geral, não combinam bem com o grená, pois ele por si só já tem um tom estridente e chamativo.
  • Não misture mais de uma cor: o melhor é tentar que seus sapatos e bolsas sejam do mesmo tom ou da mesma cor para, assim, evitar sobrecarregar muito o seu look.
6

Em umComo temos outros conselhos para aprender a combinar a sua roupa e a tirar o maior partido dela. Por isso, não deixe de conferir estes artigos para aprender a combinar algumas roupas da moda:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combinar um vestido grená, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
cintia carine de sousa cardoso
olá , tenho uma festa de casamneto para ir, e queria vestir macacão grená , mas o problema é quero combinalo com sapato rosa e blazer preto . e a minha pergunta é seá que não vai ficar brega... será que posso fazer esta combinação. Aproveito para agradecer desde já
Imagem: jesselynch.com
Imagem: polyvore.com
Imagem: southerncurlsandpearls.com
Imagem: myfashionwants.com
1 de 5
Como combinar um vestido grená