PARTILHAR

Como usar espartilho

Elisabeth Mamede
Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 9 dezembro 2019
Como usar espartilho
Imagem: bovelove.wordpress.com

O espartilho é uma peça antiga que há muitos anos era usada como peça íntima para modelar o corpo das mulheres e deixá-las com cinturas mais finas. Atualmente o espartilho deixou de ser somente essa peça íntima e agora também compõe o look como peça usada durante o dia-a-dia das mulheres. Temos então uma peça sensual e com estilo para você, aproveite as dicas do umComo e aprenda como usar espartilho e arrasar.

Também lhe pode interessar: Como usar corset
Passos a seguir:
1

Espartilhos vão muito bem quando combinados em looks com shorts, apenas é necessário ter cuidado com a combinação caso não queira parecer vulgar. Opte por montar seu look com shorts não tão curtos e justos.

Como usar espartilho - Passo 1
Imagem: metamorfosedepensamentos.blogspot.com
2

Combinado com saia os espartilhos podem compor looks sensuais ou até românticos, basta escolher bem as combinações. Saias mais curtas e sapatos com salto associados ao espartilho vão te dar um look mais sensual, agora se você prefere o estilo romântico de preferência as saias na altura do joelho ou até longas que te darão um charme em uma bela composição com espartilhos.

Como usar espartilho - Passo 2
Imagem: quaseperfeita.com.br
3

Calça e espartilho é a combinação certa, essa dupla é infalível se você tem dúvidas de que peça usar para compor um look usando espartilho. A dica é dar preferência para calcas mais básicas e lisas, pois o espartilho já assume a posição de atenção nessa composição.

Como usar espartilho - Passo 3
Imagem: bloghilo.wordpress.com / saiderafashion.wordpress.com
4

Quando falamos em espartilho uma das primeiras coisas que lembramos é o espartilho sensual. Seja com cinta liga, meia-calça ou apenas o espartilho esse é o momento em que a peça é usada para ousar. Então se está pensando em surpreender seu companheiro você pode também apostar nessa versátil peça chamada espartilho.

Como usar espartilho - Passo 4
Imagem: tudodelingerie.com.br
5

O tight lacing é o nome dado à prática de uso do espartilho para diminuir medidas, à vários anos atrás essa era a principal maneira usada pelas mulheres para conseguir modelar o corpo e diminuir as medidas. Atualmente esta prática tem voltado a ser usada para esta finalidade, porém é totalmente recomendado que você procure orientações médicas antes de iniciar o uso, pois quando mal realizado o uso do espartilho para diminuir medidas pode comprometer a estrutura do corpo. O tight lacing trata-se do uso do espartilho por 2 horas diariamente, conforme for se adaptando à prática de usar o espartilho o tempo de uso poderá ser aumentado em mais 2 horas e assim sucessivamente. Para essa prática usam-se modelos próprios de espartilhos que são os underbusts ou waist cinchers.

Como usar espartilho - Passo 5
Imagem: pinterest.com
6

Agora que você já sabe o quão versátil é o espartilho chegou a hora de adicionar essa peça ao seu guarda-roupa. Aproveite as dicas e monte seu look usando o espartilho como peça de roupa, lingerie ou aliado para modelar o corpo.

Como usar espartilho - Passo 6
Imagem: valentinevoodoo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar espartilho, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como usar espartilho
Imagem: bovelove.wordpress.com
Imagem: metamorfosedepensamentos.blogspot.com
Imagem: quaseperfeita.com.br
Imagem: bloghilo.wordpress.com / saiderafashion.wordpress.com
Imagem: tudodelingerie.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: valentinevoodoo.com.br
1 de 7
Como usar espartilho

Voltar ao topo da página ↑