Partilhar

Como ter um estilo parisiense

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter um estilo parisiense

Se uma cidade foi, é e será referência em moda a nível mundial essa é, sem dúvida, Paris. Elegância, beleza, modernidade e estilo são alguns dos conceitos que mais se destacam nas mulheres parisienses que, sem dúvida, deslumbram com looks muito corretos e fascinantes. Se quiser dar um toque chique ao seu guarda-roupa e se vestir ao mais puro estilo francês, este artigo é para você. Em umComo.com.br explicamos como ter um estilo parisiense ao mesmo tempo em que conserva o seu estilo pessoal. Descubra quais são as roupas imprescindíveis para conseguir ficar tão elegante e moderna quanto as autênticas parisienses. Você se sentirá très chic!

Também lhe pode interessar: Como ter um estilo indie
Passos a seguir:
1

Elegância acima de tudo. Esta é a grande regra que você deve seguir se quiser conseguir um estilo parisiense. Você deve se vestir sempre com suas melhores roupas todos os dias, pois nunca se sabe o que pode ocorrer durante o dia. Inspecione o seu guarda-roupa e deixe só aquelas roupas de que realmente gosta, pelas quais se apaixonou. Para uma imagem made in Paris total você deverá gravar os conceitos elegante, porém informal, atemporal, mas casual.

Como ter um estilo parisiense - Passo 1
2

Combinação de roupas. O estilo parisiense baseia-se em ter um guarda-roupa repleto de roupas que você possa usar em qualquer ocasião. Isto é, roupas que combinem entre si e com as quais você consiga sempre uma imagem fresca e renovada, mas com as mesmas roupas. Você pode organizar o seu guarda-roupa por tonalidades, cores ou estilos para que seja mais fácil fazer as múltiplas combinações diariamente. Lembre-se: não é o que você usa, mas como usa.

Como ter um estilo parisiense - Passo 2
Imagem: modelicas.com
3

Como já dissemos, o estilo parisiense baseia-se na elegância, mas ao natural. Isto é, você não deve exagerar nos acessórios ou na maquiagem, deve ter uma imagem mais fluída e casual. Vista de fora, ninguém deveria suspeitar que gastou muito tempo arrumando o cabelo ou procurando a combinação ideal. Esta é a chave.

Por exemplo, para o cabelo um coque solto (semi despenteado inclusive) ou o cabelo solto acompanhado de um gorro no inverno ou uma fita no verão, darão o toque ideal. Deve parecer fresca, limpa, natural e casual, mas exibindo uma forte elegância "desalinhada". Experimente! Entre no nosso artigo e aprenda como fazer o penteado torcido francês.

Como ter um estilo parisiense - Passo 3
Imagem: nosotras.com
4

Se quiser ficar como uma verdadeira parisiense deve ter muito cuidado com a maquiagem e não a usar em excesso, sobretudo durante o dia. Um pouco de base, uma leve cor nas bochechas, uma linha de traço fino sobre as pálpebras, um rímel para acentuar os cílios e ampliar o olhar e um leve batom são suficientes para parecer natural, fresca e radiante. Ao mais puro estilo parisiense!

Neste artigo de umComo.com.br contamos como fazer uma maquiagem rosto lavado.

Como ter um estilo parisiense - Passo 4
Imagem: actualtendencias.com
5

Acessórios essenciais. Como referimos anteriormente, a ideia básica de um estilo parisiense é explorar a elegância sem complicações. Os detalhes devem ser poucos, mas adequados. Por exemplo, você deve evitar o brilho ou o exagero, para que você toda seja o centro das atenções e não apenas o acessório.

6

Saltos? Sim! As parisienses explodem a sua feminilidade através de sapatos de salto médio ou scarpins. É muito comum ver todas as mulheres passeando pelas ruas de Paris com eles. Se quiser estilizar a sua silhueta e ficar mais parisiense do que nunca, propomos que você escolha botas de couro e scarpins pretos. Se preferir sem salto não hesite em apostar nas bailarinas ou nos mocassins. São ideais!

Como ter um estilo parisiense - Passo 6
Imagem: globedia.com
7

Geralmente a sobriedade instala-se nos guarda-roupas parisienses, onde se aposta de forma habitual nas gamas de cores e na ausência de estampas. No estilo francês dominam as cores neutras e suaves (como o bege ou o creme), sem esquecer a sobriedade (com um bonito cinza pérola) ou a elegância do eterno e imprescindível preto, um básico e fundo de armário sempre útil.

Por outro lado, lembre-se que as roupas devem ser lisas, em grande parte. Os looks parisienses não costumam apostar em estampas estridentes, mas em roupas que combinem para qualquer ocasião. No entanto, algo que está sempre na moda parisiense são as listras marinheiras que combinadas com qualquer roupa simples deixarão você fantástica: imprescindíveis em qualquer guarda-roupa.

Como ter um estilo parisiense - Passo 7
Imagem: comeviajama.com
8

Outras roupas imprescindíveis para conseguir um estilo parisiense total são um blazer ou casaco, bem como jaquetas tipo smoking, que você sempre poderá combinar com qualquer tipo de calça e com as quais estará perfeita com qualquer look. Os trajes masculinos também são uma aposta segura, sobretudo se trabalhar em um escritório.

Outros clássicos são as calças cigarette (ou sociais), uma saia lápis ou tubo, uma camisa branca ou blusas simples em tons neutros e os vestidos acima do joelho. Para um bom trench nada melhor que um sobretudo e uma boina ou um belo chapéu que complementarão o visual made in France.

Como ter um estilo parisiense - Passo 8
Imagem: itgirlfrustrated.wordpress.com
9

Estes conselhos ajudarão você a conseguir um estilo parisiense total. Não se esqueça das regras básicas: neutralidade, sobriedade, elegância e naturalidade. E lembre-se de que o que importa não é o que você usa, mas como usa. Sinta-se confortável com as roupas que escolheu e mostre-as todos os dias. Você se sentirá uma autêntica parisiense.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter um estilo parisiense, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como ter um estilo parisiense

O que lhe pareceu o artigo?

Como ter um estilo parisiense
Imagem: modelicas.com
Imagem: nosotras.com
Imagem: actualtendencias.com
Imagem: globedia.com
Imagem: comeviajama.com
Imagem: itgirlfrustrated.wordpress.com
1 de 8
Como ter um estilo parisiense

Voltar ao topo da página