Partilhar

Como usar um cachecol infinito

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar um cachecol infinito

Os cachecóis cada vez estão mais a entrar nas tendências por completar o look tornando-o mais vistoso. A diversidade de formas de cachecóis que existem no mercado é enorme e este artigo do umComo mostra-lhe como usar um cachecol infinto. O cachecol infinito é um longo pedaço de tecido em circuito fechado. Esta é uma peça de roupa muito versátil, por isso pode ser usado de várias formas que não o vai deixar com frio, confira!

Também lhe pode interessar: Como usar um cachecol feminino
Passos a seguir:
1

Cachecol caído

Esta é a forma mais fácil e prática de usar um cachecol infinito, é adequada a decotes baixos. Disponha a cabeça dentro do cachecol ficando o pescoço no seu interior. O cachecol deverá ficar caído sobre a sua frente permitindo ver claramente a forma do círculo. Esconda as costuras do para que fiquem contra o seu corpo ou atrás na nuca.

Como usar um cachecol infinito - Passo 1
2

Cachecol duplo

Posicione o cachecol infinito com os passos da instrução anterior (cachecol caído) e cruze-o na frente do seu corpo de modo a fazer um "8" deixando a laçada superior maior que a inferior. Puxe o laço inferior passando pela sua cabeça. Reajuste as laçadas como desejar e regule o número de voltas que preferir tendo em conta o comprimento do cachecol.

Como usar um cachecol infinito - Passo 2
3

Cachecol infinito com capuz

Esta é ideal para proteger a sua nuca do frio. Passe o cachecol pela sua cabeça dispondo o círculo pelo seu tronco, cruze o lenço pela sua frente formando um "8" e abaixo da base do pescoço. Passe o laço inferior pela duas cabeça deixando ambos os laços apoiados na parte de trás do pescoço. Puxe uma das laçadas para baixo para que se torne maior uma maior que a outra. Com a menor levante uma das extremidades cobrindo os ouvidos e assim criando um capuz.

Como usar um cachecol infinito - Passo 3
4

Cachecol casaquinho

Coloque o cachecol em torno dos seus ombros, de forma plana e esticado o restante deverá ficar á frente do seu corpo. Cruze o cachecol em frente dos seus ombros , na altura do seu peito, e sobre em "oito" , o circuíto mais perto do corpo deverá ficar mais largo, e com a laçada mais distante deverá passa-la sobre a sua cabeça. Certifique-se que este é longo o suficiente para que passe de forma completa ficando por detrás do pescoço.

Como usar um cachecol infinito - Passo 4
5

Cachecol infinito tipo gravata

Para usar o cachecol infinito a proteger bem o ser pescoço opte por essa forma de o usar. Coloque o cachecol atrás do pescoço, estenda as duas pontas sobre os seus ombros e cruze as extremidades, uma por dentro da outra. Depois é só puxar a extremidade que ficou por fora apertando-a contra o pescoço. Deve ficar a ponta comprida junto ao seu peito e centrado ao longo do torso, poderá regular o quanto apertado ele esta ao pescoço.

Como usar um cachecol infinito - Passo 5
6

Conjugue essas maneiras de usar um cachecol infinito com as cores e com os looks perfeitos e que sigam a tendência, terá um resultado surpreendente!

Consiga mais ideias sobre como usar cachecóis confira os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um cachecol infinito, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como usar um cachecol infinito

O que lhe pareceu o artigo?

Como usar um cachecol infinito
1 de 6
Como usar um cachecol infinito

Voltar ao topo da página