PARTILHAR

Como vestir uma menina para a primeira comunhão

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como vestir uma menina para a primeira comunhão

Para as meninas, a primeira comunhão é uma das celebrações mais importantes desse tempo da sua vida. Certamente, o fator religioso não desempenha um papel tão importante para elas como deveria, mas a festa, a reunião de familiares, o banquete e, acima de tudo, o vestido são os requisitos que tornam este acontecimento o mais importante da sua infância. Se a data se está a aproximar e quer saber como vestir uma menina para a primeira comunhão, não deixe de ler este artigo de umComo.com.br que lhe oferecemos.

Primeira decisão: deve agradar a todos

Para vestir uma menina para a primeira comunhão, primeiro que tudo é necessário definir o estilo do vestido. Para isto, deve ter em conta três factores: menina, mãe e igreja. Quem leva o vestido é a menina, por isso deve contar sempre com a sua opinião. Por último, a menina deve sentir-se confortável com o vestido que leva, por isso deverá chegar a um acordo com a sua mãe. A mãe pode marcar um limite, mas deve tentar contentar a menina na medida do possível, já que é esta a protagonista. Algo que também se deve ter em conta é se a paróquia tem algo tipo de estilo ou restrição. Por exemplo, em algumas não querem que as meninas vão com um vestido comprido ou demasiado pomposas. Isto é assim, porque creem que desacredita a festa religiosa e apenas se dá atenção à festa que vem no final. Normalmente, é o sacerdote que delineia isto, por isso será bom se informar com antecedência.

Segunda decisão: o estilo

Existe uma infinidade de vestidos para meninas para a primeira comunhão. Desde os mais clássicos, passando por alguns mais modernos de fantasia... Em vários tons de branco, beijes, rosa pastel, azul pastel... Há ainda mais simples como na imagem. Terá sempre de tomar uma decisão pensando em qual será o mais adequado. É bom que a família pense que parte do orçamento da primeira comunhão vai para o vestido. Além disso, deve estar em consonância com o resto do evento. Se se realizar um banquete no final simples, não faz muito sentido que a menina leve um vestido repleto de lantejoulas ou com muitos folhos. Com o orçamento nas mãos, poderá olhar para diferentes lojas de roupa para criança e procurar a melhor relação qualidade preço. Dependendo do tipo de tecido, também variará o preço. Outra opção é alugar o vestido apenas para aquele dia.

Tercera decisión: los complementos Terceira decisão: os acessórios

Uma vez definido o estilo, será muito mais fácil decidir o tipo de acessórios e a sua quantidade. Para vestidos simples, procuraremos acessórios também simples. De um modo geral, os acessórios típicos da primeira comunhão são: coroas ou tiaras (normalmente com alguma flor), uma bolsa do tipo mendigo e as luvas. Para alguns vestidos que requerem véu, a menina também deverá levar uma cancan. Outra parte dos acessórios importante para as meninas na sua primeira comunhão são as jóias: pulseiras, anéis, colares e brincos podem brilhar de forma diferente dependendo do vestido. Se é importante que se veja o anel e a pulseira, por exemplo, não faz sentido que a menina leve luvas. Isto depende da importância que se queira dar a cada elemento.

Quarta decisão: o clima

Uma vez que a data da festa da primeira comunhão está decidida, pense no tipo de dia que pode ter. Lembre-se que as comunhões são ao meio-dia, mas um dia nublado de primavera pode ser fresco. Pense se, por exemplo, seria necessário comprar um casaco de primeira comunhão, para o caso de ser preciso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vestir uma menina para a primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como vestir uma menina para a primeira comunhão
Como vestir uma menina para a primeira comunhão

Voltar ao topo da página ↑