Partilhar

Como vestir um menino para a primeira comunhão

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como vestir um menino para a primeira comunhão

Para os meninos, a primeira comunhão é uma celebração muito importante, embora não tanto como para uma menina. Talvez o fator religioso não tenha um papel tão importante para os meninos como deveria ter, mas a festa, a reunião de familiares, o banquete e sobretudo os presentes são elementos que transformam este acontecimento num dos mais importantes da nossa meninice. Aproxima-se a data e quer saber como vestir um menino para a primeira comunhão, não deixe de ler este artigo que lhe oferecemos desde umComo.com.br.

Fotos: charhadas.com

Primeira decisão: deve agradar a todos

Para vestir um menino para a primeira comunhão, em primeiro lugar é necessário definir o estilo do traje. Para isso, deve ter em conta três fatores: o menino, a mão e Igreja. A roupa será a criança que irá usar, por isso é sempre importante ter a sua opinião em conta. Em última instância, o menino deve se sentir cômodo com a roupa que vai usar, por isso devem tentar chegar a um acordo. A mão pode definir o tom. Uma coisa é certa, os meninos não têm tantos problemas para escolher a roupa como pode acontecer com as meninas. Algo que também deve ter em conta é se a paróquia tem algum tipo de estilo ou restrição.

Segunda decisão: o estilo

Existe uma infinidade de roupas de comunhão para meninos. Desde os mais clássicos como os marinheiros, de almirante, passando por alguns mais modernos tipo ternos de adulto... Em vários tons de azul, preto, mas também branco, beges, rosa pastel... Deve tomar a decisão pensando sempre em qual é o mais adequado para o tipo de comunhão que se irá realizar.

É bom que a família pense que parte do orçamento para a primeira comunhão quer destinar à roupa do menino. Além disso, deve estar em consonância com o resto do evento. Lembre-se que os trajes exclusivamente para a comunhão (almirante, marinheiro) não se voltaram a utilizar, coisa que não acontece com um terno, será muito mais rentável. Se depois fizer um banquete simples não faz muito sentido que o menino leve um terno repleto de complementos.

Com o orçamento em mão, poderá ver várias lojas de roupa de crianças e procurar a melhor relação preço/qualidade. Dependendo do tipo de tecido, também o preço irá variar. Outra opção é alugar a roupa unicamente para esse dia. Além disso, se fizer uma procura pela internet, poderá ver vários modelos, preços, qualidade...

Terceira decisão: os complementos

Uma vez definido o estilo, será muito mais fácil decidir o tipo de complementos e a sua quantidade. Para trajes simples, procuraremos complementos também simples. De um modo geral, os complementos típicos de primeira comunhão para os meninos são: as típicas joias como a pulseiras, colares com pendentes, as escravas, e o rosário...

Dependendo do tipo de traje o resto também irá variar. Por exemplo, se levar um traje de marinheiro ou almirante também pode levar o chapéu correspondente. A gravata é imprescindível em qualquer caso (curta ou longa), mas se levar um terno, pode mudar a gravata por um lacinho.

Quarta decisão: o clima

Uma vez que tenha decidido a data para a primeira comunhão, pense no tipo de dia que poderá estar. Lembre-se que as comunhões são a meio do dia, mas um dia nublado de primavera pode ser fresco. Pense se, por exemplo, ficará muito melhor com uma camisa de manga comprida ou manga curta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vestir um menino para a primeira comunhão, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • É recomendável que se deixe assessorar por algum funcionário para que o informe sobre as tendências do momento.

Escrever comentário sobre Como vestir um menino para a primeira comunhão

O que lhe pareceu o artigo?

Como vestir um menino para a primeira comunhão
Como vestir um menino para a primeira comunhão

Voltar ao topo da página