PARTILHAR

O que é uma pulseira escrava

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é uma pulseira escrava

A origem das pulseiras escravas é baseada numa lenda Índia e significa que cada índia ao casar-se com um índio recebia uma pulseira feita com ramos ou plantas que significava fidelidade a ele. Os índios tinham muitos confrontamentos com os conquistadores que vinham usurpar as terras, em que muitos perderam as suas vidas nessas lutas. Então a mulher índia, ao morrer o seu marido, poderia casar-se com outro, que lhe poria outra pulseira (escrava). As mulheres índias não podiam ter mais de três escravas, se elas chegassem ao terceiro compromisso eram sacrificadas em nome dos maridos que eram guerreiros caídos em guerras para defender as suas terras.

Passos a seguir:
1

A cultura ocidental modificou esta lenda e agora oferecemos as escravas basicamente em dois momentos, para mostrar a nossa fidelidade e compromisso com uma parceira oferecendo uma escrava de prata ou ouro e a outra tradição é de oferecer uma escrava por cada ano que passa com a sua parceira.

O que é uma pulseira escrava - Passo 1
2

A pulseira escrava mais tradicional, não está agora muito na moda, mas continua a ter o seu significado. É a cadeia de ouro ou prato e no final uma chapinha onde se escreve o nome do parceiro.

O que é uma pulseira escrava - Passo 2
3

As escravas de couro são uma variedade que está muita na moda na atualidade e usam-se de forma quotidiana, têm menos significado que as jóias, mas são bastante atrativas quanto ao seu design.

O que é uma pulseira escrava - Passo 3
4

A pulseira escrava de tornozelo é uma joia bastante sensual e para além de ter o mesmo significado do que a da mão serve, especialmente no verão, como elemento decorativo para a mulher.

O que é uma pulseira escrava - Passo 4
5

Pulseiras escravas mais originais, hoje em dia muitos designers de jóias deram uma volta ao design da escrava e incorporaram formas irregulares, materiais menos puros, etc.

O que é uma pulseira escrava - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é uma pulseira escrava, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é uma pulseira escrava
1 de 6
O que é uma pulseira escrava

Voltar ao topo da página ↑