Ideias de tatuagens para mulheres

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 22 julho 2022
Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos

As tatuagens são consideradas por muitos como uma manifestação artística cada vez mais na moda. Apesar de anos atrás ser considerada uma tendência informal e até um pouco mal vista socialmente, agora a questão das tatuagens está bastante popularizada e diversas pessoas as possuem, não importa a idade.

Para algumas pessoas, fazer uma tatuagem se relaciona com fatores muito particulares, como com um aspecto mais espiritual, por exemplo. E entre os desenhos que possuem carga mais significativa estão os de estilo grego ou mitológico.

Quer se trate de tatuagens gregas minimalistas ou grandes desenhos de tatuagens da mitologia grega, a verdade é que esse estilo está sempre na moda. Neste novo artigo do umCOMO vamos contar tudo o que você precisa saber sobre tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos.

Agrupamos as tatuagens por cada tipo de deus mais popular dentro desta tendência e também lhe daremos ideias de tatuagens pequenas e discretas cheias de significado.

Também lhe pode interessar: Tatuagem de olho grego: significado

Índice

  1. Tatuagem de Afrodite
  2. Tatuagem de Zeus
  3. Tatuagem de Atena
  4. Tatuagem de Poseidon
  5. Tatuagem de Hera
  6. Tatuagem de Apolo
  7. Pequenas tatuagens gregas

Tatuagem de Afrodite

Uma das deusas gregas mais populares na cultura mitológica é Afrodite, a deusa do amor e da fertilidade. Trata-se de uma deusa que sempre se mostrou de uma forma muito sensual e é um tipo de desenho ideal para fazer nos braços, se você prefere tatuagens gregas minimalistas ou incluindo todos os detalhes de sua imagem, aproveitando o alongado espaço para fazer sua silhueta.

Seu significado denota sensualidade, beleza e erotismo. Dentro da cultura romana, é representada por Vênus, que já foi tema de pinturas muito famosas que podem ser tomadas como referência para a confecção das tatuagens gregas de Afrodite.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Afrodite

Tatuagem de Zeus

As tatuagens de Zeus são outras das mais populares das tatuagens dos deuses gregos. Zeus é a divindade mais poderosa e importante de toda a mitologia e é considerado o pai dos deuses. Para poder representá-lo em uma tatuagem, você pode optar diretamente por interpretar seu rosto e corpo ou, se quiser um desenho um pouco mais discreto, com relâmpagos ou trovões. O significado desta tatuagem é o de fertilidade, poder e força.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Zeus

Tatuagem de Atena

Atena era a deusa da sabedoria e da estratégia, que mediava em todos os conflitos e usava a razão e o equilíbrio. Tatuar esse tipo de desenho costuma ser ideal para todos aqueles que buscam harmonia e racionalidade e querem vê-lo refletido em uma imagem. Atena geralmente é retratada em uma armadura elegante, seu cabelo solto com um capacete, e às vezes, com uma coruja, um símbolo de sabedoria.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Atena

Tatuagem de Poseidon

Para todos os amantes do mar e sua natureza, uma das tatuagens gregas mais requisitadas da mitologia clássica é a de Poseidon, deus dos mares. Tatuagens de símbolos gregos ligadas a Poseidon geralmente apresentam ondas, navios e seu famoso tridente. Isso porque Poseidon representa o poder do mar e das águas.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Poseidon

Tatuagem de Hera

Hera, a companheira oficial de Zeus, era a deusa da união e do casamento. Dentro do Olimpo, ela é uma das deusas mais poderosas, sendo a mãe de Ares, deus da guerra. Os desenhos de Hera costumam ser uma tatuagem grega bastante harmoniosa e ideal para representar os valores e o peso da família e do cuidado.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Hera

Tatuagem de Apolo

No mundo das tatuagens da mitologia grega, se você gosta de ciência e das artes e quer fazer uma tatuagem que represente suas paixões, um dos desenhos mais atraentes é o do deus Apolo, que representa as artes e as ciências. É um deus muito culto e é o padrão de qualquer representação artística ou científica.

Se você quiser optar por tatuagens de símbolos gregos, dentro dos desenhos de tatuagem de Apolo estão os de corpo inteiro acompanhados de arco e flecha. Você também pode simplesmente escolher uma folha de louro, um de seus grandes atributos.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Tatuagem de Apolo

Pequenas tatuagens gregas

Você pode gostar muito da mitologia grega, mas não quer ter um grande design ou tatuar um corpo inteiro que ocupe uma grande área da pele. Dentro de toda a estética grega isso não é um problema, pois a vantagem dessas divindades é que elas são representadas por símbolos ou atributos; por isso você pode escolher desenhos de tatuagem gregas pequenos e discretos.

Por exemplo, você pode optar por fazer um raio para Zeus, um tridente para Poseidon, uma maçã para Afrodite, um capacete ou uma coruja para Atena ou um arco e flecha para Apolo. Hoje em dia, as tatuagens minimalistas dos deuses gregos estão cheias de novidades e uma ótima ideia pode ser apresentada com alguns traços.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre o significado das tatuagens gregas. Se você quiser saber mais características sobre essas divindades, dê uma olhada no nosso artigo Quais são os principais deuses gregos.E se você ficou curioso para saber mais sobre a cultura grega, veja esse artigo Qual o significado das máscaras gregas.

Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos - Pequenas tatuagens gregas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Tatuagens da mitologia grega: significado e desenhos