Partilhar

Tipos de franja para rosto redondo

 
Por Sara Viega. Atualizado: 19 julho 2017
Tipos de franja para rosto redondo

As mulheres com o rosto redondo, muitas vezes, optam por não usar franja por achar que este estilo não se ajusta ao seu tipo de rosto. Mas isto não é totalmente verdade, pois de fato, algumas franjas são perfeitas para afinar traços, seu rosto e conseguir realçar a sua beleza ao máximo. Lembramos que a franja é um elemento do penteado que ajuda a rejuvenescer e a dar um ar mais jovem e descontraído, portanto, se quer mudar de look e tem o rosto redondo, a franja pode ser o que estava procurando. Neste artigo do umCOMO vamos lhe mostrar os tipos de franja para rosto redondo que pode escolher para conseguir uma aparência mais moderna, sensual e diferente. Vai experimentar?

Escolha a melhor franja para seu rosto

É importante que, antes de se decidir por um tipo de penteado ou outro, avalie antes detalhadamente as características do seu rosto para, assim, determinar que tipo de look é mais adequado para você. Nem em todo mundo ficarão bem os mesmos penteados, cortes de cabelo, nem franjas, por isso, é fundamental pensar antes de usar a tesoura.

No caso das mulheres com o rosto redondo, a franja que fica melhor são aquelas que ajudam a afinar o rosto e, para isso, nada melhor que cortes de lado que permitem mostrar um pouco de assimetria no penteado e, portanto, alongar um pouco o rosto. Deverão ser sempre franjas longas, nunca curtas, e optar por um tipo que esteja cortada em camadas para evitar causar um efeito mais arredondado.

Deverá evitar, ao máximo, as franjas geométricas e, por outro lado, optar sempre por opções mais descontraídas que caiam sobre seu rosto e que ajudem a afiná-lo. Em linhas gerais, recomenda-se que as pessoas com o rosto redondo cortem a franja para potencializar a beleza de suas feições e esconder a forma do rosto.

Neste outro artigo de umCOMO mostramos para você quais franjas favorecem você segundo seu rosto.

Franjas longas e desfiadas para rostos redondos

Já referimos que, a melhor franja para rostos redondos é aquela que é longa e desfiada para evitar produzir um efeito mais redondo do rosto. Portanto, recomendamos que você use o comprimento até à altura das sobrancelhas e que a desfie para evitar que fique um efeito "capacete".

Pode optar por desfiar as pontas da franja para que caia, naturalmente, sobre a testa. Também pode pedir à cabeleireira que a desfie e, assim, conseguirá que fique mais leve e segundo os seus traços faciais.

Tipos de franja para rosto redondo - Franjas longas e desfiadas para rostos redondos
Imagem: Hairstyleholic.com

Franjas de lado para o rosto redondo

A franja de lado é, também, um dos tipos de franja para rostos redondos mais adequados, já que contribui para afinar o rosto, fazendo com que a redondez seja escondida ao máximo. O motivo é que, ao jogar com a assimetria, faz com que o peso do look recaia em um lado do seu rosto evitando, assim, que se veja muito a forma redonda.

O mais recomendado é optar por franjas longas e que marque a listra muito ao lado para, assim, conseguir um efeito feminino e muito favorecedor. Também pode pedir à cabeleireira que a corte levemente em camadas para conseguir um melhor acabamento.

Tipos de franja para rosto redondo - Franjas de lado para o rosto redondo
Imagem: pinterest.com

Franja reta e lisa

Sabemos que no princípio do artigo indicamos que, as mulheres com rosto redondo devem evitar ao máximo as franjas retas. Mas se alongar a franja até à altura dos cílios, pode conseguir um look tão sofisticado como o que vemos nestas duas celebridades. O segredo do seu estilo é que, além de usarem uma franja reta, usam-na desfiada e longa até aos olhos, assim, conseguem reduzir volume do seu rosto de forma considerável.

Mas atenção! Nem todo mundo pode ficar bem com esta franja pois, como dissemos, é provável que fique com o rosto ainda mais redondo. O truque para que isso não aconteça é que a quantidade de cabelo nesta zona esteja desfiada e, sempre que puder, desfie um pouco as pontas para conseguir o penteado que mais combina com você.

Descubra aqui os melhores penteados para um rosto redondo.

Imagens: skyrock.com/hadel.info

Tipos de franja para rosto redondo - Franja reta e lisa

Franjas de "cortina" para rosto redondo

E, por último, entre os tipos de franja para rosto redondo destacamos um que está mais na moda que nunca: a franja de "cortina". Neste tipo, a franja deve ser longa, até à altura dos nossos olhos, mas ficar aberta no centro da testa conseguindo, assim, um efeito "cortina".

Esta franja conseguirá afinar seu rosto ao máximo e, além disso, contribuirá com um toque muito sofisticado e elegante. Pode abri-la para que se veja a testa, assim como vemos na foto, ou simplesmente fazer o efeito de cortina sem chegar a mostrar a pele. Você decide!

Sugestão: Como descobrir o formato do rosto

Imagens: lemons.ly/bewoman.ro

Tipos de franja para rosto redondo - Franjas de "cortina" para rosto redondo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de franja para rosto redondo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Tipos de franja para rosto redondo

O que lhe pareceu o artigo?

Tipos de franja para rosto redondo
Imagem: Hairstyleholic.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Tipos de franja para rosto redondo

Voltar ao topo da página