Cortar franja

Como cortar a franja desfiada

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cortar a franja desfiada
Imagem: 1080plus.com

As franjas desfiadas são uma tendência de moda recorrente por serem fáceis de fazer e de modelar. Como se adaptam à maioria dos rostos, são bastante populares entre as famosas. Quando são bem feitas, as franjas desfiadas valorizam o visual e emolduram o rosto quando precisamos de mudar sem mexer no comprimento dos fios. O corte deste tipo de franja é bastante simples e pode ser feito em casa. No entanto, se você não se sente confortável a cortar o seu próprio cabelo, o ideal é fazer uma visita no salão.Um corte de franja mal feito é muito evidente, pois está mesmo na frente do rosto. Se tem talento com as tesouras, continue lendo esse artigo do umComo para saber como cortar a franja desfiada e renovar o seu look.

Vai precisar de:

  • Tesoura bem afiada (de preferência própria para desfiar)
Também lhe pode interessar: Como cortar a própria franja

Passos a seguir:

1

Planejar

Para cortar a franja desfiada, comece por decidir o comprimento e estilo que pretende. Determine se quer uma sombra desfiada reta ou diagonal, e qual o comprimento desejado. Pode optar por uma franja desfiada bem curtinha, ou por uma lateral mais longa que cai sobre a zona do olho. Confira fotos de cortes e obtenha alguma inspiração antes de pegar na tesoura.

Considere o seu tipo de rosto na escolha da franja:

  • Rosto redondo - prefira uma franja longa nas laterais para afinar o formato. Desfie as pontas para criar mais movimento.
  • Rosto quadrado - opte por uma franja dividida ou penteada para o lado, na altura do nariz ou dos olhos.
  • Rosto fino e comprido - aposte numa franja na altura dos olhos ou das sobrancelhas.
  • Rosto com testa grande - escolha um estilo de franja à altura dos olhos, penteada para a frente e levemente desfiada.

Dica: Para saber mais sobre o estilo de franja indicado para si, acesse esse artigo que explica que tipo de franja me favorece segundo meu rosto.

Como cortar a franja desfiada - Passo 1
Imagem: esteticamagazine.com
2

Preparar

Agora que já decidiu o estilo da sua franja, desembarace o cabelo sem o molhar. O cabelo molhado encolhe quando seca, criando a ilusão de ser mais comprido do que é e fazendo com que você corte demasiado.

Separe a parte do cabelo a ser desfiada e jogue-a na frente do rosto. Se a franja desejada é desfiada para o lado, posicione o cabelo na direção que prefere.

Dica: Meninas com cabelo cacheado ou crespo devem ter muita atenção a separar o cabelo, pois uma quantidade excessiva de cabelo na frente vai ficar muito volumosa.

Como cortar a franja desfiada - Passo 2
Imagem: foox.ga
3

Cortar

Pegue numa tesoura bem afiada (de preferência uma tesoura de desfiar) e movimente-a sempre na diagonal. Não existe grande regra para desfiar, pois os fios são cortados de forma desproporcional.

No caso da franja reta, posicione a mecha separada na frente do rosto entre os seus dois dedos e faça pequenos cortes irregulares.

Para uma franja lateral, comece por cortar a forma diagonal antes de desfiar. Depois de obter o formato pretendido, faça pequenos cortes repicados nas pontas, de modo a criar textura. Para criar a forma, pode abrir a tesoura e usar um dos lados de corte para empurrar contra os fios e desfiar. Faça este movimento na diagonal, começando num ponto mais alto e descendo.

Como cortar a franja desfiada - Passo 3
Imagem: i.ytimg.com
4

Manutenção e dicas

A franja desfiada exige manutenção a cada duas ou três semanas, variando de acordo com o crescimento dos seus cabelos.

Se gostaria de ter uma franja desfiada mas não tem coragem de cortar os fios, aposte numa franja desfiada postiça como a da famosa atriz Nina Dobrev. Para saber como fazer, acesse esse artigo que explica como ter o cabelo da Nina Dobrev.

Como cortar a franja desfiada - Passo 4
Imagem: hawtcelebs.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar a franja desfiada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: 1080plus.com
Imagem: esteticamagazine.com
Imagem: foox.ga
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: hawtcelebs.com
1 de 5
Como cortar a franja desfiada