Cortar o seu próprio cabelo

Como cortar a própria franja

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como cortar a própria franja
Imagem: passouacuca.com.br

Sua franja está longa demais e você tem preguiça em ir ao cabeleireiro? Ou simplesmente pretende dar uma renovada no seu look sem sair de casa? Isso é fácil, basta que você reúna alguma coragem e aprenda como cortar a própria franja! Cortar o cabelo sozinha pode parecer uma ideia arriscada, mas não é tanto assim dado que o cabelo depressa voltará crescer e se você fizer besteira pode recorrer à cabeleireira para remediar a situação. Não perca mais tempo e continue lendo este artigo umComo.com.br para descobrir como fazer sem errar!

Também lhe pode interessar: Como cortar a franja desfiada

Passos a seguir:

1

Para cortar a franja em casa é preferível que seu cabelo esteja seco e liso. Se sua franja não for naturalmente lisa, aconselhamos que passe a chapinha nela.

2

Agora penteie bem sua franja e separe-a do restante cabelo, com a ajuda de um pente fino, como mostramos na imagem ao lado. Prenda o cabelo que não é franja.

Como cortar a própria franja - Passo 2
3

Na mecha respetiva à franja, e com a ajuda do pente, faça um risco em formato de triângulo invertido para uma franja reta, em que as laterais devem estar alinhadas com o final de cada sobrancelha; prenda o cabelo que fica de fora desse risco.

Como cortar a própria franja - Passo 3
Imagem: truquesdemaquiagem.com.br
4

Para uma franja lateral, em vez de definir um triângulo você irá criar mais ou menos um U invertido, tal como na imagem ao lado. Mas tome cuidado: quanto mais para trás for o risco, mais franja você terá.

Como cortar a própria franja - Passo 4
Imagem: dicasemoda.com.br
5

Agora pegue na mecha da franja e faça um enroladinho bem apertado. Aproxime o enroladinho da ponta do seu nariz e decida qual a altura em que vai querer para a sua franja.

Como cortar a própria franja - Passo 5
Imagem: aindamaisbella.blogspot.pt
6

Pegue em uma tesoura de cabelo e se prepare para cortar o enroladinho na altura que definiu previamente. Por garantia, corte uns milímetros mais abaixo.

Como cortar a própria franja - Passo 6
Imagem: bialiss.blogspot.pt
7

Solte o cabelo e apare os cabelinhos que ficaram mais compridos ou que não ficaram certinhos

8

Solte o cabelo e apare os fios que ficaram mais compridos ou que não ficaram certinhos. Arrume a franja ao seu gosto, aplicando laquê se necessário, e seu corte está terminado!

Como cortar a própria franja - Passo 8
Imagem: evezfreitas.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cortar a própria franja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Esta técnica de cortar a franja em casa funciona melhor com garotas de cabelo liso.
  • Se seu cabelo for cacheado, na hora de cortar deixe uma diferença de, pelo menos, cinco dedos em relação à altura da franja pretendida.
  • Evite as tesouras de tecido ou papel e prefira usar uma tesoura do tipo fio navalha.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: passouacuca.com.br
Imagem: truquesdemaquiagem.com.br
Imagem: dicasemoda.com.br
Imagem: aindamaisbella.blogspot.pt
Imagem: bialiss.blogspot.pt
Imagem: evezfreitas.blogspot.pt
1 de 7
Como cortar a própria franja