Cortar franja

Como disfarçar uma franja mal cortada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 janeiro 2021
Como disfarçar uma franja mal cortada
Imagem: wedding-hair-ideas4.blogspot.com

Se você se apressou a cortar sua franja em casa e o resultado não foi o que esperava, ou foi ao cabeleireiro e o corte não ficou do seu agrado, não se aborreça e continue lendo este artigo de umComo para descobrir como disfarçar uma franja mal cortada. Colocando em prática alguns dos truques que mostramos, poderá consertar o corte e voltar a ter seu cabelo com total segurança, e sem a necessidade de ter de cortar o cabelo de novo.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo comprido com franja

Passos a seguir:

1

A primeira solução que você deve experimentar para disfarçar uma franja mal cortada é tentar dar-lhe uma nova forma. Você poderá fazer isso se a franja for suficientemente longa, primeiro lave o cabelo de novo e depois com a ajuda do secador e uma escova redonda, tente penteá-la, dando-lhe uma forma diferente de sua preferência. Por exemplo, se deseja modificar uma franja reta, pode penteá-la de maneira que fique de lado ou de forma inversa. Utilize a chapinha de cabelo para finalizar e conseguirá que a franja fique um pouco mais longa. É tudo uma questão de experimentar até chegar à forma da franja desejada.

Como disfarçar uma franja mal cortada - Passo 1
Imagem: divinasdelamuerte.es
2

Se o truque anterior não servir para você porque sua franja ficou extremamente curta e levantada, então deverá recorrer ao uso de acessórios específicos para o cabelo, sejam diademas, grampos, turbantes, lenços, etc. Hoje em dia, esses complementos estão muito na moda, e poderá encontrá-los em uma infinidade de estilos, por isso, é uma boa opção para mostrar um visual diferente.

Como disfarçar uma franja mal cortada - Passo 2
3

penteados espetaculares que favorecem muito e também servirão para disfarçar uma franja mal cortada. Se a sua franja for rebelde e indomável, uma ótima alternativa é enrolar ou trançá-la, e colocá-la para trás com alguns grampos. Você pode usar o resto do cabelo solto ou prendê-lo em um bonito coque, como preferir.

Como disfarçar uma franja mal cortada - Passo 3
Imagem: marionaworkingmum.blogspot.com
4

Usar o cabelo com efeito molhado ou a franja colada à cabeça com muito fixador em combinação com um laço ou um rabo lateral, também é um visual que ajudará você a disfarçar a franja e estar igualmente maravilhosa.

Como disfarçar uma franja mal cortada - Passo 4
Imagem: realmoda.es
5

E, logicamente, os clássicos rabos de cavalo ficam muito bem e são perfeitos para ocultar qualquer corte curto ou mau corte de cabelo. Também são muito cômodos de usar e fáceis de fazer. Se quiser conseguir um estilo mais original e na moda, então pode experimentar uma trança fishtail ou espinha de peixe.

Como disfarçar uma franja mal cortada - Passo 5
Imagem: tiposdepeinados.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar uma franja mal cortada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: wedding-hair-ideas4.blogspot.com
Imagem: divinasdelamuerte.es
Imagem: marionaworkingmum.blogspot.com
Imagem: realmoda.es
Imagem: tiposdepeinados.com
1 de 6
Como disfarçar uma franja mal cortada