Partilhar

Como disfarçar um corte de cabelo ruim

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como disfarçar um corte de cabelo ruim
Imagem: imujer.com

Cortar o cabelo é uma das coisas mais emocionantes e mais assustadoras, pelo fato de que os estilistas nem sempre entendem nossos desejos nem cumprem à risca os nossos pedidos, de modo que, por mais seguros que estejamos de querer uma mudança, na hora de entrar no salão de beleza nunca sabemos realmente como vamos sair. Se o resultado de seu último corte não foi o que você esperava, ou simplesmente não ficou bem em você, neste artigo de umComo te mostramos como disfarçar um corte de cabelo ruim.

Também lhe pode interessar: Cortes de cabelo que emagrecem
Passos a seguir:
1

Para disfarçar um corte de cabelo ruim não há melhor ajuda do que a que oferecem os acessórios. Rabos, fivelas, tiaras, etc., são úteis, sobretudo, quando fizeram uma franja que você não tem como esconder, já que com uma simples fivela você pode levá-la a um lado e fazer de conta que não existe. Do mesmo modo, as tiaras e os rabos disfarçam completamente sua aparência e permitem que não seja tão visível o corte de seu cabelo. Melhor do que qualquer coisa? Quando você usa acessórios a atenção vai para eles e não para o seu cabelo.

Como disfarçar um corte de cabelo ruim - Passo 1
Imagem: ideasdechicas.blogspot.com
2

Um truque infalível para disfarçar um corte de cabelo ruim é usá-lo mais curto, se for possível. Talvez esta seja a desculpa perfeita para você fazer essa mudança realmente radical com a que sempre sonhou e cortar seu cabelo em um estilo muito moderno e muito curto. Você pode olhar em revistas quais são os cortes realmente curtos que estão na moda e ficar mais bonita e na vanguarda. Agora, faça o favor de procurar outro estilista, não cometa duas vezes o mesmo erro.

Como disfarçar um corte de cabelo ruim - Passo 2
Imagem: femenino.info
3

Para disfarçar um corte de cabelo mal feito é importante pentear-se. É compreensível que você não queira nem passar uma escova em sua cabeça para não ver, uma vez mais, a evidência de seu corte ruim de cabelo, mas se não o fizer ficará pior ainda. Experimente fazer penteados com tranças, que além de fazerem o cabelo crescer mais rápido, ficam muito bonitas e disfarçam completamente qualquer corte de cabelo. Os coques e os rabos altos também são boas opções.

Como disfarçar um corte de cabelo ruim - Passo 3
Imagem: mamatrillizos.com
4

Se seu cabelo ficou mais curto do que você queria, experimente disfarçá-lo fazendo chapinha em seu cabelo. Ao fazer chapinha, o cabelo parece mais longo já que a fibra é esticada e mesmo que não seja o comprimento que você deseja, pelo menos ganhará uns centímetros. Você também pode considerar o uso de extensões no cabelo.

Como disfarçar um corte de cabelo ruim - Passo 4
Imagem: extensionesdecabelloenmonterrey.com
5

O volume é ideal para disfarçar um corte de cabelo ruim. Quando o cabelo tem volume é quase impossível perceber como é a forma do corte de cabelo. A melhor maneira de obter volume é através de uns cachos, experimente ondular seu cabelo com o ferro para obter lindas ondas que, além de te deixarem muito bonita e penteada, ocultarão qualquer manobra negativa da tesoura em sua cabeça. Esta opção é ideal quando o cabelo foi mal cortado em muitas camadas.

6

Se o corte de cabelo mal feito deixou seu cabelo mais comprido de um lado que do outro, o melhor é procurar de novo um salão de beleza. Lembre-se de que não pode ser o mesmo, para que ajeitem o comprimento do seu cabelo. É uma maneira muito rápida e segura de solucionar o corte ruim do cabelo e garantir sua tranquilidade.

7

Se o corte de cabelo mal feito faz com que algumas mechas ou inclusive a franja levantem e fiquem rebeldes em qualquer penteado, o melhor será começar a utilizar cremes para pentear e laquê. Experimente também secar a mecha ou a franja que estiver dando problemas e retê-la a um lado com uma fivela. Após 15 minutos com a fivela, o problema deveria estar resolvido, de modo que experimente soltar sua mecha e ver como ficou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar um corte de cabelo ruim, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como disfarçar um corte de cabelo ruim

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sueli Serpa Pereira
Fui no salão da Juliana Paz, e pedi a Katia tinturista, para fazer umas luzes. Passou do tempo, e meu cabelo ficou louro bem claro: vendo q ñ ficou bom, colocou tonalizando e depois uma escova London. Depois que terminou, disse: Olha, o lado direito do cabelo ficou super danificado! Chegando em casa, fiquei muito nervosa e eu mesma cortei super curto! Isso aconteceu, em fevereiro logo após o carnaval Como ela danificou o fio da raiz as pontas, estou cortando, hidratando etc.... Desculpa estar contando essa terrível experiência! Ainda estou com cabelo bem curtinho, tentando achar que estou bonita Bjosssss Sueli Serpa

Como disfarçar um corte de cabelo ruim
Imagem: imujer.com
Imagem: ideasdechicas.blogspot.com
Imagem: femenino.info
Imagem: mamatrillizos.com
Imagem: extensionesdecabelloenmonterrey.com
1 de 5
Como disfarçar um corte de cabelo ruim

Voltar ao topo da página