Partilhar

Truques para curvar os cílios

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para curvar os cílios

O ideal de pestanas perfeitas: curvadas, grossas e com muito volume. No entanto, a maioria das pessoas está bem longe de consegui-lo porque o mais comum é uma coisa ou outra, isto é, cílios grossas, mas não curvadas, ou longas, mas finas. No entanto, quando a meta é curvar os cílios, existem muitos truques que podem nos ajudar a conseguir o olhar com que sempre sonhou. Leia atentamente estes conselhos de umComo onde encontrará vários truques para curvar os cílios.

Também lhe pode interessar: Como curvar os cílios inferiores
Passos a seguir:
1

O principal truque para curvar os cílios é utilizar o curvex . Este acessório permite conseguir um olhar marcante desde que utilizado corretamente, caso contrário, pode arrancar todos os cílios de seus olhos. O truque está em escolher um curvex que tenha um bom suporte de borracha para que não danifique os cílios. Ao utilizá-lo, introduza-o o mais profundamente que puder, levante um pouco a mão em direção às suas sobrancelhas para que os cílios comecem a adotar uma forma curva e, por último, faça pressão algumas vezes.

Truques para curvar os cílios - Passo 1
2

Antes do curvex, um truque para curvar os cílios que todas as mulheres usavam era o da colher. Este truque é muito fácil de fazer, só precisa colocar seus cílios em uma colher e com seu polegar pressionar a colher para que os cílios adotem a curvatura. O recomendável é fazê-lo por partes e pode fazer tanto com a ponta da colher como com a lombada.

Truques para curvar os cílios - Passo 2
3

Entre os truques mais inovadores para curvar cílios está a opção do curvex térmico. Trata-se de um curvex que atua através do calor, como a chapinha ou o secador; o efeito é incrível. No entanto, tem que tomar cuidado ao aplicar porque pode queimar alguma região de sua pálpebra e inclusive seus olhos. O ideal é proteger os cílios com um pouco de óleo de amêndoas, que além de fortalecer seus cílios, os protegerá do calor. Para um olhar cativante, o ideal é exercer pressão com o curvex como se fosse a escova de sua máscara de cílios.

4

Para curvar os cílios às vezes basta ter uma boa máscara de cílios. Prefira aquelas que oferecem mais de um efeito: alongar e curvar ou curvar e dar volume. Da mesma forma, as máscaras de cílios que têm o aplicador ovalado -com a curva dos cílios- são bem mais eficazes, pois este design permite levantar ainda mais seus cílios, ao mesmo tempo em que os penteia e evita o acúmulo de grumos.

5

Aplicar corretamente a máscara de cílios é imprescindível para curvar os cílios. Um truque que nunca falha é fazer movimentos em zigue-zague com o aplicador do rímel enquanto o aplicamos. Isto permite que os cílios se separem, fiquem mais abertos e se levantem mais. Também pode tentar exercer pressão com seus cílios na hora que passa o aplicador sobre eles; a melhor forma é fechando e abrindo o olho, pois permite que sejam os cílios que se penteiem com o aplicador e não o aplicador que penteie os cílios.

6

Lembre-se de desmaquilar muito bem a região depois. A máscara e cílios deixa os cílios duros e secos, e é uma das principais causas para que caiam. Se quiser cílios longos e grossos, elimine a máscara de cílios cuidadosamente; uma alternativa é fazê-lo com óleo de amêndoas, pois ao mesmo tempo em que elimina a maquiagem, também hidrata a região.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para curvar os cílios, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Truques para curvar os cílios

O que lhe pareceu o artigo?

Truques para curvar os cílios
1 de 3
Truques para curvar os cílios

Voltar ao topo da página