Partilhar
Partilhar em:

Como fazer os cílios crescerem

Passo a Passo
Avaliação: 4 (576 votos)
3 comentários
20 vezes partilhado
 
Como fazer os cílios crescerem

Uns cílios compridos, hidratados e cuidados potenciam a beleza e tornam o olhar mais atrativo, pois dão uma aparência muito especial ao olhar. Infelizmente, nem todas temos a sorte de ter uns cílios extra longos e abundantes e, além disso, devemos ter em conta que estes crescem de forma mais lenta que o cabelo. Ainda assim, existem uma série de truques de beleza que podemos por em prática para ter uns cílios muito compridos de forma completamente natural e deslumbrar com um olhar muito mais bonito. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer os cílios crescerem para os manter sempre saudáveis.

Vai precisar de:
Instruções:
1

Do mesmo modo que uma alimentação inadequada influencia no crescimento do cabelo, o que come diariamente também tem um efeito no crescimento dos cílios. Há determinadas vitaminas e minerais que ajudam a que cresçam mais rápido, mais fortes e de forma saudável. Além de seguir uma dieta equilibrada, nela não podem faltar nutrientes como:

  • Antioxidantes: frutos silvestres, tomate, kiwi, abacate, gérmen de trigo, azeite de oliva, frutas cítricas, vegetais de folha verde.
  • Biotina ou vitamina H: gema de ovo, levedura de cerveja, peixe azul, nozes, morangos, framboesas, bananas, couve-flor.
  • Ômega 3: peixe azul, óleos vegetais, sementes de chia ou de linhaça, frutos secos, óleo de peixe.
2

Maquilha os seus cílios diariamente ou habitualmente? Se tem este hábito é importante que ao acabar o dia desmaquile os seus olhos e tenha atenção especial à limpeza dos cílios, pois os restos de máscara acumulados podem fazer com que fiquem mais fracos e quebrem. Tem apenas de adquirir um desmaquilante específico para olhos e aplicá-lo com um disco de algodão sobre os olhos para retirar toda a maquiagem. No caso de utilizar máscara de cílios waterproof (resistente à água) deverá escolher uma loção bifásica, que combina uma base aquosa com uma oleosa e é a melhor opção para eliminar por completo a maquiagem resistente.

3

Adquirir o hábito de escovar os cílios diariamente também favorecerá o seu crescimento e, a longo prazo, ficarão mais grossos e brilhantes. O melhor é que compre uma escova específica para os cílios como a que pode ver na imagem. Terá apenas que começar a penteá-las desde a raiz até às pontas quando estiverem bem limpos. Se não dispõe desta escova, outra opção é limpar e usar a escova de uma máscara de cílios que já se tenham acabado ou que já não utilize.

4

Sem dúvida, o melhor truque para fazer os cílios crescerem é nutri-los em profundidade com produtos que os hidratem e fortaleçam evitando o seu deterioramento prematuro. Entre os mais eficientes, encontramos o azeite de oliva e o óleo de rícino, ambos são ideais para estimular o crescimento dos cílios e mantê-los bem acondicionados. O melhor é que verta umas gotas de algum destes óleos na escova de cílios ou em um disco de algodão para aplicá-lo sobre eles mesmo antes de ir dormir, assim atuará durante toda a noite. Faça-o todos os dias e verá como em muito pouco tempo, notará a diferença.

5

Além destes óleos, há um produto que é um perfeito lubrificante natural para fortalecer os cílios e acelerar o seu crescimento se o usar de forma contínua. Trata-se da vaselina, uma loção com muitos usos cosméticos que pode conseguir facilmente em grandes supermercados, perfumarias ou farmácias. Aplique um pouco de vaselina mesmo na base dos cílios todas as noites e, no dia seguinte, enxague os olhos. Em poucas semanas verá como os seus cílios estarão muito mais hidratados e bonitos.

6

Os cílios fracos podem encontrar um grande aliado para prevenir a sua queda na camomila, pois ajuda a fortalecê-los e a alongá-los de forma natural. Além disso, é uma planta terapêutica com muitos benefícios para a saúde ocular. Para fazer o tratamento, prepare uma infusão de camomila, coe o líquido e quando esfriar, aplique um pouco sobre os cílios tanto superiores como inferiores com a ajuda de um disco de algodão.

7

Se além disto, quer ver mais tratamentos naturais que favoreçam o crescimento dos seus cílios, convidamos você a ler o artigo remédios caseiros para fortalecer os cílios. Não se esqueça que os raios UV também enfraquecem bastante os cílios, pelo que uma boa forma de os proteger contra o sol é aplicar uma máscara de cílios transparente com componentes hidratantes antes da exposição ao sol, assim como usar óculos de sol sempre que seja possível.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer os cílios crescerem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Limpe o seu pente para cílios com regularidade para prevenir infecção nos olhos.
  • Não seja impaciente. Tenha em conta que os cílios são os pelos do corpo com crescimento mais lento.
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como fazer os cílios crescerem

3 comentários
paula frassinette de lyra tenorio
Passei um ano usando cílios postiço e hoje conto com a amarga realidade dos cílios estarem muitos raros e quebrados, que faço para recupera-los e sair desta angustia, grata
Sara Viega
Oi Paula! Eu sugeria que experimentasse esses remédios caseiros para fortalecer os cílios: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-fortalecer-os-cilios-13503.html
Espero que resultem! Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
ketlin veiga
como fazer meus cabelos crescer mas rapido
Sara Viega
Oi Ketlin! Neste artigo poderá encontrar várias dicas naturais para fazer o cabelo crescer mais rápido: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-13483.html
Mi
Oi fiz cílios fio a fio só q me teu alergia ,daí tirei mais meus cílios ficarão bom Cotinho queria saber o q eu posso passar p eles crescer rápido obrigada
Sara Viega
Oi Mi, você pode experimentar algum dos métodos que indicamos acima neste artigo!

Como fazer os cílios crescerem
1 de 7
Como fazer os cílios crescerem