Sobrancelhas e cílios

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina

Nelia Oliveira
Por Nelia Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina

As sobrancelhas são um dos traços que mais influenciam na beleza do rosto, uma vez que demarcam os olhos e dão uma expressão atrativa ao rosto se estiverem bem cuidadas e contarem com a grossura e forma adequada. No entanto, nem sempre as nossas sobrancelhas têm a espessura que gostaríamos, além disso, o pelo delas cresce muito lentamente, o que faz com que se recorra muitas vezes à maquiagem para as definir e conseguir que elas pareçam mais grossas. Deve ainda saber que existem produtos naturais que as hidratam e estimulam o seu crescimento, como é o caso da vaselina. Se lhe interessa saber como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, continue lendo esta artigo do umComo.

Passos a seguir:

1

A vaselina converteu-se em um produto cosmético básico para muitas mulheres, e é muito popular o seu poder hidratante para reparar os tecido da pele danificados, como por exemplo quando se sofre de secura nos lábios ou eczemas em alguma zona do corpo. Mas não só é útil para o cuidado da pele, uma vez que a vaselina também é uma grande aliada para hidratar e acondicionar o pelo das sobrancelhas, o que favorecerá o seu crescimento e ajudará a que se mantenham retas e firmes. Além disso, pode utilizar a vaselina para fortalecer os seus cílios e conseguir que fiquem mais compridos e espessos de forma natural.

Gostaria de experimentar alguns tratamentos eficazes com vaselina? Consulte o nosso artigo sobre Truques de beleza com vaselina.

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina - Passo 1
2

Para fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, o primeiro passo será comprar este produto quer seja numa grande superfície comercial, numa perfumaria ou numa farmácia, encontrará uma grande oferta e muitas loções perfumadas, mas o melhor é adquirir uma vaselina neutra, ou em último caso, misturá-la com algum produto natural que também seja hidratante e estimule o crescimento do pelo como por exemplo o aloe vera.

3

Antes de começar com o tratamento, é importante que lave o rosto e o deixe livre de maquiagem e resíduos. Passe um disco de algodão com desmaquilhante por cima das sobrancelhas se for necessário e deixe-as bem limpas, caso contrário a vaselina não irá penetrar adequadamente no pelo e não surtirá efeito. Finalize, enxaguando com água morna ou fria abundante e seque com uma toalha limpa.

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina - Passo 3
4

Assim que tiver o rosto limpo, pode fazer este tratamento para fazer crescer as sobrancelhas de duas formas distintas. A primeira consiste em pegar um pouco de vaselina com a ajuda de um cotonete de algodão ou uma escova de rímel completamente limpa e aplicá-la sobre as sobrancelhas desde o interior até ao exterior, realizando movimentos ascendentes. Deverá deixar que a vaselina penetre por si mesma no pelo das sobrancelhas para e o mantenha bem hidratado. O ideal é fazê-lo bem antes de ir dormir para que faça efeito durante toda a noite, na manhã seguinte enxágue o rosto com água fria ou morna. Se repetir este procedimento todos os dias, pouco a pouco poderá ir vendo as incríveis mudanças.

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina - Passo 4
5

Além do tratamento anterior que é a forma mais simples, também pode fazer uma máscara com vaselina e azeite de oliva para estimular o crescimento das sobrancelhas e conseguir que tenham uma maior espessura. Para isso, só tem que misturar meia colher de chá de vaselina com umas gotas de azeite em um recipiente e espalhar a mistura por cima das sobrancelhas. O azeite de oliva também é um excelente hidratante natural que ajuda a fortalecer o pelo.

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina - Passo 5
6

Se não quer usar a vaselina para fazer crescer as suas sobrancelhas, pode recorrer a outros produtos naturais que são igualmente eficazes, como por exemplo o óleo de rícino, o óleo de alecrim, o óleo de coco, o aloe vera ou o leite. Convidamo-la a descobrir esses tratamentos no nosso artigo em que lhe explicamos como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Glória
Gostaria de receber mais informações a respeito de como fazer crescer os cilos e as sobracelhas.... obrigada por tudo bjs
1 de 5
Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina