Sobrancelhas e cílios

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente

As sobrancelhas são essa parte do rosto que podem fazer mudar o rosto de uma pessoa, dependendo de como se usam: finas ou grossas. Geralmente as mulheres costumam ter umas sobrancelhas finas, por vezes demasiado finas, algo que nem sempre favorece o rosto ou os olhos, por isso o melhor é fazer crescer as sobrancelhas rapidamente. Uma boa solução que pode utilizar enquanto elas não crescem é pintá-las com um lápis indicado para isso. Mas como tudo tem solução, no umCOMO vamos lhe dar algumas dicas para saber como fazer crescer as sobrancelhas rapidamente.

Passos a seguir:
1

Antes de mais, deve saber que existem à venda diferentes produtos para fazer crescer as sobrancelhas de forma mais rápida, normalmente em formato de creme. Vá a uma farmácia perto de si ou a um centro de estética especializado em que lhe possam informar sobre como deve aplicar o creme para obter bons resultados.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 1
2

Mas se quer fazer crescer as sobrancelhas de forma rápida e natural, deve saber que existem uma série de remédios caseiros que lhe ajudarão a conseguir o seu objetivo. Em primeiro lugar, antes de aplicar qualquer produto que ajude a crescer suas sobrancelhas de forma rápida, lave bem o rosto com água fria. Evite que fiquem restos de maquiagem ou de qualquer outro produto e de seguida seque-o com uma toalha.

3

Um dos métodos naturais que pode usar é o alecrim, já que ajuda no crescimento do pelo. Procure óleo essencial de alecrim ou faça-o você mesma, misture sempre com qualquer outro tipo de óleo, como o de bebê por exemplo, para suavizar o seu aroma e evitar irritações na pele. Aplique-o diariamente nas suas sobrancelhas e obterá bons resultados.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 3
4

O óleo de rícino também é muito usado como remédio caseiro para fazer crescer as sobrancelhas de forma rápida. Da mesma forma, também pode ser utilizado para os cílios. Para o aplicar, deverá misturar o óleo de rícino com azeite de oliva e aplicar sobre as sobrancelhas diariamente. Em uma semana, aproximadamente, poderá ver os resultados.

Também pode misturar umas gotas de óleo essencial de alecrim com óleo de rícino, esta mistura irá se encarregar de fazer crescer suas sobrancelhas. Verá resultados com paciência em pouco tempo.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 4
5

Uma das melhores formas de fazer crescer as sobrancelhas rapidamente é através da aplicação de azeite de oliva. Este produto conta com uma grande quantidade de propriedades que conseguirão nutrir em profundidade as sobrancelhas, hidratá-las e reparar qualquer outra rotura ou enfraquecimento. O azeite de oliva consegue estimular o crescimento das sobrancelhas e reparar os danos para estas se tornarem mais fortes e saudáveis.

Para aproveitar os seus benefícios será fundamental que todas as noites repita este tratamento, para permitir assim que as suas propriedades penetrem em profundidade no pelo, e por isso ser mais eficaz. O tratamento é o seguinte:

  1. Lave bem o seu rosto para eliminar qualquer resto de maquiagem ou sujidade que possa haver.
  2. Use um cotonete ou um disco de algodão e adicione um pouco de azeite de oliva, sem se exceder.
  3. Esfregue as suas sobrancelhas com este azeite até ficarem completamente umedecidas. Deverá realizar uma massagem suave para ativar a circulação sanguínea e, assim permitir que as suas propriedades penetrem em profundidade.

Repita este procedimento todos os dias durante 2 ou 3 meses e, pouco a pouco, verá como as suas sobrancelhas estão cheias.

6

Outra forma de fazer crescer as sobrancelhas rapidamente é através da aplicação de vaselina, um produto que tem uma grande ação hidratante e que permite reparar os tecidos danificados do corpo como é o caso das sobrancelhas. Graças ao seu poder umectante, este produto conseguirá acondicionar as sobrancelhas e ajudará a crescerem de forma natural.

Se optar por este tratamento deve saber que também é essencial repeti-lo diariamente, todas as noites antes de ir dormir, para fazer efeito durante toda a noite. O tratamento é o seguinte:

  1. Tire toda a maquiagem do seu rosto.
  2. Coloque um pouco de vaselina em um cotonete.
  3. Passe o cotonete pelas sobrancelhas tentando que fiquem completamente cobertas de vaselina.
  4. Deixe fazer efeito durante toda a noite e, na manhã seguinte, enxague com água morna.

Neste outro artigo contamos-lhe como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 6
7

É recomendável que quando aplicar algum destes produtos naturais, o faça pela noite, antes de ir dormir e deixe atuar até à manhã seguinte. Não se esqueça de aplicar todas as noites e obterá resultados positivos em pouco tempo. De manhã lave o rosto com água e seque bem.

8

Além destes tratamentos, é necessário prestar atenção à sua dieta diária pois da mesma forma que com o cabelo, esta também influencia no crescimento das sobrancelhas. Deve ingerir principalmente muito ricos em nutrientes como vegetais de folha verde, frutas, proteínas magras e produtos lácteos baixos em gordura.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 8
9

Se quer ter umas sobrancelhas grossas, também há alguns truques que o podem ajudar a consegui-lo. Por exemplo, pode preencher as zonas menos cheios com lápis da cor das suas sobrancelhas que conseguirá dar uma aparência de mais pelo na zona.

Também pode consegui-lo com a ajuda de maquiagem, aplicando um pouco de sombra do tom das suas sobrancelhas, conseguirá ficar com as sobrancelhas mais grossas. Neste artigo poderá descobrir algumas formas de conseguir que suas sobrancelhas fiquem mais grossas.

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente - Passo 9
10

Mas, além de tudo isso, é fundamental aprender os cuidados básicos das sobrancelhas para conseguir que estejam em perfeitas condições e não as estar prejudicando com os seus hábitos diários. De seguida vamos lhe dar alguns conselhos para cuidar das sobrancelhas:

  • Faça a depilação em um centro especializado: é um dos elementos fundamentais para cuidar das suas sobrancelhas. Não vale a pena se depilar em qualquer sítio e por qualquer pessoa, o melhor é ser um profissional a realizar a depilação, para cuidar assim da saúde das suas sobrancelhas.
  • Procure a forma que mais lhe favorece: ao depilar as sobrancelhas com um profissional, também conseguirá assessoramento por parte de um especialista no que diz respeito à melhor forma das suas sobrancelhas para o seu rosto.
  • Hidratação semanal: é importante que, pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, hidrate o pelo das suas sobrancelhas aplicando alguns dos métodos que lhe indicamos acima, pois assim conseguirá dar-lhes um extra de hidratação e ficarão nutridas e em perfeitas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tenha paciência e siga a aplicação diariamente e sem interrupções.
  • Se decidir aplicar algum produto farmacêutico, consulte um profissional sobre a aplicação e efeitos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
58 comentários
A sua avaliação:
Aparecida Conceição da Cruz
Eu conheci hoje esse site e eu simplesmente amei. É tudo o que eu precisava. Amo receitas caseiras e aqui tem várias. Amei as dicas para as sombrancelhas e todas as dicas que nos têm dado. Eu só tenho a agradecer. Nessa época em que vivemos precisamos realmente de dicas que nos ajudem a ficar belas (os) e saudáveis mesmo com pouco dinheiro. Que Deus os abençoe. Estou desempregada e aqui encontrei tratamentos com coisas que tenho em casa. Muito sucesso pra vcs é mais uma vez, muito obrigada por partilhar conosco tantas coisas boas.
Editor umComo.com.br
Muito obrigado pelo seu comentário Aparecida! Continue acompanhando nossos artigos e tudo de bom para você.
Ernesta de Amorim
Como fazer crescer minhas soibrancelhas?
lazara alves costa
QOSTARIA DE SABER DE UM REMEDIO PARA CRECER A SONBRANCELHAS JA UZEI VARIAS COIZA E NÁO RESOLVEU ELA NÁO CRECE MAIS ,,,,,, E NO COMEÇO DELA ,,,,E UMA MAIOR DO QUE A OUTRA EU FICO ATE COM VERGONHA DESDE JA OBRIGADA,,,,,,,,
Editor umComo.com.br
Oi Lazara! Você já experimentou algum dos remédios que indicamos no artigo?
Beatriz
Oléo de rícino é otimo, a minha cresceu bastante! Principalmente onde não tinha pelo
Jucele
Minoxidil.. Esse funciona mesmo.. Porem, pesquise primeiro como voce deve usar..
A sua avaliação:
Lívia
Outra dica importante é não usar lápis de sobrancelhas, mas sim sombra da cor dela... o lápis obstrui os poros, fazendo com que os pelos caiam também
A sua avaliação:
cleusa graveli.
Adorei as dicas; estou precisando muito.obrigado.
A sua avaliação:
Carvalho
Como limpar as machas pretas do rosto
A sua avaliação:
Agatha
Eu adorei foi muito suficiente ai tinha todo que eu precisavam beeeiiiijooooossss
A sua avaliação:
eronilde da silva
gostaria de saber comofazer o oleo de alecrim.obgada
ELISANGELA RODRIGUES DOS ANJOS
oi bom dia gostaria de saber a melhor forma para minha sobrancelhas crescerem rapidamente .
Rayanne
O artigo é exatamente para isso, querida! Apenas leia!!
Aline
fiz minha sobrancelha com uma "palhaça' pedi para ela só limpar e ela modelou minha sobrancelha e deixou super fina detestei, mudou totalmente o meu rosto, quero que ela cresça logo
juliana
Óleo de ricínio é maravilhoso!!! minhas sobrancelhas estão grossas como nunca tinha ficado antes, estou usando já tem um mês, esse óleo faz crescer tanto sobrancelha quanto cabelo, e ele é super barato, barato mesmo! eu super indico.
Jackie
Onde eu acho esse óleo de rícino?
camila
Em farmacia Juliana
Milton silva
Minha sobrancelha não cresce oq fazer
Antonietti
Nossa tô amando as dicas pois quando adolescente tirei minha sonbrancelha com uma amiga e nunca mais foi a mesma :( Já vou comprar o óleo rícino e vou passar tenho vergonha por ela ser muito fina e acabo pintando de lápis.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonietti, espero que resulte! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
goya djalo
sou sunambula e cortai a minha sobrancelha algem me ajude eu estou mesmo linda toda agente olha para mim e da me imperssao ai de algem que gose dou um soco que nao saber de onde nasceu
luna
Tem a pomada de Minoxidil, ela é otima, realmente nascem pelos de sobracelhas.
Karol
Se eu usar apenas o azeite de oliva em média quanto tempo vai demorar para crescer novamente?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Karol, infelizmente isso é algo que não lhe posso garantir, pois depende muito de pessoa para pessoa!
Eliane
Qual o sentido do crescimento dos pelos da sobrancelha.?
Maria Fátima de Lima Limeira
Tenho sobrancelhas muito fininhas pois tirei com gilhete quando adolescente, é possível crescer agora usando o óleo de rícino, porque ja faz muito tempo. Se realmente isso acontecer ficarei contente e muito feliz pois é o meu sonho recuperá-las. Aguardo resposta Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, o óleo de rícino pode ajudar sim, mas não é certo que faça crescer as suas sobrancelhas. Experimente que não perde nada.
Laary dourado
Oiie nossa amei as dicas vou tenta Fazer obg?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Laary, espero que dê certo com você! Obrigada valeu :)
Aneli
Oi Marylou, estou usando a casaca de banana também, mas não quanto tempo devo deixar. Deixei por 40 minutos mas nao sei se é suficiente
marylou
eu passo a noite qdo vou dormir mas é impressionante como ta crescendo e eu fiquei anos comprando esses produtos sem resultado, uma coisa tao simples e barata pois eu como banana todo dia e continuo passando durante o dia o minoxidil 5% porque qdo vi esse vídeo no youtube eu já tava usando, e to esperando vencer mas vou continuar já que ta funcionando os dois, mas essa da banana to abismada, eu já ia fazer essas pigmentações mas agora vou esperar porque pela primeira vez to vendo resultado e eu vi a esteticista falar que você usa como quiser, se quiser usar o dia todo bem melhor ne
1 de 7
Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente