Sobrancelhas e cílios

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

 
Giselly Cristina
Por Giselly Cristina. 25 dezembro 2019
Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

As sobrancelhas são um elemento que, além de cumprir sua função de escudo para os olhos, traz equilíbrio e personalidade ao nosso rosto. Uma sobrancelha, dependendo do comprimento, da separação entre elas, da cor e de sua forma (reta, arqueada, etc.), pode mudar um semblante e dar a ele caráter e personalidade.

Ao longo dos séculos e de acordo com as modas correspondentes a cada época, as sobrancelhas, especialmente no caso das mulheres, foram aumentadas ou depiladas até quase desaparecerem. Hoje, usar um estilo natural de sobrancelha é a tendência e, se antes eram valorizadas as sobrancelhas finas que suavizam os traços, agora as mais valorizadas são as sobrancelhas frondosas e naturais que destacam a aparência e os traços do rosto.

Se suas sobrancelhas perderam espessura e você quer que voltem a ser densas e grossas como antes, recomendamos a leitura deste artigo do umCOMO. Vamos explicar quanto tempo demora para sobrancelha crescer para que você possa trazer ao seu rosto a harmonia que deseja.

Índice

  1. Quanto tempo demora para sobrancelha crescer
  2. Quanto tempo demora para a sobrancelha de um homem crescer
  3. Como fazer a sobrancelha crescer e engrossar
  4. Como fazer a sobrancelha crescer com esfoliantes
  5. O que passar na sobrancelha para crescer
  6. Óleo de alecrim
  7. Azeite de oliva para sobrancelhas
  8. Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de amêndoas
  9. Aloe vera para sobrancelhas
  10. Vaselina na sobrancelha
  11. Tratamentos clínicos para fazer sobrancelha crescer
Ver mais >>

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer

Para entender quanto tempo as sobrancelhas demoram para crescer, é importante saber algumas coisas sobre os folículos pilosos do nosso corpo.

Os folículos capilares do nosso corpo são os que geram e possibilitam o crescimento dos pelos das sobrancelhas, entre outras coisas. O desenvolvimento de um folículo varia do crescimento até a queda, através da maturação. Dependendo de quanto tempo dura a fase de crescimento de um folículo, o tamanho do pelo resultante será mais ou menos longo, ou seja, quanto mais tempo for necessário para o crescimento de um folículo, mais longo será o pelo a sair dele.

A espessura de uma sobrancelha, por outro lado, dependerá do número de folículos localizados nessa área do rosto, algo que varia de acordo com a genética de cada pessoa. Segundo os especialistas, a fase de crescimento de um folículo da sobrancelha geralmente dura um mês, razão pela qual o tamanho de um pelo da sobrancelha não excede 2 centímetros de comprimento. O crescimento médio de uma sobrancelha é geralmente de 4 a 5 milímetros por mês. No entanto, se você usou algum método de depilação para remover os pelos das sobrancelhas, ela voltará a crescer mais ou menos rapidamente, dependendo do método utilizado para remover os pelos. Para saber quanto tempo levará para a sobrancelha crescer, é importante considerar se você usou algum dos seguintes métodos de depilação:

  • Depilação das sobrancelhas com máquina elétrica ou lâmina de barbear: neste caso, o folículo se regenera e começa a crescer rapidamente. Em cerca de um mês e meio, suas sobrancelhas voltarão a ser como antes da raspagem.
  • Depilação com pinça ou cera quente: quando o pelo é extraído pelo raiz, o crescimento será maior e o pelo vai demorar mais para voltar a nascer.

No entanto, lembre-se de que isso é apenas informativo, pois tudo dependerá do método de depilação utilizado, da genética e da porcentagem de folículos que você possui nessa área.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Quanto tempo demora para sobrancelha crescer

Quanto tempo demora para a sobrancelha de um homem crescer

Atualmente, os homens também aderiram à tendência de usar sobrancelhas arrumadas e raspadas, que têm aparência atraente e muito bem cuidada. Quanto tempo leva para as sobrancelhas de um homem crescerem, como já dissemos, depende da genética de cada pessoa. No entanto, a verdade é que, no caso dos homens, ter uma quantidade maior de hormônios androgênicos (por exemplo, a testosterona), ajuda os folículos a aumentar em quantidade e espessura e a ter uma velocidade maior de crescimento.

Portanto, o crescimento das sobrancelhas de um homem pode ser maior que o de uma mulher, chegando a um crescimento de 4 ou 5 milímetros em menos de um mês.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Quanto tempo demora para a sobrancelha de um homem crescer

Como fazer a sobrancelha crescer e engrossar

Se você exagerou na hora de depilar as sobrancelhas, ou simplesmente deseja que as suas pareçam mais cheias e naturais, continue lendo este artigo. Aqui estão alguns métodos e truques para preencher as sobrancelhas rapidamente.

Começamos te informando que comer alimentos que contêm as vitaminas e minerais certos é algo que vai te ajudar a acelerar e melhorar o crescimento de seus pelos naturais. O ômega 3 e a vitamina B são altamente benéficos para os cabelos e para o crescimento rápido.

Como fazer a sobrancelha crescer com esfoliantes

O método de esfoliar e massagear, por si só, não vai te ajudar a ter sobrancelhas muito espessas, mas estimulará seu crescimento e permitirá que os produtos que você aplica posteriormente penetrem mais facilmente, por isso é um passo imprescindível se você quiser aprender a preencher suas sobrancelhas rapidamente.

Use um creme esfoliante suave, que pode ser de origem ecológica, e massageie a área da sobrancelha com movimentos circulares. Em seguida, enxágue com água morna, seque bem (sem esfregar, mas com pequenos e suaves toques na pele) e aplique o produto ou tratamento escolhido para aumentar as sobrancelhas. Você verá que, com paciência, obterá ótimos resultados.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Como fazer a sobrancelha crescer com esfoliantes

O que passar na sobrancelha para crescer

Alguns dos tratamentos caseiros para fazer a sobrancelha crescer e engrossar mais conhecidos são:

Óleo de rícino para sobrancelhas

O óleo de rícino é um método amplamente utilizado para o crescimento de sobrancelhas, e com o qual são alcançados resultados muito satisfatórios. Para que esse método funcione, é muito importante que você aplique o óleo todas as noites antes de ir dormir, massageando uniforme e suavemente a área das sobrancelhas.

Para alcançar o efeito desejado, recomendamos que você compre este óleo exclusivamente em centros confiáveis, onde é vendido apenas o óleo de rícino 100% natural. Veja como usar óleo de rícino para sobrancelhas e cílios.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - O que passar na sobrancelha para crescer

Óleo de alecrim

Embora menos conhecido do que o óleo de rícino para as sobrancelhas, o óleo de alecrim também é considerado uma bom ajudante do crescimento de pelos nessa área.

Para evitar possíveis irritações na derme, recomenda-se diluir um pouco do óleo de alecrim com o azeite de oliva. Quando a mistura estiver pronta, massageie a área das sobrancelhas lentamente com movimentos circulares. Com a devida paciência, os resultados serão ótimos.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Óleo de alecrim

Azeite de oliva para sobrancelhas

O azeite de oliva possui propriedades nutritivas e emolientes que ajudam a fortalecer os pelos que você já tem. Além disso, é um produto perfeito para evitar o enfraquecimento das sobrancelhas e cílios, o que faz com que o pelo que começa a crescer continue fazendo isso sem perder a força.

Como os demais óleos, recomenda-se fazer sua aplicação antes de ir dormir, com movimentos suaves e circulares por toda a área da sobrancelha.

Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de amêndoas

Outro óleo nutritivo, muito hidratante e altamente benéfico é o óleo de amêndoas. Além de contribuir para regenerar o pelo das sobrancelhas devido ao seu alto teor de ômega 3, você vai adorar seu aroma. Além disso, sua textura trará uma bela luminosidade para seu rosto.

O recomendado antes de aplicar este óleo é colocá-lo nas mãos e esfregar vigorosamente para elevar sua temperatura e, assim, liberar todas as suas propriedades.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Como fazer a sobrancelha crescer com óleo de amêndoas

Aloe vera para sobrancelhas

O aloe vera tem um poder de cura e regeneração perfeito para hidratação e crescimento de sobrancelhas e cílios. Aplicar algumas gotas de gel de aloe vera na área das sobrancelhas vai ajudar a acelerar o crescimento dos pelos nessa área e, devido à sua textura (menos gordurosa que os óleos), você poderá usá-lo tanto à noite antes de dormir quanto durante o dia, como se fosse um gel facial.

Se quiser descobrir mais truques de beleza com aloe vera, não perca este outro artigo do umCOMO.

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Aloe vera para sobrancelhas

Vaselina na sobrancelha

Devido à sua textura oleosa, a vaselina talvez não seja um método tão usado ou conhecido como os outros que indicamos até agora. No entanto, o alto nível de hidratação fornecido por este produto o ajudará a hidratar o contorno das sobrancelhas e as fará crescer com aparência limpa e natural.

Este artigo sobre Como fazer sobrancelha crescer com vaselina te ajudará a aplicar este remédio caseiro passo a passo, de forma simples e prática.

Tratamentos clínicos para fazer sobrancelha crescer

Os tratamentos em centros de beleza ou medicina estética podem ser um recurso a considerar caso nenhum dos remédios mencionados acima atinja o efeito desejado. Hoje, existem muitos laboratórios que vendem certos estimuladores de crescimento capilar.

Aqui no umCOMO, recomendamos que, se você quiser usar algum desses produtos, é importante sempre consultar especialistas da área, pois para cada tipo de rosto, pele e sobrancelha, cuidados específicos serão necessários.

Leia também: Como fazer risco na sobrancelha feminino

Quanto tempo demora para sobrancelha crescer? - Tratamentos clínicos para fazer sobrancelha crescer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Vídeos relacionados com Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?

1 de 3
Vídeos relacionados com Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Quanto tempo demora para sobrancelha crescer?