Depilação de sobrancelhas

Como fazer sobrancelha masculina

Bruno Garcia
Por Bruno Garcia. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sobrancelha masculina

Foi-se o tempo em que homem não podia demonstrar vaidade, não podia cuidar da aparência e que o ideal era parecer o máximo possível com um homem das cavernas. Hoje em dia esse traço é apreciado e, porque não, incentivado. No entanto para muitos ainda há mistérios envolvendo muitos processos, uma certa vergonha em perguntar e também um medo de ficar feminino demais.

Nessa última categoria entra algo que é relativamente simples, mas parece complexo para muitos homens: como fazer sobrancelha masculina.

Também lhe pode interessar: Como fazer risco na sobrancelha feminino

Índice

  1. Diferença entre mulheres e homens
  2. Entenda a sua sobrancelha
  3. Tenha paciência
  4. Admita sua ignorância
  5. A pinça é sua amiga
  6. Use o V
  7. Apenas o necessário

Diferença entre mulheres e homens

A maior diferença entre fazer a sobrancelha masculina e a feminina é que no homem não se busca modelar, desenhar a sobrancelha, mas sim apenas aparar, organizar o desenho. Para isso vamos criar uma pequena lista dos passos necessários para se fazer a sobrancelha masculina.

Entenda a sua sobrancelha

Alguns homens têm sobrancelhas mais retas; outros, mais arqueadas, alguns têm sobrancelhas muito grossas, outros, finas. Entender como é a sua sobrancelha naturalmente vai ajudar você a não interferir demais, evitando deixá-la artificial.

Como fazer sobrancelha masculina - Entenda a sua sobrancelha
Imagem: criloura.com

Tenha paciência

Tirar a sobrancelha é processo lento, tentar apressá-lo só vai contribuir para que você faça com pressa e sem prestar atenção, aí a chance de errar é enorme. E sobrancelha não é como cabelo, que se pode cortar mais curtinho que o erro desaparece, alguns fios a mais, ou a menos, nesse caso, farão enorme diferença no visual final. Faça com tranquilidade que tudo dará certo.

Admita sua ignorância

Você nunca tirou a sobrancelha, mas provavelmente tem alguma mulher a sua vida que faz isso a um bom tempo. A sua mãe, irmã ou amiga podem dar algumas dicas de como segurar a pinça corretamente ou evitar machucados na pele. Se tiver intimidade, é uma boa pedida. Se preferir não entrar nesse assunto com elas, não tem problemas, volte para o conselho 2 que garantimos que é a melhor política.

A pinça é sua amiga

É uma ferramenta simples e de fácil manuseio, havendo apenas dois cuidados a serem tomados: use sempre pinças retas, as em ângulo podem machucar a pele de quem não está acostumado a usá-las; não tente usar atalhos, puxando muitos fios ao mesmo tempo, isso apenas fará com que você machuque a região.

Use o V

Trace duas linhas, podem ser imaginárias, que saiam do canto do seu nariz e encontrem com a sua sobrancelha, uma na parte interna, delimitando onde ela deve começar, e uma na parte externa, delimitando onde ela deve terminar. A linha número 1 separará as sobrancelhas, é a linha mais importante para os conhecidos como monocelha, pois exagerar na dose certamente terá um efeito muito radical. A Linha número 2 faz com que você evite ficar com aquela sobrancelha curta, ajudando a dar naturalidade.

Como fazer sobrancelha masculina - Use o V
Imagem: sobrancelhas.net.br

Apenas o necessário

Você já fez as marcações, já entendeu como é a sua sobrancelha e já tem uma pinça em mãos, hora de começar a brincadeira para valer, então aqui vai o conselho que vai garantir um bom resultado: tire apenas o necessário. Preserve o desenho original, tire mais aqueles fios rebeldes, aqueles que praticamente nem encostam no conjunto principal e faça tudo com muita parcimônia. É sempre bom parar para avaliar o resultado conforme se tira os fios, não se deixe empolgar e mantenha sempre em mente que, especialmente em sobrancelhas, menos é mais.

Veja também o nosso artigo sobre os cuidados que deve ter com as sobrancelhas.

Agora você já sabe como fazer sobrancelhas masculinas, está esperando o que para dar aquela ajeitada na taturana?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sobrancelha masculina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: criloura.com
Imagem: sobrancelhas.net.br
1 de 3
Como fazer sobrancelha masculina