Partilhar
Partilhar em:

Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (2149 votos)
35 comentários
193 vezes partilhado

As sobrancelhas são essa parte do rosto que podem fazer mudar o rosto de uma pessoa, dependendo de como se usam: finas ou grossas. Geralmente as mulheres costumam ter umas sobrancelhas finas, por vezes demasiado finas, algo que nem sempre favorece o rosto ou os olhos, por isso o melhor é fazer crescer as sobrancelhas rapidamente. Uma boa solução que pode utilizar enquanto elas não crescem é pintá-las com um lápis indicado para isso. Mas como tudo tem solução, no umCOMO vamos lhe dar algumas dicas para saber como fazer crescer as sobrancelhas rapidamente.

Instruções:
1

Antes de mais, deve saber que existem à venda diferentes produtos para fazer crescer as sobrancelhas de forma mais rápida, normalmente em formato de creme. Vá a uma farmácia perto de si ou a um centro de estética especializado em que lhe possam informar sobre como deve aplicar o creme para obter bons resultados.

2

Mas se quer fazer crescer as sobrancelhas de forma rápida e natural, deve saber que existem uma série de remédios caseiros que lhe ajudarão a conseguir o seu objetivo. Em primeiro lugar, antes de aplicar qualquer produto que ajude a crescer suas sobrancelhas de forma rápida, lave bem o rosto com água fria. Evite que fiquem restos de maquiagem ou de qualquer outro produto e de seguida seque-o com uma toalha.

3

Um dos métodos naturais que pode usar é o alecrim, já que ajuda no crescimento do pelo. Procure óleo essencial de alecrim ou faça-o você mesma, misture sempre com qualquer outro tipo de óleo, como o de bebê por exemplo, para suavizar o seu aroma e evitar irritações na pele. Aplique-o diariamente nas suas sobrancelhas e obterá bons resultados.

4

O óleo de rícino também é muito usado como remédio caseiro para fazer crescer as sobrancelhas de forma rápida. Da mesma forma, também pode ser utilizado para os cílios. Para o aplicar, deverá misturar o óleo de rícino com azeite de oliva e aplicar sobre as sobrancelhas diariamente. Em uma semana, aproximadamente, poderá ver os resultados.

Também pode misturar umas gotas de óleo essencial de alecrim com óleo de rícino, esta mistura irá se encarregar de fazer crescer suas sobrancelhas. Verá resultados com paciência em pouco tempo.

5

Uma das melhores formas de fazer crescer as sobrancelhas rapidamente é através da aplicação de azeite de oliva. Este produto conta com uma grande quantidade de propriedades que conseguirão nutrir em profundidade as sobrancelhas, hidratá-las e reparar qualquer outra rotura ou enfraquecimento. O azeite de oliva consegue estimular o crescimento das sobrancelhas e reparar os danos para estas se tornarem mais fortes e saudáveis.

Para aproveitar os seus benefícios será fundamental que todas as noites repita este tratamento, para permitir assim que as suas propriedades penetrem em profundidade no pelo, e por isso ser mais eficaz. O tratamento é o seguinte:

  1. Lave bem o seu rosto para eliminar qualquer resto de maquiagem ou sujidade que possa haver.
  2. Use um cotonete ou um disco de algodão e adicione um pouco de azeite de oliva, sem se exceder.
  3. Esfregue as suas sobrancelhas com este azeite até ficarem completamente umedecidas. Deverá realizar uma massagem suave para ativar a circulação sanguínea e, assim permitir que as suas propriedades penetrem em profundidade.

Repita este procedimento todos os dias durante 2 ou 3 meses e, pouco a pouco, verá como as suas sobrancelhas estão cheias.

6

Outra forma de fazer crescer as sobrancelhas rapidamente é através da aplicação de vaselina, um produto que tem uma grande ação hidratante e que permite reparar os tecidos danificados do corpo como é o caso das sobrancelhas. Graças ao seu poder umectante, este produto conseguirá acondicionar as sobrancelhas e ajudará a crescerem de forma natural.

Se optar por este tratamento deve saber que também é essencial repeti-lo diariamente, todas as noites antes de ir dormir, para fazer efeito durante toda a noite. O tratamento é o seguinte:

  1. Tire toda a maquiagem do seu rosto.
  2. Coloque um pouco de vaselina em um cotonete.
  3. Passe o cotonete pelas sobrancelhas tentando que fiquem completamente cobertas de vaselina.
  4. Deixe fazer efeito durante toda a noite e, na manhã seguinte, enxague com água morna.

Neste outro artigo contamos-lhe como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina.

7

É recomendável que quando aplicar algum destes produtos naturais, o faça pela noite, antes de ir dormir e deixe atuar até à manhã seguinte. Não se esqueça de aplicar todas as noites e obterá resultados positivos em pouco tempo. De manhã lave o rosto com água e seque bem.

8

Além destes tratamentos, é necessário prestar atenção à sua dieta diária pois da mesma forma que com o cabelo, esta também influencia no crescimento das sobrancelhas. Deve ingerir principalmente muito ricos em nutrientes como vegetais de folha verde, frutas, proteínas magras e produtos lácteos baixos em gordura.

9

Se quer ter umas sobrancelhas grossas, também há alguns truques que o podem ajudar a consegui-lo. Por exemplo, pode preencher as zonas menos cheios com lápis da cor das suas sobrancelhas que conseguirá dar uma aparência de mais pelo na zona.

Também pode consegui-lo com a ajuda de maquiagem, aplicando um pouco de sombra do tom das suas sobrancelhas, conseguirá ficar com as sobrancelhas mais grossas. Neste artigo poderá descobrir algumas formas de conseguir que suas sobrancelhas fiquem mais grossas.

10

Mas, além de tudo isso, é fundamental aprender os cuidados básicos das sobrancelhas para conseguir que estejam em perfeitas condições e não as estar prejudicando com os seus hábitos diários. De seguida vamos lhe dar alguns conselhos para cuidar das sobrancelhas:

  • Faça a depilação em um centro especializado: é um dos elementos fundamentais para cuidar das suas sobrancelhas. Não vale a pena se depilar em qualquer sítio e por qualquer pessoa, o melhor é ser um profissional a realizar a depilação, para cuidar assim da saúde das suas sobrancelhas.
  • Procure a forma que mais lhe favorece: ao depilar as sobrancelhas com um profissional, também conseguirá assessoramento por parte de um especialista no que diz respeito à melhor forma das suas sobrancelhas para o seu rosto.
  • Hidratação semanal: é importante que, pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, hidrate o pelo das suas sobrancelhas aplicando alguns dos métodos que lhe indicamos acima, pois assim conseguirá dar-lhes um extra de hidratação e ficarão nutridas e em perfeitas condições.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tenha paciência e siga a aplicação diariamente e sem interrupções.
  • Se decidir aplicar algum produto farmacêutico, consulte um profissional sobre a aplicação e efeitos.
Comentários (35)

Escrever comentário sobre Como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente

35 comentários
lazara alves costa
QOSTARIA DE SABER DE UM REMEDIO PARA CRECER A SONBRANCELHAS JA UZEI VARIAS COIZA E NÁO RESOLVEU ELA NÁO CRECE MAIS ,,,,,, E NO COMEÇO DELA ,,,,E UMA MAIOR DO QUE A OUTRA EU FICO ATE COM VERGONHA DESDE JA OBRIGADA,,,,,,,,
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Lazara! Você já experimentou algum dos remédios que indicamos no artigo?
Beatriz
Oléo de rícino é otimo, a minha cresceu bastante! Principalmente onde não tinha pelo
Jucele
Minoxidil.. Esse funciona mesmo.. Porem, pesquise primeiro como voce deve usar..
A sua avaliação:
Lívia
Outra dica importante é não usar lápis de sobrancelhas, mas sim sombra da cor dela... o lápis obstrui os poros, fazendo com que os pelos caiam também
A sua avaliação:
cleusa graveli.
Adorei as dicas; estou precisando muito.obrigado.
A sua avaliação:
Carvalho
Como limpar as machas pretas do rosto
A sua avaliação:
Agatha
Eu adorei foi muito suficiente ai tinha todo que eu precisavam beeeiiiijooooossss
A sua avaliação:
eronilde da silva
gostaria de saber comofazer o oleo de alecrim.obgada
ELISANGELA RODRIGUES DOS ANJOS
oi bom dia gostaria de saber a melhor forma para minha sobrancelhas crescerem rapidamente .
Rayanne
O artigo é exatamente para isso, querida! Apenas leia!!
Aline
fiz minha sobrancelha com uma "palhaça' pedi para ela só limpar e ela modelou minha sobrancelha e deixou super fina detestei, mudou totalmente o meu rosto, quero que ela cresça logo
juliana
Óleo de ricínio é maravilhoso!!! minhas sobrancelhas estão grossas como nunca tinha ficado antes, estou usando já tem um mês, esse óleo faz crescer tanto sobrancelha quanto cabelo, e ele é super barato, barato mesmo! eu super indico.
Jackie
Onde eu acho esse óleo de rícino?
camila
Em farmacia Juliana
Milton silva
Minha sobrancelha não cresce oq fazer

1 de 7