Partilhar
Partilhar em:

Como cortar os pelos das sobrancelhas

Passo a Passo
 
Como cortar os pelos das sobrancelhas

Para definir o seu olhar deve enquadrar o seu rosto com sobrancelhas bonitas. Mas muitas vezes não é nada fácil conseguir umas sobrancelhas perfeitas, principalmente, se você mesma tem que arrumar em casa e não conta com muito tempo. Isso já aconteceu com você? Então é porque ainda não conhece os truques e conselhos que vamos dar para você no umCOMO. No seguinte artigo vamos falar de uma boa mudança de look facial que ajudará você a desenhar as suas densas sobrancelhas. Descubra como cortar os pelos das sobrancelhas com dicas simples e consiga deslumbrar com o seu olhar.

Também lhe pode interessar: Cuidados com as sobrancelhas
Instruções:
1

Para conseguir sobrancelhas perfeitamente recortadas e se livrar dos pelos que sobram, vai precisar de uma tesoura de ponta fina como as que as cabeleireiras utilizam para cortar franjas. É importante que encontre uma tesoura que corte muito bem para conseguir um resultado perfeito. Se procurar em lojas de estética e cosméticos encontrará uma tesoura específica para desenhar as suas sobrancelhas.

Outra ferramenta básica que precisará para trabalhar as suas sobrancelhas será uma escovinha redonda ou plana, mas especial para penteado de sobrancelhas ou cílios. Com este instrumento poderá pentear as sobrancelhas, desenhar o corte e saber quais são os fios que precisam de um corte.

2

Agora que já conhece os instrumentos que precisa para cortar as suas sobrancelhas, vamos começar com os passos imprescindíveis. Em primeiro lugar, deverá pentear as sobrancelhas para cima, de forma a que os pelos fiquem acima das suas sobrancelhas. Quando todos estiverem para cima passe a tesoura pelas pontas, deixando sempre uma margem de 2 a 3 milímetros, aproximadamente, ou seja, não passe a tesoura muito perto da sobrancelha.

3

Quando tiver acabado de cortar a parte superior, deverá repetir a operação, mas desta vez em direção contrária. Volte a pentear suas sobrancelhas com a escovinha mas agora para baixo e recorte o pelo da sobrancelha deixando a margem que indicamos anteriormente, entre 2 e 3 milímetros.

4

Quando tiver terminado de recortar os pelos que sobram das suas sobrancelhas, deverá voltar a escovar de forma normal, mantendo o seu desenho natural. E lembre-se: começando sempre da parte mais grossa para o extremo mais fino. Se ao acabar observar que é necessário eliminar o pelo restante no arco da sobrancelha, retire com uma pinça de depilação. Mas faça isso desde a raiz e puxando de forma suave.

No umCOMO oferecemos mais alguns conselhos para saber como depilar as sobrancelhas segundo o rosto.

5

Após cortar, depilar e dar forma às suas sobrancelhas, falta apenas definir e iluminar. Para isso recomendamos utilizar um lápis especial para sobrancelhas que, geralmente, têm em uma das suas pontas uma cor neutra para preencher as partes da sobrancelha com pelo escasso. No outro extremo costumam ter um tom mais bege, para dar pontos de luz sob o arco da sobrancelha e acabar de iluminar o olhar.

Confira alguns truques de maquiagem para sobrancelhas neste outro artigo e consiga um olhar de tirar o fôlego.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como cortar os pelos das sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como cortar os pelos das sobrancelhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como cortar os pelos das sobrancelhas
1 de 3
Como cortar os pelos das sobrancelhas